Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Guia de viagem para Punta Cana


Guia de viagem para Punta Cana

 

Por que visitar Punta Cana, destino all inclusive

Está pensando em ir para o Caribe nas próximas férias, mas ainda não decidiu o destino? Procura um lugar onde possa descansar e desfrutar de um serviço completo de hotelaria sem ter que pensar no que preparar para comer? Punta Cana, na ponta leste da República Dominicana, será sua melhor opção. 

 

Os motivos para fazer uma viagem para Punta Cana são vários:

- Praias maravilhosas:  São amplas e extensas, de areias brancas e águas cristalinas de cor azul-turquesa.  Coqueiros e barreiras de corais completam a paisagem.

- Resorts all inclusive: Todos os hotéis de este destino funcionam sob o sistema de all inclusive. Isto significa que as bebidas, refeições e petiscos são liberados, pois estão incluídos no preço que você paga pela hospedagem. Além de comer e beber bem, você não terá surpresas na conta final.

Preços accessíveis: A comparação com outras cidades de praia do Caribe, Punta Cana é um destino barato para os brasileiros.  Os voos custam a partir de R$ 1000 a passagem de ida e volta, dependendo da companhia aérea e da época do ano.

Passeios para todos os gostos: Em Punta Cana poderá descansar na praia, fazer longas caminhadas pela areia, mergulhar e visitar os corais.

 

Requisitos e documentos para viajar a Punta Cana desde o Brasil

 

Requisitos e documentos para viajar a Punta Cana desde o Brasil

Embora não se precisa de visto para ir para Punta Cana, os brasileiros devem contar com um passaporte válido até pelo menos 6 meses depois do inicio da viagem, assim como também estão obrigados a solicitar uma tarjeta de turista.

Este documento se tramita através da página do Governo de República Dominicana, preenchendo um formulário de aplicação online com dados pessoais e detalhes da viagem. O custo é de USD 30 e demora 24 horas. Se quiser o trâmite express, o valor será de USD 50 e sai no mesmo dia. Por último, a tramitação urgente em 15 minutos, vale USD 70.

A tarjeta tem uma validade de um ano a partir do momento da emissão e pode ser utilizada uma vez só. A estadia máxima permitida para os turistas é de 30 dias.

Outro requerimento é possuir a vacina de febre amarela. Se nunca a tomou, não se esqueça de que sua aplicação deve ser feita pelo menos 10 dias antes da sua viagem para Punta Cana.

 

Conselhos para viajar a Punta Cana

 

Conselhos para viajar a Punta Cana

Nada melhor do que planejar suas viagens contando com algumas dicas específicas de cada lugar. Antes de viajar a Punta Cana, confira estas recomendações:

Leve dólares. Embora a moeda oficial seja o peso dominicano, o dólar americano é amplamente aceito. Aliás, no ingresso ao país os turistas devem pagar uma taxa de USD 10. Evite chegar com reais brasileiros, pois é pouco provável que sejam aceitos.

Escolha voos diretos a Punta Cana. Se puder, prefira chegar ao Aeroporto Internacional de Punta Cana, pois a maioria dos resorts fica a uns 10 ou 20 minutos de carro. Caso não conseguir voo direto, você desembarcará em Santo Domingo, a capital da República Dominicana, e desde lá poderá pegar um transfer até Punta Cana, com uma duração de 3 horas e um valor de USD 160 por pessoa.

- Contrate um seguro de assistência em viagem, pois além de inconvenientes de saúde como doenças ou acidentes, você pode sofrer a perda ou o atraso de bagagem, assim como problemas legais.  Sempre é uma excelente idéia contar com uma cobertura quando se está no estrangeiro.

- Leve pouca bagagem. Esta pensando o que levar para Punta Cana? Na mala coloque só os básicos, como roupas de banho e de praia, sandálias e algumas peças mais elegantes para usar durante as noites. Não se esqueça do protetor solar, do repelente e do chapéu para se proteger do sol.

Beba água engarrafada. Embora seja um pouco mais caro comprar garrafas de água, é fundamental para sua saúde e a tranquilidade de sua família. A água de Punta Cana não é potável, e por este motivo não é apta para consumo, pois pode gerar doenças gástricas ou digestivas.

