Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Seguro viagem para Chile: tudo o que necessita saber para desfrutar sua viagem ao máximo

Está pensando em sair de férias? Gostaria de cruzar a cordilheira dos Andes e visitar um dos países mais austrais do mundo? Antes de sair, não se esqueça de se proteger contratando um seguro viagem para o Chile.

 

Seguro viagem para Chile

 

Quais documentos precisa para viajar ao Chile?

Chile e Brasil, ao igual que outros Estados de América do Sul, fazem parte do Tratado de Mercosul. Este acordo, além de estabelecer a cooperação econômica e financeira, permite que os cidadãos dos países assinantes ultrapassem as fronteiras do país alheio de forma simplificada, isto é sem passaporte e utilizando a cédula de identidade do Estado de origem.

Chile não solicita que os estrangeiros contem com uma cobertura médica obrigatória, porém é fundamental contratar com um seguro de viagem ao visitar este país andino. O motivo desta recomendação é que o sistema de saúde chileno, mesmo sendo público, não é gratuito.

Apesar de ser um destino de fácil acesso e relativamente econômico para os brasileiros, diante um imprevisto ou um acidente, a falta de um seguro de viagem no Chile pode impactar de forma negativa no seu orçamento.

 

Quais são os melhores destinos turísticos de Chile?

Fazer compras, viajar de mochilão, descobrir misteriosos monumentos. Chile tem muitos lugares que valem a pena conhecer:

  • Santiago de Chile

A capital do país é uma cidade cosmopolita que tem propostas para todos os gostos. Rodeada por cerros, Santiago possui bairros antigos cheios de história e partes mais modernas, como Las Condes. Gosta da gastronomia e da vida noturna? Então você adorará este destino!

  • Viña del Mar

Famosa pelo festival artístico que acontece todos os anos durante o verão, esta cidade do litoral possui grandes e luxuosos hotéis e praias muito concorridas, especialmente pelos mesmos chilenos, que escolhem Viña del Mar para passar suas férias.

 

Viña del Mar, Chile

 

  • San Pedro de Atacama

No norte do país se encontra o Desierto de Atacama, cuja altura alcança os 2400 metros sobre o nível do mar. Esta maravilha natural é um lugar escolhido para os viajantes que procuram tranqüilidade ou que gostam do turismo arqueológico. 

  • Isla de Pascua

Esta região, situada no meio do Oceano Pacifico, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e é um lugar mágico e encantador. As antigas e misteriosas esculturas em forma de cabeças humanas, chamadas Moais, junto com as inúmeras cavernas e vulcões fazem desde destino um dos lugares preferidos dos turistas.

  • Pucón

Rodeada por bosques, rios e montanhas, esta cidade é simplesmente maravilhosa. É o destino mais escolhido pelos viajantes que procuram fazer esportes de aventura, como caiaque, rafting, passeios a cavalo ou trilhas a pé.

  • Valparaíso

Gosta da vida cultural? Então este é um lugar que você precisa conhecer. Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Valparaíso é famosa por ter uma ampla oferta de espetáculos artísticos, assim como por possuir uma arquitetura colorida e elevadores dentro da cidade.

 

Valparaíso, Chile

 

Que coberturas têm um seguro viagem para o Chile?

Igual do que acontece com o resto dos destinos, o seguro de vigem para o Chile pode contar com diferentes coberturas, dependendo da apólice escolhida. Em termos gerais, a grande parte dos seguros cobre assistência médica e odontológica em caso de emergência ou urgência, despesas farmacêuticas, repatriação sanitária ou funerária, reembolso em caso de atraso ou cancelamento do vôo, e assessoria jurídica.

Porém, antes de contratar um plano de seguro convém avaliar o perfil de cada passageiro, dado que grávidas, idosos ou pessoas com doenças preexistentes poderiam requerer coberturas adicionais, assim como também aqueles que praticam esportes de risco.

 

Turismo aventura no Chile. Não se esqueça do seguro viagem para esportes

Gosta dos esportes? Esquiar, escalar, fazer caiaque, rafting ou alpinismo são algumas das atividades consideradas de risco. Planeja praticá-los quando for para Chile? Então não deixe de lado sua segurança e contrate um seguro viagem para esportes.

Ao realizar esportes de risco, quedas, contusões, entorses nos tornozelos ou nos pulsos, fraturas de ossos, desidratação ou congelamento podem acontecer. Antes de viajar, ingresse em Asseguresuaviagem.com e contrate seu seguro saúde para o Chile.

 

Seguro viagem esportes, Chile

 

Importante: verifique as coberturas do seguro viagem para bagagem e proteja suas compras

Pensa ir para o Chile para fazer algumas compras? Está pensando em adquirir eletrodomésticos, roupas e maquiagens? Já imaginou chegar ao seu país e que todas as suas compras e presentes tenham sumido? Evite contratempos e contrate um seguro de viagem para bagagem.

Contar com um seguro bagagem cobrirá a indenização pelo extravio, além de outorgar uma compensação financeira em casos de demora de entrega das malas.

 

Em Asseguresuaviagem.com temos o seguro de viagem à sua medida para que desfrute do Chile sem preocupações. Entre em contato conosco!

 

 

Contenido relacionado:

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar