Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Guia de viagem para Austrália

 

Guia de viagem para Australia

 

Quer conhecer um país variado, onde os lugares e as paisagens para ver parecem não se esgotar jamais? A Austrália é aquele local!

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Austrália turismo: todo um continente para descobrir

Além do destino favorito de muitos estudantes que procuram aprender ou aperfeiçoar a língua inglesa nas diferentes escolas ou universidades, o país é também conhecido por ser uma grande atração turística.

O território da Austrália é enorme, pois tem uma extensão igual à do Brasil, e as paisagens são muito diferentes entre si. Por este motivo, é bom ficar o maior tempo possível para poder conhecer cada área em profundidade.

Se gostar das multidões, em Melbourne e Sydney poderá desfrutar de bares, restaurantes e da agitada vida noturna. Caso sua preferência for o mar, na Gold Coast poderá curtir das belas praias e até fazer algumas aulas de surfe, e se for fanático do mergulho, não pode se perder a Grande Barreira de Corais.

Também há espaço para aqueles que gostam do vinho na região de Adelaide, onde poderá percorrer os numerosos vinhedos e fazer degustações. Ou visitar Outback, o grande deserto australiano.

 

Requisitos para viajar à Austrália desde o Brasil

 

Requisitos para viajar à Austrália desde o Brasil

Os brasileiros que decidam fazer turismo na Austrália deverão tirar um visto de turista. Esta permissão habilita aos estrangeiros a entrar uma ou várias vezes por até 3 meses, sempre que o intuito da viagem seja passar as férias, visitar amigos ou parentes, realizar atividades recreativas, embarcar-se em cruzeiros ou fazer cursos de inglês com duração máxima de 12 semanas.

 

Como tirar visto Australiano?

O processo é bem ágil e costuma demorar uns dois ou três dias. Para solicitar o visto de viagem para Austrália é preciso apresentar:

- Passaporte válido pelo período da estadia no país

- Formulário 48R preenchido e assinado pelo requerente, disponibilizado pelo Consulado australiano

- Taxa consular

- Carta de aceite na escola de língua (caso o estrangeiro for fazer um curso de inglês)

- Comprovantes financeiros que estabeleçam que o turista dispõe de recursos econômicos para ficar. Por exemplo, cartões de crédito ou extratos bancários

 

Para maiores informações pode entrar na página da Embaixada da Austrália no Brasil.

 

Quanto custa uma viagem para Austrália

 

Quanto custa uma viagem para Austrália?

Fazer uma viagem para Austrália não é muito barato. Confira os preços:

- Passagem aérea

A parte mais cara do orçamento é sempre o tíquete de avião. Os preços começam a partir dos 4000 reais, e podem aumentar, dependendo da época do ano e da antecedência com a qual compre os trechos.

- Hospedagem

Austrália oferece opções para todos os bolsos e tipos de viajantes. Por exemplo, uma cama de albergue em um quarto coletivo custa 100 reais, um quarto duplo em um hotel básico ao redor de 325 reais, e em um hotel chique, a partir de 815 reais.

Se preferir dá vida ao ar livre, uma vaga para barraca em um camping sai por 100 reais aproximadamente, e o aluguel de uma motorhome a partir de 500 reais por dia.

- Transporte

Um táxi do aeroporto até o centro de Sydney ou Melbourne tem um valor de 180 reais. Se quiser uma opção muito mais em conta, pegue o trem que faz o mesmo percurso por 57 reais.

Já dentro da cidade, convém comprar passes de transporte, para poder economizar um pouco enquanto se conhecem os lugares. Em Sydney, o cartão com direito a viagens ilimitadas por uma semana custa 160 reais.

Caso preferir alugar um carro, terá que pagar a partir de 100 reais por dia, e uns 4 reais por litro de gasolina. Mais barato que no Brasil!

- Alimentação

Uma refeição em um restaurante econômico custa uns 60 reais, enquanto comer em um lugar mais refinado tem um valor de ao redor de 120 reais.Já uma cerveja ou uma taça de vinho em um bar sai a partir de 35 reais. Se quiser comprar uma garrafa inteira em um supermercado para beber em seu hotel ou albergue, prepare-se para gastar pelo menos 80 reais.

Quer tomar um cafezinho depois de comer ou no café da manhã? Em uma cafeteria ou barzinho custa desde 16 reais.

- Passeios

Este item encarece bastante o orçamento da sua viagem para Austrália. Nos principais pontos turísticos de Sydney, como o Sea Life Aquarium, o Tower Eye e o Opera House, os ingressos custam entre 125 e 165 reais por pessoa. Caso quiser escalar o Harbour Bridge, uma ponte ícone da cidade deverá investir 1090 reais.

Mas os preços não param por aí. Um tour de barco de dois dias para mergulhar na grande barreira de corais tem um valor de 2300 reais, com taxas e refeições incluídas. Como você pode ver, passear na Austrália não é muito barato.

 

Lugares turísticos de Austrália, Sydney

 

Lugares turísticos de Austrália

Confira os locais que não podem faltar no seu roteiro de viagem para Austrália:

 

Sydney

Este é o principal símbolo do país: Sydney é a mais populosa e também a mais famosa a nível mundial. Lá poderá visitar a Opera House e a Harbour Bridge, cartões postais reconhecidos como a imagem da Austrália. 

Além de estes passeios, a cidade também oferece outros pontos turísticos, como o mercado de rua Paddy’s Market ou o China Town, um bairro dedicado exclusivamente à cultura chinesa.

A torre mais alta da cidade, a Sydney Tower, é uma visita obrigatória. Na base se encontra o Westfield Mall, um centro comercial gigante e no topo, uma vista de 360 graus que tirará seu fôlego, especialmente durante o pôr do sol.

 

Melbourne

A 800 quilômetros de Sydney se encontra Melbourne, capital do estado de Victoria. Em Brighton Beach poderá curtir a praia, com águas calmas e um ambiente descontraído, com pequenas cabanas espalhadas na areia.

Se preferir os locais artísticos e boêmios, não se perca Hosier Lane, um beco coberto por grafites dos artistas locais, que renovam os desenhos permanentemente. As casas de shows e bares de essa região são bem legais.

 

Gold coast, Australia

 

Gold Coast

Lugar paradisíaco para os amantes do surfe, esta cidade ao sul do estado de Queenstown tem bares, restaurantes, casas noturnas e pessoas muito gentis e receptivas.

Além de curtir as praias lindas e amplas, aproveite para visitar o Parque Nacional de Lamington e toda sua beleza natural.

 

Perth

Esta cidade conta com um dos maiores parques do mundo inteiro, chamado Kings Park, localizado no bem no centro de Perth. Aqui poderá curtir de atividades ao livre, como ir de bicicleta e fazer caminhadas, ou simplesmente descansar do ritmo agitado das grandes urbes.

Outro local interessante para visitar lá é o Perth Mint, um museu que conta a história da extração do ouro na Austrália.

 

Adelaide

Aqui poderá degustar os melhores vinhos do país e também da gastronomia local. Sempre rolam eventos como festivais, shows, exibições artísticas ou feiras.

Caminhar pela beira do mar em Glenelg ou escalar a cachoeira Gully até o cume do monte Lofty serão sem dúvidas passeios inesquecíveis.

 

Dicas de viagem para Austrália

 

Dicas de viagem para Austrália

- Escolha melhor época. 

Para conhecer Sydney, Melbourne e o sul do país, é recomendável ir entre novembro e março, os meses mais quentes.

Na Costa Leste a temperatura é amena no ano inteiro, porém entre janeiro e março chove bastante. Se quiser visitar o norte, o melhor é ir de abril a outubro, quando faz menos calor.

- Alugue um carro

Para percorrer as grandes distâncias entre uma cidade e outra sem depender dos horários dos transportes públicos e desfrutando das paisagens, nada melhor que alugar um carro.

- Acostume-se à mão inglesa

No início pode ser difícil, mas com os dias você vai se acostumar a dirigir de esse jeito.

- Contrate um seguro de viagem

Mesmo que não seja obrigatório, é necessário que você viaje protegido por uma cobertura de saúde a fim de estar preparado diante qualquer imprevisto.

- Prepare-se para o jet-lag

Devido às longas distâncias, você demora ao menos dos dias para se adaptar com o fuso horário, pela duração do voo de ida. Assim que chegar, tente descansar um pouco para repor energias.

 

Seguro de viagem para Austrália

 

Seguro de viagem para a Austrália

Antes de embarcar para este país maravilhoso e diverso, é fundamental que não se esqueça de levar um seguro de viagem internacional para estar coberto em caso de urgências ou emergências médicas ou odontológicas.

Embora não seja um requerimento mandatório, na Austrália os custos dos atendimentos de saúde e das despesas farmacêuticas podem ser bem altos, prejudicando diretamente seu orçamento. O seguro de viagem lhe aportará tranquilidade e segurança.

 

Seguro viagem com a melhor cobertura

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro de viagem é essencial ao planejar sua viagem, pois será a garantia para cuidar do seu investimento, seus objetos, sua saúde e de seus entes queridos. Na Asseguresuaviagem.com temos mais de 450 planos que se adaptam a cada necessidade.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Em Asseguresuaviagem.com.br temos o seguro que você precisa. Confira!

Add comment

Security code
Refresh