Leve uma bateria portátil para o celular. Pois é frequente que a energia caia algumas vezes por dia. Mesmo que a maioria dos resorts tem geradores elétricos próprios, é melhor contar com uma bateria portátil recarregável para não ter inconvenientes.

- Contrate o transfer com antecedência. Quando você desembarcar, haverá muitas pessoas tentando o convencer de fazer o traslado com eles, mas alguns não oferecem segurança. É melhor que você fale com sua agência de turismo ou com o resort para marcar seu transfer antes de fazer sua viagem para Punta Cana.

Alugue um carro pois é a forma mais rápida e confortável de percorrer Punta Cana. Aliás, você não dependerá de horários de ônibus e poderá ter flexibilidade no momento de escolher aonde ir. Preste atenção ao momento de dirigir, pois alguns moradores locais não costumam ter muita precaução.

 

Quanto custa uma viagem para Punta Cana

 

Quanto custa uma viagem para Punta Cana

Antes de partir, conheça ponto por ponto o orçamento aproximado para fazer uma viagem a este destino da República Dominicana:

 

Passagens aéreas.

Em média, um tíquete de avião desde o Brasil para Punta Cana custa uns 2000 reais, com todas as taxas incluídas. Mas, se pesquisar com antecedência e evitar o mês de Janeiro, a alta temporada, podem chegar a pagar entre 1000 e 1500 reais.

- Hospedagem.

O gasto em hotéis vai depender do luxo que tiver o resort escolhido. Para falar um valor médio, uma diária em um complexo all inclusive custa ao redor de 750 reais. Se considerar que este preço inclui todas as refeições, bebidas e petiscos, acaba sendo um excelente investimento.

Excursões. 

Punta Cana não é somente deitar na areia e comer a vontade. Existem alguns passeios que vale muito a pena fazer. Por exemplo, o tour a Isla Saona de um dia inteiro de duração, custa 300 reais por pessoa, ao igual que a excursão a Hoyo Azul, um cenote maravilhoso.

Também é possível fazer mergulho, nadar com golfinhos e conhecer cidades próximas. Cada agência de viagens passará orçamentos diferentes.

Transfer ou táxi desde o hotel.

O preço varia entre 20 dólares para os resorts mais perto, até 70 dólares para aqueles localizados mais longe do aeroporto internacional.

Aluguel de carro. 

Um veiculo pequeno, com capacidade para 4 pessoas com pouca bagagem custa ao redor de 260 reais por dia O litro de gasolina tem um valor de 4 reais. Tenha em conta que a maioria das estações de serviço fecha às 18 horas, então procure encher o tanque com antecedência.

 

 

 

Quantos dias ficar em Punta Cana

Embora seja um destino muito procurado pela beleza de suas paisagens e o excelente serviço que oferecem os resorts all inclusive, a quantidade de dias recomendável para passar lá depende do tempo que tiver livre e dos interesses.

Algumas pessoas decidem ficar na região por 3 ou 4 dias. Porém, o ideal é passar uma semana, pois dá tempo para descansar, percorrer as praias, visitar a capital Santo Domingo e fazer algumas excursões. Caso tiver tempo disponível, 10 dias alcançam para adicionar mais passeios.

 

Qual é a melhor época para viajar a Punta Cana?

Para poder aproveitar das praias e do bom clima o melhor período para fazer uma viagem para Punta Cana é entre dezembro e abril. Esta época é também a mais cara e movimentada, e os resorts costumam estar lotados.

De maio a junho começa o período de chuvas, mas ainda dá para aproveitar as praias, pois o sol costuma sair a maior parte do dia. Recomendamos evitar as viagens ente agosto e novembro, dado que essa é a temporada de furacões e chuvas fortes. 

 

Bávaro, melhores destinos de Punta Cana

 

Melhores destinos em Punta Cana

A cidade oferece diversos passeios para curtir sozinho, com amigos ou família.

 

Isla Saona.

Cenário da saga Os Piratas do Caribe, esta ilha de natureza virgem, águas cristalinas e areias brancas é um destino obrigatório nas suas férias em Punta Cana.

O passeio dura um dia inteiro e começa com uma viagem de aproximadamente duas horas até Bayahibe. Continua com um percurso em catamarã até a ilha, prévia parada em La Palmilla para fazer snorkel.

O almoço e as bebidas servidas em Saona estão incluídos. A tarde é liberada para que os visitantes possam descansar e curtir a praia.

 

El Cortecito.

Esta região é o paraíso de quem adora artesanato. Inúmeras lojas de produtos feitos pelos moradores locais e bares com estilo boêmio para tomar drinks ou comer pratos simples são as características do lugar.

 

Isla Saona é um dos melhores destinos em Punta Cana

 

Macao. 

Ideal para quem gosta de surfar ou quer se iniciar em este esporte, pois esta praia oferece ondas altas e generosas, mas não muito fortes.

 

Bávaro. 

Aqui pode encontrar os resorts mais famosos e tradicionais de Punta Cana, além de uma grande oferta de restaurantes com refeições típicas da zona. As praias têm águas mornas e tranquilas, especiais para curtir em família.

 

Baváro, Punta cana

 

Hoyo Azul.

Trata-se de um cenote, que é uma gruta coberta de água doce cristalina. Esta caverna está localizada dentro de um parque natural com guias que informam aos turistas sobre as particularidades da região. É possível mergulhar dentro do cenote e desfrutar do local maravilhoso em meio à natureza.

 

Santo Domingo. 

Se fizer uma viagem para Punta Cana não pode deixar de conhecer a capital da República Dominicana, cheia de prédios históricos e restaurantes. É uma ótima idéia para fazer um passeio diferente das praias e aproveitar para comprar lembranças.

 

Santo Domingo, Capital de República Dominicana

 

Manati Park

É fanático da natureza? Em este parque natural você pode estar em contato com a vegetação e a fauna autóctones. Se viajar com crianças, aproveite para nadar com golfinhos. O valor da entrada é de USD 35 para adultos, USD 20 para crianças até 12 anos e grátis para menos de 2 anos.

 

Coco Bongo

Especial para os turistas que viajam em grupos de amigos e para quem gosta de dançar, a discoteca Coco Bongo oferece shows, música e espetáculos animados.

 

Manati Park, República Dominicana

 

Marinarium

Este parque de atrações brinda a possibilidade de observar recifes, interagir com tubarões e arraias e fazer snorkel. A entrada custa USD 106 por pessoa, com bebidas incluídas.

 

Parque Ilha dos Golfinhos

Gosta dos animais do mar? Em este lugar você e sua família podem ver leões-marinhos, arraias, tubarões e nadar com golfinhos. Está localizado entre a praia e a barreira de corais de Bávaro. Diversão garantida!

 

Marinarium Park, República Dominicana

 

Seguro viagem Punta Cana

Já sabe os motivos para fazer uma viagem para Punta Cana, qual é a melhor época para ir e quais atrações e passeios pode experimentar durante sua estadia. Também conta com algumas dicas, assim como conhece os preços estimados. Agora que possui todas estas informações, não pode se esquecer de um item fundamental: o seguro de viagem internacional.

Embora não seja um requerimento para o ingresso em República Dominicana, imprevistos podem acontecer a qualquer momento, complicando a viagem e gerando despesas adicionais.

Contar com uma assistência de saúde lhe aportará segurança e tranquilidade durante sua estadia, pois ela cobre urgências e emergências médicas e odontológicas, assim como também despesas farmacêuticas e traslados sanitários no país de destino. A maioria das apólices oferece adicionalmente hospedagem para acompanhantes em casos de hospitalização e repatriação sanitária ou funerária.

O seguro de assistência em viagem internacional também funciona em casos de perda ou roubo de bagagem, atraso ou cancelamento do voo e problemas com a justiça, oferecendo assistência legal e pagamento antecipado de fiança.

 

Se você quiser fazer mergulho, surfe ou algum esporte de aventura, recomendamos que contrate um seguro de viagem que ofereça cobertura para acidentes por práticas de risco.

 

Não deixe de lado sua segurança e contrate um seguro de assistência em viagem para curtir Punta Cana sem preocupações. 

 

Add comment

Security code
Refresh