Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Guia de viagem para México

Viagem para México

 

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Tudo sobre México: o que deve saber antes de viajar

A primeira coisa que você tem que saber é que México é um país muito rico, tanto na sua cultura, quanto na culinária, paisagens, lugares históricos e clima.

Localizado entre os Estados Unidos, Belize e Guatemala, o México possui costas nos Oceanos Atlântico e Pacífico. Ao longo dos seus 31 estados, as temperaturas podem variar muito, mas em termos gerais o clima é tropical.

A gastronomia mexicana se caracteriza por ser picante e intensa. A base de suas comidas é o milho, assim como o abacate e os temperos, que são muito variados. Em relação à cultura musical, os ritmos musicais mais tradicionais são mariachi e ranchera, com peças que habitualmente falam de amor e problemas do coração.

 

México precisa de visto?

Brasileiros não precisam de visto para ingressar ao território mexicano sempre que ficarem até por 180 dias e o motivo da viagem inclua turismo, esporte ou qualquer atividade sem lucro.

Embora o visto não seja necessário, recomendamos apresentar:

- Passaporte com uma validade mínima de 6 meses

- Passagem de ida e volta

- Reserva de hospedagem

- Comprovantes financeiros que indiquem solvência para se sustentar durante a viagem. 

 

Melhor época para viajar ao México

 

Qual é a melhor época para viajar ao México?

Como já falamos, o México possui um território muito extenso e diverso geograficamente. Por este motivo, o clima varia bastante nas diversas regiões. 

- Cidade de México: As temperaturas aqui são amenas durante o ano inteiro, mas o melhor período para ir é durante a temporada da seca, entre outubro e maio. O mês mais frio é janeiro, quando faz entre 8°C e 21°C, enquanto na primavera, principalmente nos meses de abril e maio as temperaturas sobem até os 26°C.

- Cancún: Esta cidade costuma ser quente durante todo o ano, com temperaturas entre os 24°C e os 29°C. Entretanto, é preciso que os turistas tomem cuidado com a temporada de furacões, que acontece entre os meses de agosto e novembro.

- Riviera Maya: Localizada na Península de Yucatán, é uma região muito solicitada pelo turismo, tanto local quanto estrangeiro. Inclui destinos como Tulum, Cozumel, Ilha Mulheres e Praia del Carmen. Ao igual que acontece em Cancún, o clima é quente e úmido durante o ano inteiro, mas a melhor época para ir é entre dezembro e maio. Aqui também é preciso fazer atenção à temporada de furacões, entre agosto e novembro.

- Los Cabos: É uma das mais belas áreas de praias do México, localizada entre as cidades Cabo de San Lucas e San José de Los Cabos. O clima é árido, com poucas chuvas e muito calor. Recomendamos visitar esta região entre dezembro e março, quando as temperaturas são mais agradáveis e as condições de mergulho são ótimas.

- Chiapas: No sul do país se encontra este estado rico em paisagens naturais e história. O clima é tropical úmido, com temperaturas por volta dos 25°C e muitas chuvas. O melhor momento para ir é em períodos secos, entre novembro e maio.

 

Quanto custa viajar ao México?

 

Quanto custa viajar ao México?                         

- Passagens aéreas.

Um tíquete São Paulo – CDMX custa entre 1500 a 2000 reais, dependendo da época do ano e da antecedência com a qual se compre.

- Hospedagem.

Os custos vão variar de acordo com a localização do hotel e da época do ano. As hospedagens em CDMX, Cancún e a Riviera Maya costumam ser um pouco mais caras, com diárias de ao redor de 135 reais. Existem opções mais baratas para quem viaja com orçamentos mais ajustados. É só questão de pesquisar com tempo.

- Alimentação. 

A comida não é muito cara, especialmente em barracas de rua ou em lojas tipo fast-food. Uma refeição completa em um restaurante, com bebida incluída, custa entre 20 e 40 reais. Se comer em algum posto na rua, confira sempre as condições de limpeza para não se deparar com surpresas.

- Transporte. 

Na CDMX o tíquete de metrô custa apenas 1 real. Já o táxi é bastante mais caro e só vale a pena para chegar a locais afastados que ficam fora da rede de transporte público. Os deslocamentos entre CDMX e o resto das cidades podem ser feitos em avião ou ônibus, mas sempre tendo em conta que as distâncias são bastante longas. Como referência, um tíquete aéreo partindo desde a CDMX até Cancún custa uns 300 reais.

- Passeios. 

A entrada ao Museu de Antropologia na CDMX custa 14 reais, o ingresso às ruínas de Chichen Itzá, 50 reais e à casa de Frida Kahlo, 44 reais. Existem muitos tours para fazer, especialmente na região da Riviera Maya. Recomendamos que negocie o preço dos pacotes com os operadores turísticos.

 

O que fazer na cidade de México

 

O que fazer na cidade de México?

- Centro Histórico:

O centro está marcado pela praça conhecida como o Zócalo, o ponto mais importante da CDMX e da antiga Tenochtitlán, a capital do império asteca. Aqui se encontram o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana de La Asunción de María.

Desde lá podem se visitar o Museu do Templo Mayor, a Casa de Azulejos, a Torre Latinoamericana e o Palácio de Belas Artes.

- Museu de Antropologia. 

É um prédio gigantesco que oferece peças fascinantes, distribuídas ao longo de 23 de salas de exposição. O monumento mais famoso é a Pedra do Sol asteca, um monólito com um calendário esculpido em relevo.

- Bosque Chapultepec. 

Quer um respiro das grandes cidades? Esta área verde oferece jardins, um zoológico, lagos, ciclovias e vários monumentos e fontes para relaxar e descontrair um pouco em família desfrutando ao ar livre.

 Além do Museu de Antropologia, dentro do Bosque se encontra o Castelo de Chapultepec, uma bela construção onde funciona o Museu de História.

- Museu Frida Kahlo.

A Casa Azul, antiga residência da artista plástica, é um passeio que vale muito a pena. Lá se expõem obras e objetos pessoais, ajudando a compreender sua vida e universo particular.

- Avenida Paseo de La Reforma.

É um dos passeios mais agradáveis para fazer na sua viagem para México. Repleta de árvores e prédios modernos pode ser percorrida a pé ou de bicicleta, pois conta com uma enorme ciclovia.

- Angel de la Independencia. 

O monumento é um emblema da CDMX. É um grande anjo dourado que oferece uma vista privilegiada da cidade. É só subir até o topo através de uma longa escada em caracol e você poderá ver a Cidade de México inteira.

 

Pontos turísticos do México

 

Pontos turísticos do México

- Teotihuacán: Localizadas a 40 quilômetros da CDMX, as Pirâmides de Teotihuacán são um ponto imperdível dentro do roteiro de viagem. Construídas faz mais de 2 mil anos, estão muito bem preservadas, especialmente a Pirâmide do Sol, uma das maiores do país.

- Chichen Itzá: Este sítio arqueológico é um passeio obrigatório no seu roteiro de viagem para México. Localizado no estado de Yucatán, possui construções da civilização maia feita no ano 525 D.C.

- Arco de Cabo San Lucas: Este local se encontra no estado de Baja California Sur, e é conhecido como o “fim do mundo”, porque o arco separa o Golfo da Califórnia do Oceano Pacífico. O ideal é conhecê-lo de cruzeiro, mas a cada 4 anos, na época de maré baixa, é possível chegar caminhando.

- Xcaret: Perto de Cancún, um dos pontos turísticos fundamentais de México, encontra-se o parque eco arqueológico Xcaret. Ele oferece muitas atividades aquáticas, tartarugas marinhas e outros animais, além de inúmeras zonas verdes.

- Guadalajara: Esta cidade é a capital do estado de Jalisco e também o berço do tequila e dos mariachis, dois elementos muito reconhecidos dentro da cultura mexicana. O centro histórico oferece vários prédios interessantes para visitar, como uma gigante Catedral, museus, mercados de artesanatos e restaurantes tradicionais onde poderá degustar os pratos típicos do México.

- Guanajuato: Considerada Patrimônio da Humanidade, a cidade encanta pelas cores e cultura particulares e também por sua principal atração: o Museu das Múmias. Lá encontrará uma coleção de cadáveres mumificados conservados graças à ausência de água no subsolo e a salinidade da terra.

 

Cancun, México

 

Conselhos para viajar ao México

- Leve dólares para trocar. Pois no Brasil é difícil achar pesos mexicanos. Uma vez que chegar lá, troque a moeda estadunidense pela divisa do México, pois as lojas não têm permissão para aceitar dólares.

- Contrate um seguro de viagem México. Embora não seja um requisito obrigatório, imprevistos podem acontecer em qualquer momento, especialmente se fizer atividades ao ar livre ou experimentar uma culinária diferente da que consome habitualmente.

- Tome cuidado com a pimenta. Os mexicanos colocam pimenta em tudo, até nos doces. Quando for pedir um prato sempre peça que seja sem pimenta, pois mesmo que gostar dela, os pratos mexicanos são realmente muito picantes para o paladar brasileiro.

- Atente-se às gorjetas. Na maioria dos restaurantes e bares a gorjeta está incluída no total consumido. Confira sempre o tíquete para não pagar duas vezes

- Cuide seus pertences. Nas grandes urbes e as cidades turísticas, como Cancún e Acapulco, podem acontecer furtos devido ao descuido de turistas e locais. Tome cuidado!

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Add comment

Security code
Refresh