Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Viagem para Filipinas

Viagem para Filipinas

 

Por que escolher viajar às Filipinas em suas férias?

O motivo principal para fazer uma viagem para Filipinas é porque o país vai agradar a todos seus visitantes, independentemente se forem amantes das praias, dos monumentos históricos, das cidades modernas, do turismo ecológico ou dos esportes de aventura.

As Filipinas possuem paisagens que parecem tiradas do mais lindo dos sonhos, com águas mornas e cristalinas, cidades com vestígios coloniais e lugares modernos, igrejas históricas, vulcões, selvas, vegetação, embarcações afundadas no mar, e muito, muitíssimo mais.

O país é um arquipélago localizado no Sudeste da Ásia, que está dividido em 3 grupos de ilhas: Luzos, Visayas e Mindanao. Totalizando mais de 7000 ilhas, a maior parte da população vive em apenas algumas delas e outras são completamente inabitadas.

Manila, a capital das Filipinas, está em Luzon, enquanto nas ilhas Visayas encontram-se a maioria das praias turísticas do país.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

O que precisa para viajar às Filipinas?

Os brasileiros que decidam passar suas férias por não mais de 30 dias no arquipélago das Filipinas não precisam visto de ingresso, mas é requerido contar com uma passagem de voltar ao país de origem.

O que acontece se o turista já estiver lá e quiser ficar mais um pouco? Esses 30 dias podem ser estendidos por 29 dias a mais em qualquer dos escritórios de imigração das principais cidades do país. A prorrogação custa ao redor de USD 73.

Além disso, o certificado de vacinação contra a febre amarela pode ser solicitado pelas autoridades migratórias, já que no Brasil essa doença é considerada endêmica. Lembre-se que deverá se vacinar com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem.

 

Dicas de viagem para Filipinas

 

Conselhos para viajar às Filipinas

Precisa de algumas dicas de viagem para Filipinas? Confira:

 

  • Evite viajar entre julho e setembro

 Pois é durante esses meses que acontece a maioria dos tufões. A melhor época para sua viagem é a temporada seca, que vai de dezembro até abril. Mesmo que seja muito lotada de turistas essa parte de ano garante um clima mais ameno, que permitirá um melhor desfrute das paisagens.

  

  • Comece a estudar inglês

 As Filipinas foram uma colônia espanhola, mas, além do idioma local chamado Tagalog, quase todo mundo fala inglês. Então, o que você acha de começar a praticar a língua inglesa? Hurry up!

  

  • Fique ao menos 10 dias

 É o tempo justo para conhecer ao menos três ilhas sem correr de um lado para outro e não sofrer tanto o jetlag depois de tantas horas de viagem.

  

  • Barganhe sempre

 Muitos filipinos se sustentam graças ao turismo e costumam aumentar os preços de forma habitual, principalmente se percebem que o estrangeiro pode pagar, por isso não duvide em pedir desconto sempre que puder.

  

  • Pratique comer com colher

 Uma das curiosidades das Filipinas é que na sua cultura não se usam facas para as refeições. Então, volte a sua infância e pratique comer e cortar com colher de novo!

 

Conselhos para viajar às Filipinas

  

  • Reserve as hospedagens com antecedência

 Antes de empreender sua viagem para Filipinas, assegure-se de reservar hotéis e pousadas, pois na alta temporada a disponibilidade de hospedagens costuma ser limitada.

  

  • Leve dinheiro em espécie

 Mesmo que os caixas automáticos estão muito difundidos no país e na maioria das pousadas e restaurantes aceitam cartão de crédito, é recomendável ter um pouco de dinheiro na carteira, para prevenir qualquer imprevisto.

  

  • Sempre peça uma segunda opinião

 Se precisar indicações para chegar a algum lugar, não confie no que diz a primeira pessoa à qual você perguntou. Os filipinos geralmente confundem o nome das ruas e avenidas. Usar GPS também é uma ótima opção.

