Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Viagem para Colômbia por turismo

Viagem para Colombia 

 

Quer saber o motivo pelo qual deveria eleger Colômbia como seu próximo destino de férias? Não existe só um! Eles são muitos!

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Por que escolher fazer turismo em Colômbia?

  - A arquitetura: O país possui uma mistura incrível entre prédios antigos e tradicionais, como poderá achar no centro de Bogotá, e estruturas modernas e inovadoras, principalmente nas cidades de Medellín e em algumas regiões da capital colombiana.

 - A arte: A arte também é uma das razões pelas quais deveria fazer uma viagem para Colômbia. Nos seus museus observará coleções de artistas de renome, como Fernando Botero, junto com trabalho artesanal, proveniente de diversas partes do país por campesinos e indígenas colombianos.

 - As praias: Espalhadas pelo território inteiro, as praias colombianas parecem tiradas de um sonho. O país tem mais de 300 praias, com características diversas, sempre com areias brancas e águas mornas e cristalinas. Na ilha da Providência se encontra o terceiro maior recife do mundo, de 32 quilômetros de longitude e o Mar das Sete Cores, nas Ilhas do Rosário, é um arco iris marinho.

 - A gastronomia:  Colômbia é diversa também nas comidas que oferece, pois elas variam de acordo com as regiões do país. Comidas feitas com peixes e frutos de mar, feijão, arroz, e uma variedade de mais de 150 frutas compõem o cardápio colombiano. O café, ou “tinto” como eles o chamam, está presente em todas as refeições, em qualquer momento do dia.

 

Cartagena, Colombia

 

- A diversidade de flora e fauna: Não em vão Colômbia é o segundo país com maior diversidade do mundo. Tem mais de 1800 espécies de pássaros, entre 45 e 55 mil tipos de flores e ao redor de 2 mil espécies de répteis.

 - As pessoas: Os colombianos são pessoas muito amistosas e pacientes. A amabilidade e a alegria os acompanham durante a vida inteira e gostam muito dos turistas. Também adoram falar, cantar, dançar e fazer festas!

 - As paisagens: Colômbia possui 56 milhões de hectares de bosques naturais e 22 de savanas, zonas desérticas, selvas e montanhas com cimas nevadas. Nunca se cansa de percorrer este lindo país.

 - A música:  Como já dissemos, os colombianos são pessoas muito alegres e que gostam de dançar e cantar. Isto se reflete nos numerosos ritmos musicais que se encontram lá. Cumbia, salsa, vallenato, champeta. Todos merecem ser escutados e desfrutados.

 

Fazer turismo em Colombia

 

Que se precisa para viajar à Colômbia?

Os brasileiros podem ingressar na Colômbia e ficar por 90 dias apenas com RG, o passaporte não é um requerimento obrigatório. A carteira de identidade deve estar em bom estado de conservação e a fotografia deve representativa da realidade.

Carteira de motorista, título de eleitor, certidão de nascimento e CPF não são aceitos.

Um documento obrigatório e o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. Sem esse comprovante não poderá ingressar ao território colombiano. Tenha em conta que deverá se vacinar com pelo menos 10 dias de antecedência à sua viagem para Colômbia.

Algumas autoridades migratórias podem solicitar passagem de volta à origem, comprovantes de hospedagem, quer dizer reservas de hotéis ou pousadas, e/ou financeiros, como dinheiro, cartões de crédito ou travel checks.

Caso quiser ficar na Colômbia por mais de 60 dias, deverá pagar uma taxa ao sair. O valor vai depender do tempo que tiver permanecido no país.

 

Quanto custa viajar para Colombia

 

Quanto custa viajar para Colômbia?

Pronto para fazer o orçamento de viagem para Colômbia?

 

- Passagens aéreas: Um voo São Paulo-Bogotá custa ao redor de 1700 reais, sempre dependo da época do ano na qual se deseje. Férias de verão ou de inverno são habitualmente períodos mais caros.

Para viajar dentro da Colômbia, recomendamos ir de avião, pois as distâncias são longas e terá que investir muito tempo se locomovendo entre cidades. Um voo Bogotá-Cartagena, Cartagena-San Andrés ou San Andrés-Bogotá tem um valor de 150 reais por trecho.

- Hospedagem: Embora existam opções para todos os bolsos, em Bogotá a diária para uma pessoa em quarto duplo com café da manhã incluído custa uns 50 reais. Em Cartagena de Índias o valor sobe um pouco, chegando aos 80 reais, e na ilha de San Andrés o dia sai por 120 reais.

- Alimentação: Comer na sua viagem para Colômbia dependerá muito do local no qual você se encontre. Tanto em Bogotá quanto em Cartagena é possível gastar ao redor de 40 reais por dia por pessoa em comida, fazendo refeições em locais de qualidade média. Já em San Andrés os preços sobem, chegando aos 100 reais por dia. 

- Transporte: Pegar um táxi do aeroporto até o hotel Bogotá custa 37 reais aproximadamente, contra os 16 reais que custa em Cartagena e os 24 em San Andrés. Na capital é mais caro por causa das distâncias. Em essa mesma cidade, o gasto diário com transporte é de 16 reais por pessoa.

- Passeios: Uma vez que decidiu que vai fazer uma viagem para Colômbia, não vai querer economizar em passeios, por vale a pena conhecer cada canto deste maravilhoso país. Em Bogotá, o ingresso ao Cerro Monserrate sai por 22 reais, ao Museu do Ouro, 5 reais e à Catedral de Sal, bastante afastada do centro, 60 reais.

Em Cartagena, a entrada ao Castelo San Felipe vale 30 reais, enquanto ir ao Convento de la Popa, 13 reais. Estando lá pode aproveitar para conhecer as Ilhas do Rosário, pagando a partir de 145 reais por pessoa pelo tour. Já em San Andrés os passeios têm a ver com atividades marinhas. A entrada ao aquário da cidade tem um valor de 24 reas. Fazer um mergulho custa 50 reais e ir de Jet Sky, 85 reais. Alugar um carro para percorrer toda a ilha custa 205 reais por dia.

 

Melhor época para viajara Colombia

 

Qual é a melhor época para viajar à Colômbia?

Dado que o país está muito perto do Equador, as mudanças de clima não são muito frequentes e as estações não estão definidas. Em linhas gerais, a temperatura se mantém constante durante o ano inteiro. Quanto mais alta se encontrar a cidade ou a região, mais frio fará. Se for para Bogotá a temperatura será morna a maior parte do ano, e não terá grandes variações.

Já se escolher um destino de praia, como Cartagena ou San Andrés, tem que prestar atenção à época de chuvas. Em Cartagena o período de chuvas vai entre maio e novembro, mas o mês mais chuvoso é outubro, ao igual que em San Andrés.

 

Viagem para Colômbia precisa de vacina?

A resposta é sim! Para ingressar ao território colombiano é preciso contar com o Certificado de Vacinação contra a Febre Amarela. Mesmo tendo um seguro de viagem muito completo, se não contar com este requerimento, não poderá entrar no país e será barrado pelas autoridades migratórias.

Incluso pode acontecer que seja solicitado ao fazer o check-in ou o embarque pelos funcionários das companhias aéreas e, caso não contar com o documento, não permitirão que entre no avião.

Lembre-se que a vacina deve se aplicar ao menos 10 dias antes da data da sua viagem para Colômbia, pois senão não será efetiva e que cobre pela vida inteira. Quer dizer, não precisa se preocupar com voltar a toma-la, uma vez tomada, estará sempre protegido.


Praca Botero, Medellín Colombia

 

Pontos turísticos da Colômbia

Precisa ajuda para armar seu roteiro de viagem para Colômbia? Anote quais lugares não pode se perder quando estiver no país:

- Praça Botero.

Se for para Medellín, ao noroeste do país, não pode deixar de conhecer a Plaza Botero, localizada no centro da cidade. Lá poderá apreciar algumas esculturas feitas pelo artista colombiano, famoso no mundo inteiro pelas suas figuras humanas com sobrepeso, que representam uma crítica social ao consumismo em excesso.

- Eixo Cafeteiro.

Também chamado de Triângulo do Café, fica na região centro-oeste do país e ocupa principalmente três departamentos (ou estados): Caldas, Risaralda e Quindio. Aqui poderá ver milhões de plantações de café, conhecer a história do produto e desfrutar de uma gostosa xícara de “tinto”.

- Catedral de Sal.

Na cidade de Zipaquirá, localizada a poucos quilômetros de Bogotá, encontra-se uma estrutura única no mundo: uma igreja subterrânea de sal.

Foi feita por mineiros a 180 metros abaixo do solo dentro das minas de sal e é uma catedral dedicada à Virgem do Rosário de Guasá, aberta ao público em 1995. Seja qual for a sua fé, este passeio é indispensável no seu itinerário de viagem para Colômbia.

- La Guajira.

É uma península que fica na ponta nordeste da Colômbia, no limite como a Venezuela. O Cabo da Vela é o lugar mais frequentado. Este local oferece praias amplas e de águas mornas, mas em meio ao um deserto e paisagens áridas. Ideal para se desconectar do mundo.

 

Santa Marta, Colombia

 

- Santa Marta.

Ao norte do país cafeteiro se encontra a cidade de Santa Marta. Lá poderá se deitar nas diferentes praias que compõem a região. Tem opções para todos os gostos: as praias do centro mais movimentadas, Taganga para uma cultura mais boêmia ou a parte chique, El Rodadero, onde existem diferentes bares, restaurantes e boates para curtir as noites.

- Parque Tayrona.

Perto da cidade Santa Marta, encontramos esta maravilha natural onde os viajantes que amam a natureza, a flora ea fauna se sentirão no paraíso. Possui pântanos, matas, pedras, rochas, praias de areias brancas e uma vegetação intensa.

Além disso, dentro do Parque habita o povo nativo chamado Tayronas, e suas construções podem ser observadas de perto. Garantimos que não se arrependerá!

- Sítios arqueológicos de San Martin.

É o maior local de restos arqueológicos esculpidos em pedra vulcânica do mundo. Têm totens, templos, sarcófagos, figuras humanas, entre outros. Para quem gosta da história é uma parada obrigatória.

- Museu do Ouro. 

Localizado no centro de Bogotá, o museu possui um acervo de mais de 55 mil peças de ouro, herança do trabalho pré-hispânico da região. Lá poderá observar jóias e esculturas de esse material, assim como também esculturas de pedra, cerâmica e peças de tecido.

- Parque Nacional Natural Los Nevados.

Em médio à Cordilheira Central dos Andes da Colômbia, encontra-se este parque natural, que possui mais de 58 mil hectares.  Dentro de ele fica o vulcão Nevado del Ruiz, de 5,3 metros de altura. Lá poderá praticar escalada em gelo ou em rocha e mountain bike, além de observar a flora ea fauna típicas da região.

 

Que fazer em Cartagena

 

O que fazer em Cartagena?

Cartagena é uma cidade que oferece muitas coisas para fazer e desfrutar. Vamos detalhar alguns dos lugares que não pode se perder:

- A cidade amuralhada.

Dado que Cartagena se originou como cidade dentro de uma muralha, as construções mais antigas se encontram no interior. A cidade foi crescendo por fora, mas se quiser observar de perto a história através da arquitetura, este é o local. Lá tem igrejas, casas e até uma universidade. Aproveite para comer e beber nos barzinhos, cafés e restaurantes que ficam dentro, pois são os melhores da cidade.

- Castelo San Felipe de Barajas.

Construído em 1657, foi uma fortaleza feita pelos conquistadores espanhóis para proteger o território de outros invasores. Fica a 20 minutos a pé do centro histórico. Se preferir, pode ir de ônibus turístico, que custa 25 reais.

- Ilhas do Rosário.

Localizado a 45 minutos de barco da costa de Cartagena, é um arquipélago de 30 ilhas onde poderá se deitar nas areias brancas, tomar banho em águas cristalinas e descansar a vontade. São umas das melhores praias da região.

- O bairro Getsemani.

Originalmente era o bairro onde moravam os escravos, mas agora se converteu em um local de moda, cheio de bares, baladas, boates, restaurantes e lugares com festa ao ar livre.

 

 San Andres, Colombia

 

O que fazer em San Andres?

Quer saber o que fazer no paraíso? Confira:

-  Praia de Spratt Bight. Também chamada praia da Peatonal, fica no centro da ilha. Tem areia branca, águas calmas e transparentes e está cheia de barracas para comer e beber alguma coisa. Mesmo que não esteja sempre lotada, costuma ter bastantes turistas.

- Praias de San Luis. São as praias Sound Bay e Cocoplum. Desde esta última, poderá chegar a pé à ilha Rocky Cay, onde além de águas tranquilas, tem um navio encalhado, que faz parte de uma atração turística.

- O aquário. Fica a 10 minutos da praia do centro. É um banco de areia com duas barreiras de corais, onde poderá mergulhar e fazer snorkel. Os peixinhos nadam junto de você e relaxar em esta piscina natural.

- Jet-ski. Na parte de costão da praia central, onde as águas são mais agitadas, é possível fazer este esporte aquático. Também poderá fazer passeios privativos de lancha, para maior privacidade.

 

 Dicas de viagem para Colombia

 

Dicas de viagem para Colômbia                          

- Reserve a hospedagem com antecedência. Pois em alguns destinos, como San Andrés, ou Santa Marta, os melhores hotéis e pousadas costumam não ter ampla disponibilidade. Uma vez que decidiu quando irá, o melhor é reservar logo para obter melhores preços em relação aos custos e os serviços oferecidos.

- Leve adaptador universal para as tomadas. Pois o padrão colombiano é bem diferente do brasileiro e não poderá carregar seus aparelhos. Claro que é possível comprar por lá, mas com certeza pagará mais caro.

- Sempre saia com documentos. Colômbia é um país onde é muito recomendável sair com Passaporte ou RG, ou pelo menos uma cópia, pois a polícia faz muitos controles, especialmente nas rodoviárias e estradas.

- Evite se afastar dos centros turísticos. Embora seja um país relativamente seguro, alguns bairros podem ser um pouco perigosos para os turistas, especialmente quando não falam bem o espanhol.

- Leve dinheiro vivo. Pois na maioria dos locais os cartões de crédito não são aceitos, além de que é mais fácil conseguir descontos. Porém, carregar um cartão de crédito internacional também é uma ótima ideia, pois diante qualquer imprevisto estará coberto e seguro.

 

Ferias na Colombia

 

- Evite levar muita bagagem. Principalmente se for a destinos de praia. No espaço que sobrar, poderá trazer lembranças típicas, como tecidos ou bolsas ou o tradicional café colombiano.

- Insista em pechinchar. Quer comprar alguma coisa em um local da praia ou a alguma pessoa na rua? Existe uma regra básica: a pechincha. Negocie sempre o preço com o vendedor e verá que ganhará um excelente desconto.

- Experimente todo o que puder. A gastronomia colombiana parece com a brasileira, pois tem arroz, feijão e peixe principalmente. Porém os sucos de frutas desconhecidas no Brasil são o verdadeiro destaque. Não deixe de experimentar todos os gostos para decidir qual é seu preferido.

- Evite tomar ônibus nas grandes cidades. Porque, além de muito lotados e quentes, existem zonas onde pode ser perigoso andar em este medio de transporte. Sempre prefira taxis ou Uber.

- Troque reais na Colômbia. Pois achar pesos colombianos no Brasil é bastante difícil.

- Separe dinheiro para a taxa de saída. Se ultrapassar os 60 dias na sua viagem para Colômbia, não se esqueça de separar o dinheiro da taxa de saída. Também lembre-se que os turistas em San Andrés pagam uma taxa de entrada de uns 140 reais.

 

Seguro de viagem para Colombia

 

Seguro de viagem para Colômbia

Embora não seja um requerimento mandatório para ingressar no país, contratar um seguro de viagem quando for para a Colômbia é muito recomendável. Principalmente porque imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e, mesmo que o sistema de saúde colombiano seja aberto aos estrangeiros, a atenção pode ser muito demorada e a infraestrutura está longe de ser a melhor, especialmente nas áreas de praia ou muito afastadas das grandes cidades.

Já imaginou sofrer um acidente e quando for se atender não contar com um serviço de qualidade ou não saber onde comparecer? Ou comer e beber em alguma barraca da rua e passar mal? Contratando um seguro de viagem para Colombia estas preocupações não estarão presentes.

Outra coisa muito comum no país é o extravio ou demora nas bagagens. Existem inúmeras histórias de malas que em vez de chegar à Colômbia acabaram na Europa ou em outra parte do mundo. A cobertura de viagem agirá em estas situações, reembolsando o dinheiro necessário para que possa comprar os itens que não chegaram a tempo e desfrutar das férias.

 

Não economize em sua segurança e tranquilidade. Contrate um seguro de saúde que se ajuste ao seu perfil e tipo de viagem que deseja realizar. 

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Descubra mais destinos:

 

 

Add comment

Security code
Refresh