Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Cruzeiros em Miami: uma opção para aproveitar as férias

Cruzeiros em Miami

 

Não existe só um motivo para que você escolha partir desde Miami em uma viagem de cruzeiro. Quer saber quais são as razões? Confira:

 

Razões para fazer um cruzeiro desde Miami

- Existem cruzeiros para todos os gostos. Devido a que é o maior porto de cruzeiros do mundo, desde lá partem embarcações com diferentes itinerários e atividades para todos os tipos e perfis de passageiros. É só achar aquele que se encaixe em suas preferências.

- E também para quem está só de passagem. Miami oferece cruzeiros que duram entre 1, 2 e 4 dias para conhecer e relaxar nas Bahamas. Um descanso rápido, mas sempre bom.

- A cidade é maravilhosa. Se contratar um cruzeiro saindo de Miami, você terá a chance de conhecer este lugar, curtir as praias e as baladas, conhecer os diferentes bairros e fazer algumas comprinhas.

- Os cruzeiros são completos. As embarcações oferecem muitas opções para que você possa se divertir. Shows, bares, restaurantes, piscina, jogos e artistas são algumas das possibilidades.

- É uma ótima oportunidade para descansar. Imagina passar dias conhecendo a cidade de Miami, indo de um lado para outro sem parar. Com certeza você se sentirá cansado como se tivesse trabalhado por muito tempo. Fazer um cruzeiro lá o ajudará a relaxar e repor as energias.

- Tem um ótimo custo-benefício. Viajar em cruzeiro desde Miami pode ser mais econômico do que pagar hospedagem, transporte e alimentação em essa cidade.

- Lembre-se que a maioria dos cruzeiros são all inclusive, então não terá que pagar nada por comer dentro do navio. Porém, as bebidas não costumam estar incluídas.

- O porto é maravilhoso. É um lugar muito lindo, e a vista panorâmica da cima da embarcação é uma ótima forma de começar uma viagem.

 

Destinos mais populares de cruzeiros saindo de Miami

 

Opções e destinos mais populares de cruzeiros saindo de Miami

Como falamos anteriormente, existem diferentes cruzeiros que partem de lá, pois Miami é um dos maiores portos dos Estados Unidos. Cada um visita um destino diferente e tem diversas durações.

 

- Cruzeiros para o Caribe Oeste: 

Poderá embarcar e conhecer ilhas como Grand Cayman, Jamaica e República Dominicana, além de cidades como Key West ou Cozumel, no México.

É uma ótima opção para quem não quer passar tanto tempo em alto mar, devido a que a duração média é de uma semana.

 

- Cruzeiros pelo Caribe Leste:

Esta viagem de cruzeiro é talvez uma das mais populares entre os turistas. Dura entre uma semana e 10 dias e visita diversas ilhas caribenhas, como Saint Maarten, Porto Rico, St Croix, Bahamas, St Thomas, Turks & Caicos e Saint John. Estes roteiros também saem desde Fort Lauderdale.

 

- Cruzeiros pelo Caribe Sul:

O Caribe Sul é a região preferida para aqueles que estão de lua de mel, devido à beleza de suas praias e a tranquilidade do ambiente. Os melhores cruzeiros para visitar esta área costumam sair de San Juan, mas também existem opções partindo desde Miami.

Os lugares incluídos dentro do roteiro desta viagem de cruzeiro são Curaçao, Bonaire, Barbados, Aruba, Santa Lúcia e Grenada. A duração vai desde 10 dias até duas semanas.

 

- Cruzeiros relâmpago:

Para quem viaja de cruzeiro pela primeira vez ou simplesmente não gosta de passar muito tempo navegando, existem mini-roteiros até as Bahamas e Cozumel, que fazem um bate-volta de 3 ou 4 dias, ou inclusive de só 1 dia de duração, zarpando de dia e voltando à noite.

Geralmente partem de Cabo Canaveral, perto de Orlando, mas também há opções saindo de Miami.

 

Viagem de cruzeiro

 

- Cruzeiros para América Central: 

Caso gostar de percorrer grandes distâncias de navio, pode fazer este roteiro, que inclui Roatan (Honduras), Cozumel (México), Belize, Colón (Panamá), chegando até Cartagena (Colômbia). Conhecer estas cidades de cruzeiro pode demorar entre uma e duas semanas.

 

- Cruzeiros para América do Sul:

Quer viajar de cruzeiro e se aproximar de casa? Então escolha este percurso que sai de Miami e desce pelo Caribe, passando o Canal do Panamá e a Linha do Equador até chegar a Manta (Equador), Arica (Chile), Lima (Peru) e concluindo em Valparaíso (Chile).

Devido a que não é um roteiro muito demandado, confira bem as datas de saída e retorno. Além disso, tenha em conta que dura entre 15 a 20 dias. Só apto para fanáticos do mar!

 

- Cruzeiros para Califórnia:

Caso quiser ir da costa leste a oeste dos Estados Unidos, mas quer evitar pegar um avião ou dirigir, sua melhor opção é ir de navio partindo de Miami, atravessando o Canal do Panamá e terminando em San Diego ou Los Angeles.

Devido à distância entre os pontos de saída e chegada, estes cruzeiros duram entre 15 a 25 dias.

 

- Cruzeiros da Disney:

Se viajar com crianças, a melhor opção de cruzeiro desde Miami é sem dúvida o da Disney, pois vários personagens vão a bordo, além de ter atividades infantis como tobogãs aquáticos, restaurantes temáticos, teatros e quadras de esporte.

Adicionalmente, é possível solicitar decorações especiais para as cabines, com temas do Mickey, as Princesas, e qualquer personagem da Disney.

Como se a diversão não fosse suficiente, a companhia possui sua própria ilha no Caribe, a Disney Castaway Cay, onde os turistas podem fazer atividades esportivas, comprar lembranças e almoçar em restaurantes junto com os personagens.

 

Disney cruises

 

Como organizar sua viagem em cruzeiro

Planejar as férias sempre é bom demais! Mas, quando se trata de organizar uma viagem de navio, deve ter em conta algumas coisas em particular:

- Escolha o destino.  Além do ponto de embarque, você deverá decidir quais são os lugares que gostaria de conhecer, segundo seu perfil e de seus acompanhantes. Pode optar por praias e cidades bem tranquilas e sossegadas para relaxar, ou por destinos mais vibrantes, com maior circulação de pessoas.

- Calcule quantos dias passará a bordo. Verifique se a duração do cruzeiro permite conhecer bem as cidades, visitando vários pontos turísticos sem correrias.

- Estabeleça um orçamento. Independentemente de que seu cruzeiro possua o sistema all inclusive, existem itens que não estão incluídos. Para evitar gastar demais ou ficar sem grana, faça um orçamento detalhado e tente não se sair do planejamento.

- Escolha o tipo de cabine. Existem quartos internos, outros com vista ao mar e alguns com varanda. Sua escolha dependerá de suas preferências e de sua disponibilidade financeira.

- Desenhe um roteiro para os destinos. Caso quiser percorrer as cidades onde o cruzeiro para por algumas horas e não perder o tempo procurando os sítios importantes.

- Determine o tipo de cruzeiro que fará. Se viajar com crianças, talvez seja melhor uma viagem que inclua paradas onde possam descansar e brincar, como praias e lugares balneários. Caso os turistas sejam só adultos, pode escolher cidades para percorrer e visitar lugares históricos.

 

Quanto custa um cruzeiro desde Miami

 

Quanto custa um cruzeiro desde Miami?

O valor depende do destino, da cabine escolhida e da duração do percurso. Uma viagem de 4 dias saindo de Miami e indo somente para as Bahamas, custa a partir de 900 reais. O preço é dormindo em um quarto interno, a opção de hospedagem mais econômica

Um cruzeiro que passa pelas Bahamas e o México custa desde 1400 reais, enquanto aquele que além de estes países visita Jamaica e as ilhas Cayman pode sair ao redor de 2000 reais por pessoa.

Já um roteiro que parta de Miami e visite as Ilhas Virgens, Porto Rico e Saint Marteen com uma duração de 8 dias tem um valor de 2300 reais, e um que inclua as Bahamas e Jamaica chegando até Aruba e Curaçao, não menos de 2700 reais.

 

Conselhos para viajar em cruzeiro

- Confira quais são os documentos necessários. Além de passaporte válido, verifique se em algum dos países de destino você precisa de visto ou algum requerimento especial para o ingresso.

- Fique de olho à sua carteira de vacinação também. Se tiver dúvidas, entre em contato com o Consulado do país de destino no Brasil.

- Leve roupas adequadas. Preste atenção ao clima dos lugares onde passará o cruzeiro. Se for verão, leve sempre roupas leves, trajes de banho e algumas peças quentes, caso esfriar pelas noites. Não se esqueça de colocar roupas de gala para desfrutar das festas a bordo.

- Use calçado confortável. Leve tênis cômodos para poder caminhar com conforto enquanto conhece as diferentes cidades. Durante as noites poderá utilizar seus sapatos mais lindos e elegantes, mas durante o dia prefira a comodidade.

- Esteja atento aos horários. Preste atenção aos horários de embarque e desembarque para não chegar nunca tarde e correr o risco de perder o navio.

- Atente-se aos itens proibidos. Saiba que não poderá levar objetos pontiagudos, armas de fogo, pranchas de surf e tacos para baseball.

Todos os objetos que emitem calor, como ferros de roupa, bolsas térmicas e pranchas de cabelo estão proibidos. Se você embarcar com eles, serão confiscados e devolvidos no final da viagem.

- Leve dinheiro vivo. Embora quase todos os cruzeiros sejam all inclusive, normalmente as bebidas não estão incluídas, assim como tampouco os restaurantes temáticos.

- Evite comprar os passeios dentro do cruzeiro. Para conhecer a cidade de destino pagando menos, o melhor é comprar os pacotes de turismo nas agências que se encontram nos pontos de desembarque.

- Leve remédios básicos. Como antialérgicos, analgésicos, antigripais, repelentes para sol, remédios para o estômago e os intestinos.

- Pratique inglês. Para poder se comunicar com o pessoal do cruzeiro sem problemas.

 

Seguro de viagem para Estados unidos

 

Seguro de viagem para Estados Unidos: imprescindível

A diferença do que acontece em outros países, para entrar e permanecer como turista nos Estados Unidos não é um requerimento obrigatório possuir um seguro de viagem internacional. Porém, a sua contratação é fundamental.

Em este país a saúde não é gratuita, e ter um acidente ou doença repentina pode sair muito caro, gerando um impacto negativo em seu orçamento.

Por exemplo, o atendimento trás sofrer uma gastroenterite custa entre USD 20.000 e USD 60.000, e uma apendicite, até USD 100.000. Os traslados sanitários são uns dos itens mais caros, pois têm um valor de USD 250.000, ao igual que os partos, que podem implicar um gasto de até USD 1.000.000.

 

Se contratar um seguro de viagem para ir de cruzeiro, saiba que o funcionamento em alto mar é um pouco diferente a aquele que existe em terra firme.

 

Dado que ao estar navegando é impossível contar com clínicas, hospitais ou centros de saúde,  se tiver algum imprevisto a bordo, o segurado terá que avisar ao pessoal do cruzeiro e se atender pelo médico do navio, pagando a consulta correspondente.

Uma vez que estiver no país de destino, o turista poderá solicitar o reembolso pelo atendimento médico, segundo os alcances da apólice contratada. Para receber o pagamento é fundamental que guarde todos os papéis que comprovam os gastos, como laudos, receitas e tíquetes.

 

É bom saber que, além da assistência de saúde, os seguros de viagem internacional quase sempre cobrem o furto da bagagem dentro do próprio navio. Se este for o caso, as companhias devolvem o valor do item roubado.

 

Add comment

Security code
Refresh