Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Coris AssistanceCardinal assitanceEuroamerican assistanceLatin assistanceTravel Ace AssistanceAxa assistance

Intercâmbio China - Brasil: estudar na China

Intercambio China

  

Razões para escolher a China como destino de intercâmbio estudantil

Está pensando em fazer um intercâmbio, mas ainda não escolheu o local de destino? Não pense mais! China é o lugar indicado. Confira os motivos para visitar essa terra oriental:

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Uma história muito antiga

A civilização chinesa tem mais de 5 mil anos de antiguidade e por este motivo seu território e sua cultura são muito ricas.

 

Lugares para todos os gostos

No seu intercâmbio China-Brasil poderá descobrir as diferentes paisagens que o país tem, visitando bairros antigos e vilas rústicas que parecem detidas no tempo, junto com metrópoles gigantes cheias de arranha-céus.

Caso tiver tempo livre, pode aproveitar para conhecer a Grande Muralha e a Cidade Proibida em Pequim, os cassinos em Macau e curtir as noites badaladas em Xangai.

 

O mandarim: idioma do futuro

Fazer um intercâmbio na China é a melhor forma de aprender ou melhorar a língua local, pois o intercambista terá a chance de estar em contato com o mandarim durante as 24 horas do dia, em diversas situações cotidianas.

Saber falar e compreender o mandarim é uma grande diferencial na hora de achar um emprego no Brasil.

 

Uma culinária diferente

Gosta de comida temperada e ama os vegetais? Então com certeza na China se sentira no paraíso. Se for valente, poderá provar os pratos com formigas, besouros e escorpiões.

Caso não gostar de este tipo de comida, não se desespere! As grandes lojas de fast-food conhecidas mundialmente também existem na China.

  China como destino de intercâmbio estudantil

 

Uma cultura milenar

Além da história, poderá estar em contato com a cultura chinesa permanentemente. O tai chi chuan, o kung fu e outras artes marciais fazem parte do dia a dia na China. Também poderá visitar templos e museus para conhecer mais sobre suas tradições.

 

Contato com pessoas do mundo inteiro

A China é um lugar muito escolhido por intercambistas e viajantes de diferentes países. Estando lá poderá não somente conhecer a cultura chinesa, mas também compartilhar e fazer amizade com pessoas de diversas partes do mundo.

 

Proximidade com outros lugares turísticos

Quer aproveitar ao máximo seu intercâmbio China-Brasil? Não duvide em viajar a outros lugares dentro do continente. Em somente 4 horas de voo, poderá visitar recantos paradisíacos, como Filipinas e Tailândia.

 

Moeda desvalorizada

Caso até agora não estiver muito seguro de fazer o intercâmbio, este motivo o ajudará a tomar a decisão. A moeda local, o Yuan, tem um valor muito menor ao restante das divisas do mundo. Por este motivo, comer, hospedar-se, viajar e comprar lembranças custará muito barato.

 

Tipos de visto para estudar na China

 

Tipos de visto para estudar na China

Para fazer intercâmbio China-Brasil, existem dois tipos de vistos:

 

-   Vistos de turismo L

Este tipo de autorização é a mais solicitada e a mais comum. O visto L deve ser tirado por aquelas pessoas que queiram ir à China a turismo ou por assuntos pessoais ou familiares. Esta categoria também inclui cursos de idiomas, estudos de ensino médio e de pós-graduação que não superem os 6 meses.

 

- Visto para estudantes X

É exigido para quem deseje estudar mandarim, realizar cursos, graduações ou pós-graduações por um período maior a 6 meses.  Junto com este tipo de visto se emite a autorização de residência, que varia de acordo com a duração dos estudos.

Tanto o visto L quanto o X devem ser solicitados junto ao consulado chinês mais próximo da sua residência. A demora é de aproximadamente 7 dias úteis.

 

Visto para estudar na China

 

Como participar nos programas de intercâmbio à China?

Fazer um intercâmbio na China não é um sonho impossível de realizar. Se quiser estudar o mandarim ou fazer um curso de ensino superior, existem 3 formas de atingir seu objetivo.

 A primeira opção é entrar em contato direto com uma universidade chinesa, e se candidatar nas vagas de cada curso. Provavelmente serão exigidos alguns documentos, como notas mínimas em exames de proficiência em inglês ou no HSK, uma prova que analisa os conhecimentos no mandarim.

A segunda possibilidade é, se o aluno for estudante universitário, se inscrever no programa de mobilidade da Universidade. Em este caso, cada instituição possui diferentes convênios com instituições chinesas, que normalmente exigem um conhecimento avançado de inglês.

Finalmente, a terceira opção é fazer o intercâmbio China-Brasil através de uma agência. Elas oferecem pacotes para estudantes brasileiros para estudar mandarim, complementar o ensino médio ou fazer cursos de graduação.

 

Quem pode participar nos programas de intercâmbio à China?

Fazer um intercâmbio na China é possível para todos aqueles que queiram visitar e conhecer este país com cultura e história milenares, enquanto acrescentam seus conhecimentos.

Maiores de 18 anos que queiram estudar o mandarim e profissionais ou estudantes que procurem uma vantagem competitiva no seu currículo na hora de procurar emprego são elegíveis para participar nos programas de intercâmbio.

 

Requisitos para se postular ao intercâmbio China-Brasil

 

Requisitos para se postular ao intercâmbio China-Brasil

Já decidiu ser intercambista na China? Como obteve o intercâmbio? Através de candidatura direta com um convênio entre universidades, ou por médio de uma agência? Seja qual for a resposta, os requerimentos do consulado chinês são os mesmos:

- Passaporte válido

- Foto recente 3x4

- Reserva de passagem aérea

- Roteiro de viagem

- Comprovante de residência na China (reserva de hotel ou apartamento)

- Carta de admissão na Universidade chinesa

- Comprovante de matricula do ano letivo (para estudantes universitários)

- Formulário de aplicação (a obter junto ao Consulado)

- Atestado de boa saúde

 

Não tem médios econômicos suficientes? Não se preocupe! Caso o estudante precisar de uma bolsa de estudos durante sua estadia na China, deve entrar com o pedido no Itamaraty. Após feito o analise, o órgão enviará a solicitação à Embaixada chinesa.

 

Seguro viagem Intercambio China

 

Seguro de viagem para a China: obrigatório

Agora que já tem as passagens, o alojamento, o aceite na universidade e o visto para seu intercâmbio China-Brasil, não pode se esquecer de algo fundamental: o seguro de viagem.

Além de que é um requisito obrigatório para obter o visto, contar com uma cobertura de saúde é altamente recomendável, principalmente pela dificuldade da língua. Já imaginou estar passando mal e não conseguir explicar ao médico o que está-lhe acontecendo?

As despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas costumam ser muito caras na China, e se não tiver seguro de viagem, seu orçamento pode se ver seriamente afetado.

Um dos principais problemas que sofrem os turistas é a poluição. Dado que possui mais de 1,4 bilhão de habitantes, os grandes espaços urbanos tem um ar bastante poluído. Isto pode afetar quem sofre de problemas respiratórios ou alergias.

Adicionalmente, os pratos extremamente temperados e com ingredientes fora do comum também podem causar problemas intestinais ou estomacais em alguns estrangeiros.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Antes de iniciar seu intercâmbio para China, entre em contato com Asseguresuavigem.com para que possamos-lhe oferecer a apólice que mais se ajuste ao tipo de viagem que vai fazer e às suas necessidades.

 

Descubra mais destinos:

 

Add comment

Security code
Refresh