Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Viagem para Buenos Aires: o que fazer?

Viagem para Buenos aires

 

 

Quer viajar? Não precisa ir muito longe para passar umas férias incríveis: a capital do país dos irmãos oferece tudo o que precisa para que seu tempo de descanso seja inesquecível.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Por que escolher viajar a Buenos Aires por turismo?

Buenos Aires é uma cidade diversa, que tem atrações para todo tipo de público. Há grandes museus e galerias de arte, prédios de arquitetura antiga e tradicional, construções modernas, passeios para toda a família, espaços verdes ao ar livre e uma vida noturna que não para jamais.

Além disso, a gastronomia, muito diferente daquela com a qual você está acostumado no Brasil, é simplesmente uma delícia. Locais para comer asado, bife de chorizo, empanadas, papas fritas, choripan e tomar um bom vinho ou sorvetes cremosos do gosto que quiser estão espalhados pela cidade inteira.

 

Qual é a melhor época para viajar a Buenos Aires           

Não existe uma época que seja melhor que outra, pois sempre haverá passeios para desfrutar. O que pode ser determinante ao momento de escolher quando fazer sua viagem para Buenos Aires é a temporada climática.

A cidade possui estações muito bem definidas. Isto quer dizer que no inverno faz muito frio, chegando até fazer 0°C, e durante verão faz muito calor, muito mesmo. Durante os meses de dezembro ou janeiro a sensação térmica pode alcançar mais de 40°C, situação que dificulta caminhar e fazer passeios ao ar livre.

A nossa recomendação é que, caso for possível, viaje nas estações intermédias, como outono ou primavera, para que o clima não seja tão extremo. As chuvas estão presentes durante o ano inteiro, porém nos meses entre maio e setembro, costumam a ser um pouco menos frequentes.

Tenha em conta que nos meses de alta temporada, como julho, agosto, finais de dezembro e janeiro os hotéis costumam ter sua capacidade completa. Por este motivo, reservar com antecedência é fundamental.

Outro ponto a levar em consideração é a vida cultural. Caso quiser assistir algum show no Teatro Colón ou em outro local de espetáculos, ou visitar as tradicionais feiras como a Feira do Livro, saiba que estes eventos costumam acontecer entre os meses de março e dezembro.

 

Quanto custa viajar para Buenos aires

 

Quanto custa viajar para Buenos Aires?

Ainda não sabe como calcular seu orçamento para visitar a cidade portenha? Confira os principais gastos:

 

- Passagens aéreas. A opção mais cara é ir de avião, porém é a mais rápida se tiver poucos dias para ficar ou estiver em uma cidade do Brasil muito longe da fronteira argentina para ir de carro ou ônibus. Saindo desde São Paulo, um voo até Buenos Aires custa entre 650 e 800 reais, viajando nos meses de baixa temporada.

Caso quiser ir durante os meses mais demandados ou feriados, os valores sobem um pouco, chegando a sair entre 1000 e 1500 reais.

 

- Hospedagem. Existem diversas opções de alojamento, e cada viajante pode escolher aquela que mais se ajuste ao seu bolso. Em um hotel de uma qualidade média, a diária custa uns 150 reais para um casal, com café da manhã incluso.

 

- Passeios. Os preços dos locais de lazer variam muito de acordo com o tipo. Na sua viagem para Buenos Aires encontrará muitos lugares com entrada livre, onde não se paga nada por ingressar. Alguns deles são a Plaza de Mayo, o Obelisco, as Galerias Pacífico, Puerto Madero, a Floralis Genérica, Caminito e a Feira de San Telmo.

Os ingressos aos museus custam entre 2 a 28 reais, dependendo se são públicos ou privados e se possuem, ou não, visitas guiadas. O passeio dentro do Teatro Colón custa uns 30 reais. Assistir um jogo de futebol primeira divisão sai por volta dos 40 reais e um ingresso a uma discoteca, a partir de 25 reais. O mais caro é sem dúvidas o show de tango, que sai ao redor de 600 reais para um casal, com jantar incluso.

 

- Transporte. O primeiro gasto que terá na sua viagem para Buenos Aires será o deslocamento entre o aeroporto e o hotel. Calcule uns 200 reais por pessoa para este serviço, dependendo da localização da sua hospedagem.

Para se locomover dentro da cidade, pode usar o transporte público que funciona bem e com horários amplos. A passagem do metrô custa 2 reais e a de ônibus, entre 1,5 e 2 reais, sempre de acordo com o trajeto. Caso escolher usar táxis, saiba que é um serviço bastante caro, pois custa 50 reais um trajeto de umas 50 quadras.

 

- Alimentação. Aqui a questão está muito dividida. Se quiser se alimentar bem, comendo carne em bons restaurantes todos os dias, calcule que vai gastar uns 50 reais por refeição por pessoa. Existem opções mais econômicas, como hambúrgueres, empanadas ou cachorros quentes, que custam entre 25 a 10 reais. O café da manhã em um restaurante ou cafeteria média tem um valor de entre 10 a 25 reais, dependendo o que custar.

 

Ponte da mulher, Buenos Aires

 

Onde ficar em Buenos Aires?

O local onde se hospedar durante sua viagem para Buenos Aires vai depender do orçamento, do perfil do turista e dos lugares que queira conhecer.

- Centro da cidade: Geralmente as pessoas que visitam pela primeira vez Buenos Aires costumam ficar no centro, pois os principais pontos turísticos estão muito perto. A Casa Rosada, a Avenida de Mayo, o Obelisco, a Calle Florida, o Cabildo, ficam realmente do lado.

A desvantagem de esta escolha é que esta parte da cidade é muito lotada durante o dia, mas à noite fica praticamente deserta. Uma boa idéia é se hospedar perto da Rua Corrientes, onde tem restaurantes, teatros e bares abertos até tarde.

 

- Recoleta: Este bairro nobre é o preferido da maioria dos turistas, pois oferece prédios históricos muito em conservados, e diversas opções de cafés e restaurantes para tomar café da manhã, almoçar ou jantar. É de fácil acesso através de ônibus e metrô e é uma área ótima para fazer longas caminhadas a pé ou andar de bicicleta.

 

- Puerto Madero: Exclusivo para turistas exigentes e com uma realidade econômica favorável, este bairro tem muitas opções de hospedagens chiques, como o Hilton ou o Faena Hotel. Ficando aqui você estará perto do centro, mas em um ambiente mais tranquilo e menos corrido.

 

- Palermo: É o maior bairro de Buenos Aires, e possui em si mesmo divisões de acordo com suas características principais. Hospedar-se aqui é ideal para os viajantes que não desejem conhecer os pontos turísticos, ou já os tenham visitado, e queiram desfrutar de caminhar, comer fora, tomar um café ou um sorvete.

Palermo Soho é a parte mais artística e boêmia, porém é moderno e oferece lojas caras e os melhores restaurantes. O eixo são as Praças Serrano e Armênia. Palermo Hollywood tem mais vida noturna, principalmente nos inúmeros bares que estão espalhados pela região.

 

Floraris, Buenos aires

 

Pontos turísticos Buenos Aires

Pegue lápis e papel e anote os melhores lugares para conhecer durante sua viagem para Buenos Aires:

 

- Praça de Maio. Fica no centro histórico da cidade, e é um lugar que representa a Revolução de Maio, a revolta que iniciou a independência do país da monarquia europeia. Ao redor ficam a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Cabildo.

- Congresso da Nação. Centro legislativo da República Argentina, é um prédio imponente pela sua arquitetura e tamanho. As visitas guiadas gratuitas se fazem de segunda a sábado a cada duas horas, a partir das 11 da manhã.

- Teatro Colón Este é sem dúvidas um dos principais pontos turísticos ao fazer uma viagem para Buenos Aires. Esta casa de ópera possui uma acústica impressionante e é considerada como um dos melhores teatros do mundo inteiro.

- Obelisco. Um dos ícones de Buenos Aires, está localizado em médio da Avenida 9 Julio, a mais larga do mundo.Foi construído em comemoração aos 400 anos da cidade.

 

Caminito, Buenos aires

 

-  Feira de San Telmo. Localizada na Plaza Dorrego do bairro de San Telmo, é um evento que se realiza desde a década de 1970. Todos os domingos de 10 a 17 horas se montam mais de 200 barracas que oferecem diferentes tipos de produtos, a maioria lembranças de itens típicos do país.

- Cemitério da Recoleta. As principais figuras da política e a arte descansam dentro de este prédio. Além de visitar os túmulos dos famosos, poderá observar verdadeiras obras de arte feitas em honor a eles. 

- Galerías Pacífico.O prédio de este enorme lugar de compras funcionou como um museu em épocas anteriores e  foi declarado Patrimônio Histórico em 1989. No interior existe uma cúpula com pinturas da década de 1940, muito interessantes para ver.

- Puerto Madero É uma das principais áreas gastronômicas da região e possui restaurantes e hotéis luxuosos e exclusivos. Também tem prédios sofisticados, onde funcionam escritórios e universidades reconhecidas.

 

Faculdade de Direito, Buenos Aires

 

- Floralis Generica É uma flor de metal enorme, de 20 metros de altura, que fica na Praça das Nações Unidas. Esta estrutura de 18 toneladas de peso tem pétalas que abrem e fecham de acordo com a intensidade da luz solar, como se fosse uma flor de verdade.

- El Rosedal Já pensou estar em um campo de rosas? O Rosedal é justamente isso! Possui mais de 90 espécies diferentes e é um passeio obrigatório na sua viagem para Buenos Aires.  E é de graça!

- Livraria El Ateneo. Localizada na Avenida Santa Fe, é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo. O prédio foi usado como teatro durante vários anos e conserva a arquitetura original. Mesmo que não comprei nenhum livro, a visita é fundamental quando estiver em Buenos Aires.

- Buenos Aires Design No bairro da Recoleta está este shopping dedicado à venda de artigos de desenho para o lar. Não é muito grande nem possui muitas lojas, mas oferece lembranças chiques para enfeitar e decorar sua casa. Existem opções para todos os bolsos e gostos!

 

El Ateneo,Buenos aires

 

- La Bombonera O estádio de futebol de Boca Juniors, um dos mais famosos times da Argentina. O seu nome se deve a que sua forma é parecida com uma caixa de bombom. Dentro de prédio se encontra o Museu da Paixão Boquense, onde poderá observar camisetas e elementos esportivos clássicos do clube.

- Caminito. Localizado no bairro La Boca, Caminito (Pequeno Caminho, em português) é uma rúa de 150 metros, que parece um museu a céu aberto, cheio de casas coloridas e lojas de lembranças portenhas. O interessante é que as cores das casas não foram planejadas, senão que aconteceram por acidente já que, devido a que é uma região portuária, foram pintadas com os restos das pinturas dos barcos.

- Jardim Botânico um dos passeios mais bonitos que vale muito a pena fazer. Aqui se encontram plantas do mundo inteiro e é um oásis dentro da agitada cidade, especialmente quando se viaja com crianças. A melhor parte é que o ingresso é gratuito!

- Malba O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires oferece exposições de mais de 170 obras de diversos artistas, como Frida Kahlo, Fernando Botero e Antonio Berni. Nas quartas-feiras, o ingresso custa a metade do preço.

- Delta do Tigre Mesmo que não fique dentro da capital é um dos passeios que vale a pena fazer. Tigre é uma cidade a 30 quilômetros de distância, acessível por barco, trem ou ônibus. Lá poderá passear em pequenas embarcações, comer frente ao rio e curtir as lojinhas tradicionais.

 

Delta do tigre,Buenos aires

 

Roteiro de viagem: o que fazer em Buenos Aires em 5 dias

Vai viajar para a capital portenha por 5 dias? Planeje bem o seu itinerário!

 

- Primeiro dia: 

Dedique um dia para conhecer a parte sul da cidade. Visite o bairro de Caminito, localizado em La Boca, e aproveite para assistir aos shows de tango nas ruas e comprar algumas lembrancinhas lá para seus parentes e amigos.

Em esse bairro também fica o Museu de Belas Artes de La Boca e o estádio Boca Juniors. Se puder, aproveite para entrar em La Bombonera e conheça as populares arquibancadas.

O melhor é ir um domingo, para desde lá chegar até a Feira de San Telmo, que funciona só esses dias. Também pode visitar Puerto Madero no mesmo dia, e entrar no Casino Flotante e ver a Ponte da Mulher.

 

- Segundo dia.

Fique no centro da cidade para conhecer a Plaza de Mayo, entrar na Casa Rosada, na Catedral Metropolitana e no Cabildo. Mais tarde, caminhe pela Calle Florida e entre na famosa Galeria Pacífico para fazer algumas comprinhas. Se quiser, também pode aproveitar para conhecer o antigo museu chamado Manzana de las Luces.

Caminhe pela Avenida de Mayo até chegar ao Congresso Nacional e, se der tempo, aproveite também este dia para visitar o Shopping Abasto, pois fica aberto até muito tarde.

 

Casa Rosada,Buenos aires

 

- Terceiro dia:

Dedique este dia para se afastar um pouquinho do centro e ficar ao ar livre. Uma ótima idéia é ir a Palermo, para visitar o Jardim Botânico, o Jardim Japonês, o Rosedal e almoçar em algum dos numerosos restaurantes da região.

À tarde, visite o bairro da Recoleta. Caminhe pelas ruas, conheça a feira, entre no Cemitério, no shopping Buenos Aires Desing, na Igreja Nossa Senhora do Pilar e finalize o dia jantando por lá.

 

- Quarto dia:

Este dia fique perto do centro e aproveite para conhecer a Costanera, visitando o bairro de Retiro, onde fica a Praça San Martin e a Torre dos Ingleses. Não deixe de comer um choripán em algum dos carrinhos que estão lá! Caso não tiver ido, também pode aproveitar para caminhar pela Avenida 9 de Julio e conhecer o Obelisco.

 

- Quinto dia:

Caso for um dia de sol, aproveite para pegar o Tren de La Costa e ir até o Delta do Tigre, para passar o dia lá, navegando no rio.Pare para almoçar e comprar algumas lembranças nas lojinhas de lá. Se ainda tiver vontade de continuar conhecendo, ao voltar no centro da cidade, assista a um show de tango no Café Tortoni.

 

Museu de Arte, Tigre, Buenos Aires

 

Conselhos para viajar a Buenos Aires

Anote estas dicas de viagem para Buenos Aires:

- Leve reais, pois compensa muito mais trocar na Argentina que no Brasil. Antes de fazer a operação confira bem as taxas dos diferentes locais: bancos, casas de câmbio e particulares.

- Compre um cartão SUBE para se locomover em transporte público, deve possuir um cartão chamado SUBE. Pode ser comprado e recarregado em qualquer quiosque ou terminal de trem, metrô e ônibus.

- Caminhe pela cidade a melhor forma de conhecer Buenos Aires é a pé! Se tiver tempo e vontade, aproveite para caminhar entre um e outro local turístico.

- Tire uma cópia do seu RG ou Passaporte, mesmo que não seja indispensável, andar com uma fotocópia do seu documento de identidade é uma boa ideia, caso alguma autoridade o solicitar.

- Fique ligado. Buenos Aires não é uma cidade violenta, mas tome cuidado com seus pertences, especialmente com sua carteira. Sempre leve o necessário, nunca saia na rua com dinheiro demais.

- Leve roupas de frio e de calor. O clima em Buenos Aires muda muito durante o dia, então pode ser que pela manhã esteja frio, mas a tarde seja ensolarada, aumentando a temperatura.

- Prepare-se para a inflação. É normal que as mesmas coisas tenham valores diferentes de acordo com a época do ano ou com o bairro no qual você se encontre. Não existe um patrão de preços.

 

Seguro viagem Buenos aires

 

Seguro viagem Buenos Aires

Está se perguntando se é necessário um seguro de viagem para Buenos Aires? A resposta é que sim! Mesmo não seja um requerimento obrigatório para ingressar na Argentina, pois os brasileiros entram no território simplesmente com RG ou Passaporte, contar com uma assistência de saúde é muito recomendável.

O sistema de saúde público argentino é gratuito e funciona bem, mas as instalações não são muito modernas e alguns centros não possuem o equipamento adequado para tratar algumas condições. Já imaginou sofrer algum acidente ou doença repentina e não conseguir se atender?

Outro dos inconvenientes é o idioma. Embora seja parecido com o português, para quem não fala bem espanhol pode ser difícil explicar o que lhe acontece para um médico argentino, assim como para o profissional entender o que o estrangeiro lhe fala.

Por este motivo, antes de fazer uma viagem para Buenos Aires, o melhor é contratar um seguro de viagem Argentina para estar coberto diante qualquer imprevisto, não somente de saúde, mas também outros inconvenientes, como cancelamento ou atraso de voo, perda de bagagem ou problemas jurídicos.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Descubra mais destinos:

 

Add comment

Security code
Refresh