Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Guia para viajar a Grécia desde o Brasil

Viajar a Grecia desde o Brasil

 

Se você quer viajar à Grécia deve prestar atenção a este post a fim de anotar algumas dicas para sua travessia. Asseguramos-lhe que umas férias na Grécia serão espetaculares.

 

As terras helênicas não somente são famosas por albergar a cidade de Atenas, o Partenon e pela história da antiga Grécia, senão que também exibem sítios de grande beleza natural. Adicionalmente, é uma nação com grande tradição turística, por este motivo, em Asseguresuaviagem.com.br poderá conseguir assistência ao viajante para a Grécia em todo momento.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla.O preço está sujeito a variações da moeda.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Viajar à Grécia: um destino cheio de aventura

Combinar uma visita à Grécia é sinônimo de percorrer lugares turísticos, desfrutar de umas boas férias, ver lindas paisagens e muitas alternativas a mais que pode fazer. Garantimos que assim será! 

Deve ter em conta que na Grécia se encontram esplêndidos monumentos, como o caso do Parthenon, do qual já falamos. Adicionalmente, poderá visitar lugares como Creta, Santorini, Delfos, Corinto, Micenas, Olímpia e muitos outros lugares como espetaculares vestígios arqueológicos.

Assim mesmo, ao viajar à Grécia também poderá conhecer esplêndidas praias. Entre as mais belas ilhas gregas pode visitar: Corfú, Sante, Rodas, Paros, Naxos, Milo e muitas outras mais.

 

Informação sobre a Grécia

Se quiser ter informação sobre a Grécia, vamos-lhe dar alguns dados sobre esse país para que possa estar mais preparado ao percorrê-lo.

- Extensão territorial: a Grécia é um país de 131.957 quilômetros quadrados. Quer dizer, muito menos que o Brasil.

- Religião: o culto predominante é o cristianismo ortodoxo.

- Moeda: a moeda usada na Grécia é o Euro.

- Habitantes: o último censo é do ano 2017, onde se indica uma quantidade de 10.768.477 habitantes.

- Cidades principais: a urbe mais relevante é Atenas, que possui mais de três milhões de habitantes. Outras cidades consideráveis são Salónica, Patras, Heraklion, Larisa, Volos, Rodas, dentre outras.

Finalmente, lembre-se que a língua oficial é o grego. Todos estes aspectos devem ser considerados ao momento de viajar para a Grécia.

 

Melhor epoca para viajar a Grecia

 

 Qual é a melhor época para viajar à Grécia?

Outra questão importante é sobre as datas mais prudentes para viajar a esse país. Qual é o momento propício do ano para conhecer a Grécia? Para responder a esta dúvida é necessário ter um conta as características climáticas da Grécia.

O melhor é percorrer este país nos meses da primavera e nos inícios do outono. Por quê? Devido a que o clima é mais ameno. Isto coincide com os meses entre abril e junho, assim como o período entre setembro e outubro.

Adicionalmente, ao escolher a melhor época para viajar a Grécia também é preciso considerar a temporada alta. Por este motivo, é preferível evitar a temporada do verão. Os monumentos e as praias gregas estão lotados de turistas em essa parte do ano!

 

Quanto custa uma viagem à Grécia desde o Brasil?

Se você quiser viajar à Grécia desde o Brasil, deve organizar o orçamento com antecedência. Em primeiro lugar, lembre-se que ao viajar à Grécia chega a uma nação do Espaço Schengen, e, por este motivo, se requer um seguro de viagem obrigatório cuja cobertura deve ser de 30.000 euros ou seu equivalente em dólares. Em Asseguresuaviagem.com.br temos o planos de seguro de viagem para o espaço Schengen com os melhores preços para seu orçamento.

Para responder à pergunta de quanto custa uma viagem para a Grécia, então temos que estabelecer os gastos em esse país. Por este motivo, vamos-lhe brindar algumas dicas e exemplos:

- Deve ter em conta o transporte. Gastam-se ao redor de 440 euros por pessoa em uma viagem de duas semanas. O que incluem esses gastos? Ônibus, metrô, ferry, táxis e trens.

- Um conselho: ao viajar à Grécia é melhor reservar hospedagem com muitíssima antecedência. A oferta de hotéis, pousadas e quartos é pouca para a demanda. Tem que adicionar que para duas semanas basta com um estimado de 115 euros. Realmente barato!

- Em referência à comida, na Grécia se requerem uns 8 euros ao dia. Então, em duas semanas, em média gastará uns 120 euros.

- Curiosamente, no relativo a passeios e excursões, não precisa grande quantidade de dinheiro. Basta com uns 20 euros em duas semanas.

 

Além de isto, deve adicionar o custo do tíquete de avião para viajar à Grécia. Quanto custa essa passagem? Os preços são variáveis, mas muitas vezes pode conseguir promoções e prestações sem juros.

 

Lugares turisticos do Grecia

 

Grécia e seus lugares turísticos

São numerosos os sítios turísticos da Grécia, por este motivo realizamos uma seleção e resumo dos lugares que pode visitar:

- Atenas: Claro que não pode deixar de visitar a capital grega. Aí tem muitos locais para ver, é o berço de filósofos, além do epicentro da história do mundo ocidental.

- A Acrópole: Localizada em Atenas, é um destino que não pode faltar no momento de viajar à Grécia. A vista do Parthenon e arredores, o bairro de Plaka, assim como a história conjugada em este lugar é algo que merece uma menção especial.

- Museu da Acrópolis: maravilhoso museu construído a uns 300 metros da Acrópolis helênica. Tem muitas coleções e peças, tanto de arte como arqueológica, de indiscutível valor.

- A ilha de Creta: É a maior ilha da Grécia. Encontrará belas paisagens, portos de parecem tirados de um sonho, praias de areia branca. Esta península é onde acontece a lenda do Minotauro, uma das histórias mais chamativas da antiga religião grega.

- As ilhas Jónicas: é um espetacular arquipélago. Um sítio predileto para os amantes do sol, os litorais e as praias. Se quiser se bronzear, este é um lugar ideal ao viajar à Grécia.

- Santorini: um conjunto de ilhas no mar Egeu. Alberga uma série de povoados construídos sobre alcantilados de grande beleza.

Tanto na Grécia central como ao sul ou norte do país, sobram os lugares para ver na Grécia. Mas, caso fizer uma viagem de 7 dias a esse país, precisará um bom itinerário. Por este motivo, vamos lhe dar alguns conselhos ao respeito.

 

Ilha de Creta, Grecia

 

O que visitar na Grécia em 7 dias?

Para ter idéia de o que visitar na Grécia durante uma semana, então o melhor é solicitar um pacote turístico a terras helênicas. Estes pacotes costumam estar bem organizados para que possa aproveitar seus sete dias ao máximo. Estes itinerários na maioria dos casos incluem os seguintes destinos: Atenas, Heraklion, Kusadasi, Patmos, Rodas, Mykonos, Santorini e a ilha de Creta.

Trata-se de uma das rotas mais frequentes ao viajar à Grécia. Por isso, caso se perguntar o que visitar na Grécia em 7 dias, então já sabe que os sítios antes indicados constituem um tour habitual. São lugares que incluem várias coisas: desde ver monumentos antigos, vida noturna, assim como se banhar nas melhores praias da Grécia.

 

Conselhos para viajar à Grécia

Caso quiser combinar uma visita à Grécia com turismo, entretenimento e desejos de conhecer esse país vamos-lhe dar uma série de recomendações. Deve tê-las em conta e assim desfrutará ao máximo sua viagem em terras gregas!

- Em Atenas, tem várias opções de transporte público. Em este caso, os medios de transporte mais utilizados são o metrô e os ônibus.

- A atual cultura grega é muito diferente da Grécia clássica. Os atuais habitantes de essa nação são alegres e um pouco desordenados. Não espere achar filósofos nas ruas atenienses do século XXI.

- Uma boa opção é alugar um carro se planejar viajar entre cidades. Porém, não é a melhor ideia se vai ficar em uma urbe. O tráfego na Grécia é caótico!

- Os gregos não gostam muito de pagamentos com cartão de crédito. Em este caso, só poderá usar cartões em hotéis e locais turísticos ou internacionais.

- O melhor é levar dinheiro vivo para custear os gastos ao viajar à Grécia.

- Advertência: é muito melhor reservar o hotel com ao menos seis meses de antecedência. Caso não fizer isso, correrá o risco de dormir na rua ou no aeroporto.

- Ao viajar à Grécia com certeza vai querer visitar aos sítios de valor arqueológico. Para isto, o melhor é que compre uma entrada “combinada”. Qual é sua vantagem? A seguinte: com o mesmo tíquete pode ir a diferentes locais como a Ágora, o Parthenon, o Templo de Zeus e muitos mais.

- Grécia não é um país muito seguro. O melhor é não sair muito à noite e por zonas afastadas.

 

Pronto! Já tem uma lista com conselhos para viajar à Grécia. Agora, queremos destacar a importância de uma assistência em viagem ao visitar essa nação. Lembre-se que se trata de um requisito obrigatório. Tem que ter em conta que a Grécia é um país que forma parte do Espaço Schengen, e, se não tiver passaporte europeu, necessitará de este seguro de viagem.

 

Seguro de viagem para Grecia

 

Seguro de viagem para a Grécia

O último de nossos conselhos para viajar à Grécia é que procure a melhor empresa seguradora. Em primeiro lugar, deve cumprir com os requisitos do chamado seguro Schengen, quer dizer que o seguro de viagem deve ter uma cobertura de gastos médicos de ao menos 30.000 euros ou seu equivalente em dólares.

O que deve abarcar esse seguro? É importante que inclua todo o referente à cobertura de saúde, com isto queremos dizer: hospitalização, pagamento de medicinas, ambulâncias, desembolso por gastos de cirurgia e odontologia. Além disso, é fundamental que cubra uma possível repatriação sanitária.

Por outro lado, se ao viajar à Grécia você está acompanhado de mulheres grávidas, pessoas idosas ou com doenças preexistentes, então deve procurar uma cobertura especial. Lembre-se que a clave de uma viagem é estar sempre preparado para qualquer contingencia.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Em Asseguresuaviagem.com.br poderá encontrar mais de 450 planos de assistência ao viajante para que escolha aquele que melhor se adapte ao seu tipo de viagem. Viaje com a tranquilidade de contar com um seguro de viagem ideal e ao melhor preço!



Add comment

Security code
Refresh