Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Conselhos para viajar a Europa com um seguro de viagem

Quem gosta de viajar, provavelmente queira visitar o Velho Mundo, para conhecer as cidades, lugares históricos e os monumentos onde se contou uma grande parte da História. Além dos tíquetes aéreos, as reservas de hotéis e os traslados, a melhor forma de curtir sua viagem à Europa com segurança e tranqüilidade é contar com um seguro de viagem.

 


Checklist para sua viagem a Europa

 

Prepare todo antes, check list de requerimentos para viajar à Europa

Você já confirmou sua viagem? Tirou o passaporte, comprou uma mala e pesquisou sobre as condições climáticas dos seus destinos, para saber quais roupas levar? Não se esqueça do fundamental: a segurança que fornece contar com um seguro viagem para Europa.

Além de recomendável, caso dentro dos países que fazem parte do seu itinerário se encontrarem aqueles que estão subscritos no Tratado Schengen, a contratação de um seguro de saúde para sua viagem a Europa é obrigatória.

Este acordo permite a livre circulação de pessoas entre os territórios dos países assinantes, e também determina que qualquer indivíduo que não seja natural ou residente desses Estados e decida visitar a Europa, deve contar com um seguro de saúde com uma cobertura mínima de EUR 30.000, ou seu equivalente em dólares.

 

Os países que integram o território Schengen e requerem a contratação obrigatória de um seguro de viagem são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia,Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Países baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

 

Plano de seguro de viagem para Europa

 

Assegure-se de comprar o melhor plano de seguro viagem para Europa adaptado para você

Para viajar à Europa, é fundamental não somente contar com um seguro de viagem, senão que também é preciso que a sua cobertura seja de pelo menos EUR 30.000, ou seu equivalente em dólares.

O seguro médico de viagem lhe permitirá desfrutar de uma estadia tranqüila, pois inclui atendimento médico e odontológico de emergência e urgência, cobertura de gastos farmacêuticos, repatriação sanitária, traslado de familiares em casos de hospitalização prolongada, hospedagem após alta hospitalar, entre outras questões.

Porém, antes de contratar um seguro de viagem para visitar Europa, assegure-se que seja a cobertura indicada para você. Pessoas idosas, mulheres grávidas ou aqueles que sofrem doenças preexistentes deverão contar com uma apólice que forneça a atenção requerida para cada uma das situações que possam se apresentar.

 

Armando as malas: que deve levar e que não

Antes de viajar, é preciso que você confira o que é fundamental levar na sua viagem à Europa e o que é preferível deixar.

É melhor levar:

  • Para sua estadia no Velho Mundo o melhor é levar tecidos leves, que não amassem muito e não ocupem muito lugar na mala, nem pesem muito. Uma boa idéia é incluir prendas discretas, em cores neutras, que combinam com tudo.
  • Calçado. Os sapatos e tênis devem ser confortáveis e adequados ao clima do momento do ano no qual você vai fazer a viagem.
  • Aparelhos eletrônicos básicos. Caso você for se estabelecer por um tempo, é melhor que leve o seu próprio computador e telefone celular, para não ter despesas desnecessárias.
  • Seguro de viagem Europa. Lembre-se que além da obrigatoriedade de contar com um seguro viagem quando visitar os países do território Schengen, contar com uma cobertura evitará despesas imprevistas e brindará assistência em casos de urgência e emergência.
  • Cópias de documentos. É recomendável que você faça cópias do seu passaporte e sua apólice de seguro, e as autentique em um cartório, caso extraviar os originais ou for roubado.
  • Remédios. Não se esqueça de levar com você as medicinas que toma de forma regular, junto com aquelas para dores de cabeça, barriga ou articulações, já que em alguns países só se comercializam sob prescrição médica.

 

Armando as malas para viajar á Europa

 

 

É melhor deixar:

  • Muita roupa. Já que será muito pesada e ocupará espaço demais na mala. O melhor é levar só o necessário.
  • Roupas de cama ou banho. Caso for morar lá, o melhor será comprar no destino e não carregar peso desnecessário.
  • Muitos produtos de higiene. Leve só os básicos, como escova de dente, creme dental, shampoo e sabonete para os primeiros dias. O resto poderá comprar lá.
  • Até pode levar alguns biscoitos ou doces que sejam seus preferidos. Mas, para evitar carregar muito peso, é melhor aproveitar a viagem para descobrir os produtos do país de destino.

 

Desfruta percorrendo Europa com a tranqüilidade de ter seu seguro de saúde ao dia

Agora você já sabe que a melhor forma de conhecer e visitar Europa com segurança e tranqüilidade é contar com um seguro de viagem ao dia. Além de obrigatório, ter uma cobertura de saúde é fundamental ante quaisquer eventos imprevistos, doenças ou acidentes.

Contar com um seguro de viagem na Europa tem outros benefícios adicionais, como assistência jurídica, pagamento antecipado de fiança, reembolso por perda ou extravio da bagagem, remarcação de passagem por interrupção ou cancelamento de viagem, entre outros.

 

Em Asseguresuaviagem.com contamos com o seguro de viagem ideal para sua viagem à Europa. Cote, compare e compre sua cobertura conosco!

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar