Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Viajar à Bolívia: natureza imponente e única

Não deixe de viajar à Bolívia. É um destino impostergável em América do Sul. Uma viagem ao território boliviano é bastante económica. Além disso, tem-se a possibilidade de conhecer lugares novos e esplêndidas paisagens naturais. Não espere mais. Em Asseguresuaviagem.com tem o melhor seguro para viajar à Bolívia.

 

Viajar à Bolívia

 

Deve planejar com antecedência suas férias na Bolívia. Esta particular nação se acha no centro de América do Sul. Tem fronteiras com o Brasil, o Paraguai, a Argentina, Chile e o Peru. Tenha em conta que ao viajar à Bolívia vai estar em uma cultura onde de amalgamam dois aspectos: a herança indígena e a memória do período do vice-reinado na colónia.

 

Por outra parte, trata-se de um país bastante tranquilo. Você se sentirá fascinado ante a serenidade de suas cidades e o exotismo das suas paisagens naturais. Pode estar seguro que Bolívia o seduzirá e vai querer voltar. Anime-se a viajar à Bolívia.

 

Viajar à Bolívia: destino que o deixará sem fôlego

O que tem o solo boliviano? O primeiro é que se trata de um país a uma grande altura. Por exemplo, sua capital é a cidade de La Paz, que se encontra a 3.640 metros sobre o nível do mar. Muitas zonas do país têm uma condição geográfica similar. Por este motivo, se menciona o “altiplano boliviano”. Este país era habitado pelos indígenas Incas e a chamada cultura Tiwanaku. Logo após, durante a colonização espanhola passou a formar parte do grande e poderoso Vice-reinado do Alto Peru, conformando a região administrativa do Alto Peru. Por este motivo, ao viajar à Bolívia verá muitos e impressionantes exemplos de prédios coloniais. Também há regiões com monumentos indígenas de enorme beleza.

 

Que lugares deve visitar na Bolívia?

Esperamos que já esteja convencido de que viajar à Bolívia é um percurso por demais interessante. Por isso, agora queremos lhe dar alguns conselhos práticos ao respeito. O primeiro é lhe dar uma idéia dos pontos que deve considerar em seu itinerário a esse país. Por este motivo, mostramos-lhe um listado a continuação com os sítios de alto valor turístico. Pegue lápis e papel e anote as sugestões que lhe damos.

 

Viaje para a Bolívia e visite La Paz

 

  • A altísima cidade de La Paz

Como já indicamos antes, este lugar citadino se encontra a 3.640 metros acima do oceano. Por isso, oferecemos-lhe um primeiro conselho: deve somar um par de dias de descanso a mais no seu itinerário. Por quê? Pois, porque pode padecer do “mal da altura”. Caso for desde Chile até La Paz (é o percurso mais habitual em avião), então não vai estar acostumado à altura.

Sempre que se escolhe viajar à Bolívia, La Paz é um lugar infaltavel. Esta cidade foi fundada em 1548. Seu centro histórico tem como epicentro a Praça de São Francisco. É interessante passear pelo Palácio de Governo, o Passeio do Prado, a Catedral Metropolitana, os parques Roosevelt e Laikakota, o Mercado das Bruxas e o Teatro Municipal de La Paz.

Muito perto de La Paz está a chamada Carreteira da Morte. Encontra-se a 80 quilômetros e une a capital com a região dos Yungas. É uma das coisas que mais chama a atenção ao viajar à Bolívia. Seu nome se deve a que é estreita e rodeia montanhas a 3.000 metros de altura, o que faz que tenha uns impressionantes abismos de vertigem. 

 

  • O impressionante Lago Titicaca

O Lago Titicaca é o mais alto do mundo. Situa-se a 3.800 metros sobre o nível do mar. É um dos lugares míticos das culturas aborígenes da Bolívia. Em este lago, encontra-se a Ilha do Sol, onde se diz que nasceu a civilização dos Incas. Tem um lugar turístico à beira de este corpo de água que leva o nome de Copacabana. Pode-se hospedar em este lugar e assistir o maravilhoso pôr de sol. É uma das melhores razões para viajar à Bolívia.

 

Viaje para a Bolívia e visite o Lago Titicaca

 

  • As ruínas de Tiahuanaco

A escassos 15 quilômetros do Lago Titicaca se encontra este conjunto arqueológico. Trata-se da sede de uma antiga cultura pré-incaica. Uma das cidades mais notáveis construída antes da chegada dos espanhóis a solo americano. Conta com um templo semi-subterrâneo, a Pirámide de Akapana, o Templo de Kalasasaya (Templo das Pedras Paradas) e o Palácio dos Sarcófagos (também chamado Putuni).

Não duvide em viajar a Bolívia e apreciar todo o esplendor de Tihuanaco. Tem monumentos em pedra interessantes, tales como a Porta do Sol, a Porta da Luna, o Monolito Ponce e o Monolito Fraile.

 

  • A cidade de Sucre

É o núcleo urbano mais populoso de toda a Bolívia, por cima da capital. Igualmente, é a urbe com maior potencial econômico dessa nação. O nome original de esta cidade é Chuquisaca, fundada em 1538. É durante a independência que seu nome foi trocado por Sucre, em honor a Antonio José de Sucre, um militar venezuelano que foi protagonista do processo de liberação. Trata-se de uma linda cidade colonial, imperdível ao viajar a Bolívia. Muitos vôos internacionais preferem chegar a Sucre, porque está a uma altura menor que La Paz, e é mais fácil aterrar lá. Por outro lado, tem uma bela arquitetura colonial.

 

Viaje para a Bolívia e visite Sucre com suas tradições

 

  • As minas de Potosí

A cidade de Potosí se encontra nas imediações do Cerro Rico. Conta com notáveis igrejas em estilo barroco e sua conhecida Casa da Moeda. Na montanha perto da cidade, encontram-se as minas de prata mais importantes de Sul América. De fato, Potosí tem se feito famosa pela sua condição de cidade mineira, especialmente na linha do metal de prata.

Uma das excursões mais importantes ao viajar a Bolívia é percorrer estas minas. Existem diversos tours para turistas a um preço accessível.

 

  • O grande Salar de Uyuni

Trata-se do maior salar do mundo. É um imenso deserto de sal, cujas paisagens brancas encantam a todos seus visitantes. Para arribar a este lugar, deve-se partir desde a cidade de Uyuni. Além disso, está perto da Reserva Nacional Eduardo Avaroa. Em esta região, apreciam-se serras nevadas, belas aves y muitas belezas naturais.

 

Temos dito os principais lugares que deve conhecer ao viajar à Bolívia. Não obstante, antes de entrar a esse país deve cumprir com uma serie de requerimentos. Os mesmos se descrevem nos parágrafos a continuação.

 

Viaje para a Bolívia e visite o impressionante Salar de Uyuni

 

Requisitos para viajar à Bolívia

Viajar à Bolívia é muito simples para os cidadãos brasileiros. Isto acontece porque tanto Brasil quanto Bolívia são nações que conformam o MERCOSUL. Por este motivo, tem acordado facilidades migratórias entre elas. Como conseqüência de isto, entre os requerimentos para viajar a Bolívia como turista não aparece o assunto do visto.

É importante saber que a permissão de entrada sem visto é de 90 dias. Além disso, não se podem realizar atividades lucrativas em território boliviano durante esse tempo. Caso se desejar trabalhar na Bolívia, então deve se solicitar um visto de trabalho.

 

Como documento de identidade ao momento de entrar a Bolívia deve-se apresentar o passaporte vigente. Nos casos de turistas que visitem zonas de alto risco, deve-se apresentar uma certidão de vacinação contra a febre amarela.

 

 

Conselhos para viajar à Bolívia

Em esta seção vamos-lhe indicar alguns tips práticos de como viajar à Bolívia. Não se trata de conselhos sobre quais lugares visitar, senão sugestões sobre a estadia em este país. Trata-se de um conjunto de itens heterogêneos, mas que são de grande utilidade para os turistas.

 

Quando é la melhor época para viajar a Bolívia

 

  • Quando viajar à Bolívia?

A melhor época para viajar a Bolívia é o período seco. Tem que evitar as chuvas. Por outra parte, tenha em conta que o clima boliviano varia de acordo à zona: é quente na zona baixa tropical e fresco no Altiplano. Por isso, os melhores meses para ir a esse país são entre dezembro e março. De este jeito, desfrutarás melhor o percurso.

 

  • O assunto da água na Bolívia

Existem várias zonas bolivianas que têm escassez de água. Isto é conseqüência de várias condições: são zonas elevadas com poucos rios e lagos, o país é desértico e quase não chove, além de que vários dos poucos afluentes de água que existem tem se contaminado pela mineração.

 

Ao viajar a Bolívia se deve sempre consumir água mineral engarrafada. Também deve levar sua garrafa com água para questões como lavar as mãos, escovar os dentes, etecetera.

 

  • Os banheiros públicos

O assunto da água antes comentado repercute nos banheiros públicos. Não é que os banheiros na Bolívia sejam um desastre. Em termos gerais são higiênicos, mas são afetados pela escassez de água corrente. Por este motivo, ao viajar à Bolívia deve levar efetivo para ir aos banheiros. Em todos eles cobram o ingresso! Trata-se de uma tarifa módica, não muito econômica.

 

  • Comer em Bolívia

O cardápio boliviano é muito similar ao peruano. Assim que podemos lhe assegurar que a comida não é ruim. O que é importante conhecer é o ritmo dos serviços de comida nos restaurantes e sítios para degustar. Por algum motivo, os bolivianos levam um ritmo de vida muito sereno. Você notará este rasgo quando viajar, e isto influi até no modo de servir a comida.

Eles podem demorar até duas horas para servir sua comida. Então, se você tiver fome de verdade e urgência, o melhor é ir até um sítio de comida rápida. E outra coisa: a comida é cara.

 

Viagem para Bolívia, A pontualidade no transporte

 

  • A pontualidade no transporte

A mesma coisa que falamos para o serviço nos restaurantes, pode se aplicar no transporte. Nas suas viagens à Bolívia deve somar uns dias adicionais, porque o transporte não é muito pontual. Se em uma terminar de ônibus lhe falam que a viagem sai a uma determinada hora, não estranhe que a demora se prolongue por duas horas adicionais. Outra coisa é que ninguém protesta nem fica bravo por isso. É uma coisa normal no país.

 

  • Segurança

Para ser honestos, a Bolívia não é um dos países mais seguros do mundo. O melhor é não passear à noite e evitar andar só. Por outra parte, o tipo de delinqüente mais comum são os carteiristas. Quando for viajar à Bolívia o melhor é não presumir do seu celular, nem levar muito dinheiro no bolso, além de não se afastar muito das zonas de turismo, pois são as que costumam ter vigilância.

 

  • Cuidado com o mal da altura

Para viajar à Bolívia, o melhor é passar previamente um tempo em alguma cidade de certa altura para ir se acostumando. Porém isto nem sempre é possível. Se chegar direto a La Paz, o melhor é que passe dois dias no hotel se aclimatando. Tenha paciência: você poderá se acostumar, mas demora um tempo.

 

Após ter lhe dado estes conselhos para viajar à Bolívia, é momento de lhe aconselhar que tenha um seguro médico de viagens para ir a esse país. De esse jeito, poderá viajar com a serenidade que merece o caso.

 

Seguro de viagem para a Bolívia

 

Seguro de viagem para a Bolívia: assegure sua tranqüilidade

O melhor de viajar à Bolívia é ter uma excelente assistência ao viajante no rubro da saúde. Só de esta forma poderá evitar problemas com o mal de altura e outras circunstâncias que possam acontecer em este país. Tenha em conta que planificar uma viagem é se preparar contra os imprevistos.

 

Que tipo de assistência se recomenda?

Um bom seguro de viagem deve cobrir os custos de atenção médica, hospitalização, medicina, traslados em ambulância e de outra índole, atenção odontológica, pagamento de hotel em caso de repouso, cirurgias de emergência e muito mais. Só desse jeito se pode ter a segurança de que ir à Bolívia seja uma experiência com todos os inconvenientes prevenidos.

Igualmente, não tem que se esquecer dos casos especiais. A que fazemos referência com isto? Pois, às mulheres grávidas, às pessoas da terceira idade e a quem tem doenças preexistentes.  Para todos estes casos, tem planos especiais nos seguros médicos de viagens. Além disso, recomenda-se complementar com coberturas que incluam roubo e furto de bagagens, equipes eletrônicas e a devida assistência legal.

 

Não duvide em ir à Bolívia. No portal digital Asseguresuaviagem.com.br consegue os melhores preços em seguros de viajantes para terras bolivianas. O que você está esperando? Planifique agora seu itinerário. As altas terras de Bolívia aguardam por você.

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar