Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Como realizar uma viagem com pessoas maiores e idosas?

Viajar com pessoas idosas exige diferentes cuidados. Para estar tranquilo durante a viagem é necessário programar tudo antes mesmo de embarcar. Visitar um médico para fazer um check-up geral e contratar um seguro de viagem para idosos são umas das primeiras coisas que devem sem feitas. Com isso, você estará tranquilo de que a saúde e segurança do idoso estará em segurança.

A alimentação do idoso deve ser equilibrada antes mesmo da viagem para que nenhum problema intestinal ou incômodo surjam durante o voo. Se uma viagem de avião, conexão e espera já é estressante para um adulto, para os idosos são muito mais complicadas.

Cuidados durante a viagem

O aeroporto pode parecer um espaço inofensivo para nós. Mas, os idosos geralmente se distraem facilmente e isso pode gerar uma queda na escada, uma escorregada no piso, etc. Veja o que você deve evitar e levar durante a viagem:

  • EVITAR pisos encerados ou quando estiverem limpando.
  • Não deixar o idoso sozinho em nenhum lugar, mesmo que seja por pouco tempo.
  • Guarde os documentos do idoso com você, em um lugar seguro.
  • Leve os medicamentos e receitas na bagagem de mão.
  • Usar sapatos baixos, de sola de borracha, confortáveis, ajustáveis.
  • Oferecer sempre água para não desidratar.

Qualquer problema de saúde ou assistência durante a viagem poderá ser solucionado em poucos minutos se você contratar um seguro de viagem. Não se esqueça que um seguro de viagem é um investimento na saúde do idoso! Asseguresuaviagem.com oferece seguros de viagem específicos para a terceira idade. Contrate de acordo com a quantidade de dias, destino e esteja tranquilo com a saúde de quem você mais ama e cuida.

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar