Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Viagem para Costa Rica: contamos-lhe tudo

Viagem para Costa rica

 

Gostaria de tirar umas férias em um local onde possa ter um contato profundo com a natureza e desfrutar de dias de aventura à beira do mar? Fazer uma viagem para a Costa Rica é a sua melhor opção!

 

 

Viajar à Costa Rica: surf, praias e aventura

Localizada no núcleo exato da América Central, entre a Nicarágua e o Panamá, a Costa Rica é um país pequeno, mas que possui dentro dele uma beleza indiscutível, representada por praias extensas, uma abundante vida silvestre e um estilo de vida bem alegre.

 

“Pura Vida” é o cumprimento mais utilizado em esse país, que não em vão foi reconhecido como o mais feliz da América Latina. É por este motivo que os costa-riquenhos têm um estilo de vida bem descontraído e transmitem felicidade a todo aquele turista que decide fazer uma viagem para Costa Rica.

 

Seguro viagem com a melhor cobertura

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro de viagem é essencial ao planejar sua viagem, pois será a garantia para cuidar do seu investimento, seus objetos, sua saúde e de seus entes queridos. Na Asseguresuaviagem.com temos mais de 450 planos que se adaptam a cada necessidade.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Se você gosta da praia, simplesmente amará Costa Rica, pois não somente terá a opção de percorrer as beiras do Mar Caribe, ao leste, e do Oceano Pacífico, ao oeste, mas também de desfrutar de ambientes e de belezas naturais, que parecem não ter sido visitados jamais pelos homens.

Caso estiver procurando onde fazer surf, na Costa Rica, você achará o paraíso! Já pensou poder surfar no mar e no oceano? O país oferece ondas perfeitas para ser surfadas quase o ano inteiro. É só ir e jogar a prancha!

E, além das praias, na sua viagem para a Costa Rica também poderá percorrer os diferentes parques naturais, que ficam no interior do país. Quatis, veados, macacos, aves, cobras e sapos são alguns dos animais com os quais poderá compartilhar as trilhas entre lagoas, rios, cachoeiras e vulcões.

Finalmente, o país também oferece uma grande variedade de esportes de aventura: tirolesa, bungee jumping, rapel, rafting, mountain bike, diversas trilhas, tudo isso em um mesmo território. Ficar aborrecido não é uma opção na Costa Rica!

 

Costa Rica Praias

 

Quais são os requisitos para viajar. Costa Rica precisa de visto?

Para visitar esse país tropical, os brasileiros não precisam de visto, é necessário que apresentem um passaporte válido, com uma data de vencimento de pelo menos seis meses depois da data de ingresso na Costa Rica, assim como também uma passagem de volta ao lugar de origem.

Além de isto, é mandatório que o turista possua o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que atesta que a pessoa está imunizada contra a febre amarela. Para receber a vacina é só comparecer em qualquer posto de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais do Brasil.

Uma dica muito importante para sua viagem à Costa Rica: a vacina deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes de chegar ao território costa-riquense.


Qual é a melhor época para viajar à Costa Rica?

 

Qual é a melhor época para viajar à Costa Rica?

Mesmo que faça calor o ano inteiro, a época mais recomendável para fazer uma viagem à Costa Rica é de dezembro a abril, pois o país entra na estação seca, na qual as chuvas não são tão freqüentes. Durante esta faixa pode até ter chuvinhas em algum momento do dia, mas logo o céu se abre e fica azul novamente.

Durante os meses de maio a novembro, também conhecidos como a estação molhada, é recomendável não fazer a viagem para a Costa Rica, pois além de fortes chuvas ou aguaceiros, as estradas se alagam e podem ficar interditadas, dificultando os traslados.

Lembre-se que, independente do calor, é sempre bom levar abrigos leves para os passeios em altitude, como os vulcões, pois a temperatura costuma cair alguns degraus, especialmente durante as noites.

Já nas costas do Caribe, o tempo é instável durante o ano todo, mudando bastante no decorrer do dia. Se escolher passar suas férias por lá, é bom que saiba que dezembro é o mês com maior intensidade de chuvas na zona.

 

Roteiro Costa Rica

 

Guia de viagem: o que fazer na Costa Rica?

Ainda não se decidiu? Conheça os principais roteiros e pontos turísticos da Costa Rica:

 

  • San José.