  

  • Relaxe-se

 Embora tenha uma má reputação, Filipinas não é um país inseguro e as pessoas são muito amáveis e atenciosas, procurando sempre ajudar o estrangeiro. Mas, como em qualquer país do mundo, existem furtos e pequenos roubos, então sempre procure consultar com os locais quais zonas e bairros convém evitar.

  

  • Pense em investir em sua saúde

 A infraestrutura sanitária pública não é muito eficiente, e dependendo do lugar onde o turista estiver, pode incluso não existir um hospital ou sala de atenção primária gratuita. Além disto, as clínicas privadas são muito caras.A fim de evitar de que um imprevisto estrague seu orçamento o melhor é contratar um seguro de saúde antes de fazer sua viagem às Filipinas.


O que fazer nas filipinas, Manila

 

O que visitar? Itinerário de viagem para Filipinas

Comece agora mesmo a definir seu roteiro de viagem nas Filipinas e anote estes lugares que não pode se perder:

  

  • Manila

 A capital do país merece ao menos um ou dois dias no roteiro dos turistas. Contém várias igrejas católicas (o catolicismo é a religião predominante nas Filipinas), principalmente na região de Intramuros, onde a maioria dos prédios são lembranças da antiga colonização espanhola.

Também existem bairros modernos, cheios de bares, restaurantes e cafés e lugares onde os locais e os turistas curtem as baladas, como Makati e Malate.

  

  • Os caixões de Sagada

 Esta cidade possui caixões dependurados das ladeiras das montanhas, usados pelos membros da tribo Igorot como forma de preservar seus mortos. Existem varias razões pelas quais eles faziam isto. Primeiramente acreditavam que assim ficariam mais próximos dos espíritos ancestrais. Também achavam que de essa forma evitariam que os corpos apodrecessem ou que os inimigos os levassem como troféus.

Independentemente do motivo principal, visitar estas montanhas é definitivamente um passeio que vale muito a pena. O conjunto mais famoso de caixões se encontra no Echo Valley, a uns 30 minutos a pé da cidade.

  

  • Terraços de arroz

 Gosta do trekking e do turismo ecológico? Então na sua viagem para Filipinas não pode faltar a visita nos terraços de arroz de Banaue e Batad, que têm mais de 2000 anos de antiguidade.

 

Viagem para Filipinas, Las Palmas

  

  • Las Palmas

Especial para os amantes dos esportes de aventura, principalmente do surfe, a ilha Las Palmas, em Siargao, será seu lugar ideal. É aquí onde acontece um dos campeonatos de surfe mais famosos do mundo, conhecido como Cloud 9.

  

  • Cebú City

Ao igual que em Manila, na cidade de Cebú City, localizada as Visayas, também existem numerosos monumentos históricos, como La cruz de Magallanes e a Basílica del Santo Niño.

Além disso, é desde aqui que partem a maioria das embarcações em direção à ilha Pescador, um dos melhores lugares para fazer mergulho, nadar em meio a tartarugas e dar uma olhada aos tubarões baleia e martelo.

 

  • Port Baton

Localizado na ilha de Palawan, Port Baton é o típico lugar afastado e rural, com eletricidade limitada e pouco acesso à Internet. As lojas quase não aceitam cartões de crédito e não existem muitos caixas automáticos.

É uma cidade pequena e não muito desenvolvida, mas as praias são tranquilas e bonitas e se oferecem tours a preços econômicos.

 

Viagem para Filipinas, Los Nidos

  

  • El Nido

Aqui você achará paisagens de tirar fôlego e praias paradisíacas, mas deverá estar preparado para ver muitos turistas, fazer filas longas e pagar preços um pouco mais caros.

Devido a que uma das cidades com maior quantidade de turismo, tudo custa bastante mais que no resto do país. Hospedagens, comidas, tours e até lembranças têm preços por cima da média. Em El Nido além de desfrutar das praias, você poderá fazer snorkel e mergulho.

  

  • Camiguin

Esta ilha é aquela que possui mais vulcões por metro quadrado dentro do país e também é uma das menos visitadas pelos turistas.

Tem inúmeras cascadas e piscinas naturais acompanhadas por uma abundante vegetação. Mesmo que chova na maior parte do ano, é um passeio que encantará a quem procure estar em paz em meio à natureza.

 

  • Bantayan

Quando se pensa em relax e em férias sem estrese, Bantayan vem na mente. Em esta ilha pequena e tranquila, sem muito movimento nem vida noturna, o turista poderá desligar a sua mente e descansar deitado em areias branquinhas.

 

Roteiro viagem Filipinas, Coron

  

  • Coron

Gosta do turismo exótico combinado com as atividades esportivas? Então na sua viagem para Filipinas Coron é um lugar imprescindível.

Aqui você poderá não somente fazer caminhadas por trilhas com paisagens maravilhosas, mas também terá a opção de fazer mergulho para ver de perto barcos afundados na Segunda Guerra Mundial. Para chegar é só pegar um avião desde Manila ou um barco de El Nido.

  

  • Bohol

Já pensou em caminhar entre bombons? Em esta cidade isto é possível! Bohol é um território formado por ao redor de 1200 morros de terra totalmente simétricos que simulam ser pequenos bombons de chocolate.

A melhor temporada para visitar esta área é na temporada seca, de dezembro até abril, quando as cores verdes e marrons dão uma aparência de chocolate.

  

  • Caverna Sumaging

Em Sagada, além de observar os caixões dependurados das montanhas, também é possível caminhar em Sumaging, com formações rochosas, subindo paredes escorregadias, caminhando por rios subterrâneos e descendo por buracos muito estreitos.

Para completar o clima de aventura e mistério, o percurso se faz com uma lâmpada a gás. Se tiver claustrofobia, este lugar não é para você.

  

  • Vulcões ativos

A sua viagem para Filipinas tem que incluir pelo menos uma visita a um vulcão ativo, já que o país tem mais de 25 vulcões para ser explorados a traves de caminhadas com diversos níveis de dificuldade.

O maior é Mayon, que fica em Leganzi, e pode ser escalado em apenas um dia completo. Já o vulcão Taal, a 60 quilômetros de Manila, é muito fácil de explorar e não requer uma grande preparação física. Este vulcão tem um lago em sua cratera que está rodeado de outro lago, também rodeado por uma nova cratera de um vulcão extinto.

 

Seguro de viagem para Filipinas

 

Seguro de viagem para Filipinas

Contratar um seguro de saúde é uma recomendação fundamental para qualquer viagem que o turista fizer. Imprevistos sempre podem acontecer, sejam acidentes ou doenças, assim com também atrasos nos voos, cancelamentos e perdas de bagagem. Mesmo que não seja um requerimento obrigatório para entrar ao país, contratar uma assistência para sua viagem a Filipinas é uma ótima forma de viajar com segurança.

Já pensou investir suas férias e seu dinheiro para descansar em um lugar com paisagens paradisíacas e ter que se preocupar por problemas de saúde ou por um cancelamento de algum dos trechos do percurso? Ou talvez sofrer com o jetlag ou ter alguma moléstia gástrica devido à mudança na alimentação?

Além disso, nas Filipinas é possível fazer turismo de aventura, incluindo longas caminhadas, snorkel e mergulho. Estas atividades aumentam o risco de sofrer acidentes, desde uma queda simples até um problema de saúde mais complicado. Contar com um seguro de saúde aportará segurança e tranquilidade frente a estes imprevistos.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Consulte as diferentes apólices e contrate aquela que mais se ajuste ao seu perfil e o proteja diante diversas situações, para não converter sua viagem de sonhos em uma experiência desagradável.

 

Add comment

Security code
Refresh