 

Parada obrigatória ao ingressar de avião, a capital do país possui um belo circuito no centro, que inclui monumentos, jardins e diferentes museus, como o Museu Nacional, o Museu Infantil ou o Teatro Nacional. A Plaza de la Cultura é uma boa opção para começar o passeio.

San José também oferece zonas comerciais ativas e atraentes, especialmente para aqueles turistas que desejem renovar o vestuário. É recomendável fazer estes percursos a pé e durante o dia, já que à noite as pessoas não costumam sair e o ambiente pode ficar muito solitário.

 

  • La Fortuna

 

Está estressado? Em esta cidade você poderá desfrutar das cachoeiras de águas quentes, grandes piscinas naturais de beleza indiscutível, onde muitas pessoas vão para relaxar e esquecer de suas preocupações.


Viagem para Costa rica, Vulcão Arenal

 

 

  • Vulcão Arenal

 

Localizado perto da cidade de La Fortuna, este vulcão passou mais de 400 séculos sem entrar em ação, até o ano 1968, quando entrou em erupção.

Geralmente as explosões acontecem à noite, deixando ver lava e pedras incandescentes rolar sobre as colinas.


 

  • Tamarindo

 

As praias do esta cidade são o lar das tartarugas gigantes, que colocam seus ovos sobre a areia, fazendo ninhos gigantes.

Além disto, a cidade é uma das preferidas de surfistas e dos fãs dos esportes aquáticos e de aqueles que gostam de sair nas baladas, já que possui muitos bares e restaurantes.

 

  • Parque Nacional Manuel Antonio

 

Na sua viagem para Costa Rica, não pode faltar a visita a este parque nacional. Localizado na cidade Punta Arenas, fica somente a 157 quilômetros da capital e possui os cenários de maior beleza do país, combinando areias brancas, vegetação e montanhas.

Mesmo que seja um destino muito turístico, cheio de restaurantes e hotéis, é um passeio que vale muito a pena. Uma dica: hospede-se em cima da colina para ter uma vista ótima do mar. Garantimos que não se arrependerá!


Parque Nacional Manuel Antonio, Costa Rica

 

 

  • Rincón de La Vieja

 

Aqui fica o imperdível Rio Celeste, com águas turquesas e cristalinas, junto com cachoeiras que parecem tiradas de um sonho. Impossível não querer dar um mergulho lá!

 

  • Santa Teresa

 

Um dos pontos turísticos preferidos dos surfistas, já que conta com ondas altas ótimas para a prática de esse esporte. E para quem gosta do turismo aventura, lá também se pode fazer kitesurf e mergulho.

 

  • Nosara

 

Esta cidade costeira é o destino ideal para quem quer relaxar, já que em algumas das suas praias é possível fazer yoga na beira-mar. Nosara também oferece passeios de ecoturismo, como resgate de animais selvagens.


Viagem para Costa Rica, Nosara

 

 

  • Monteverde

 

Um local muito natural, onde você poderá ir de tirolesa entre as copas das árvores, a 800 metros de altura, ou cruzar a floresta pelas pontes suspensas entre a vegetação.

 

  • Puerto Viejo

 

Localizada nas costas do Mar Caribe, esta cidade de areias brancas é conhecida por ter um ambiente boêmio, ao estilo “rastaman”.

Principalmente visitado pelo turismo jovem, é um lugar diferente para conhecer na sua viagem para Costa Rica.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Seguro viagem Costa Rica: indispensável para percorrer com tranqüilidade

Pronto para visitar um dos países com maior biodiversidade do planeta? Para fazer uma viagem para Costa Rica, o melhor é viajar com segurança, sabendo que estará coberto diante qualquer imprevisto que possa acontecer. E para isto, contratar um seguro viagem é fundamental.

Mesmo que não seja um requerimento obrigatório para entrar no território costa-riquense, a grande variedade de atividades de ecoturismo e de esportes de aventura que oferece o país aumenta o risco de sofrer acidentes ou doenças imprevistas que podem complicar a sua viagem.

 

Em Asseguresuaviagem.com contamos com o seguro de saúde que melhor se adapta a suas necessidades, de acordo com o tipo de viagem a fazer, a duração e o perfil do passageiro. Não perca mais tempo! Entre na nossa página, cote, compare e compre o melhor seguro para sua viagem à Costa Rica!

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar