Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Viagem para Itália: Roteiro de viagem

 Casa no lago e montanhas na Italia

 

Localizada no sul da Europa, ocupando quase toda a península itálica, e com territórios insulares, como Capri, Sicília e Sardenha, a Itália e uma terra de belas paisagens e monumentos assim como também de gostosa culinária e bons vinhos. A história também se respira no ar, pois a capital, Roma, foi o epicentro do Império Romano.  

 

Viagem à Itália: um país para percorrer

Em qualquer momento do ano e em todas as etapas da vida, a Itália é um país que oferece inúmeras opções de passeios e coisas para fazer, independentemente da idade ou do orçamento do viajante.

Mesmo que seja um destino muito procurado pelos turistas em todos os momentos do ano, uma das principais dicas de viagem a ter em conta ao visitar a Itália é o clima. O melhor período para conhecer todo o que este país oferece vai desde abril até junho, pois em esse trecho as temperaturas são cálidas, mas não sufocantes.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro viagem Italia

Aproveite suas férias ao máximo com a proteção do seguro de viagem para Itália. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Durante o verão europeu, além de ter temperaturas muito elevadas e muitas chuvas, os lugares estão muito lotados devido a que os italianos saem de férias, o que enche de pessoas não somente monumentos e sítios históricos, senão também estradas, caminhos, rodoviárias, terminais de trem e aeroportos.

 

Caso você planeje visitar a Itália na estação invernal, saiba que nas regiões de Sardenha e Sicília o clima é ameno, enquanto em Roma e ao redor é um pouco mais frio, porém continua sendo ameno. Pelo contrário, se for para os Alpes, tenha em conta que lá o frio é severo e os invernos são muito longos.

 

Canais de veneza na itália

 

Quais são os requisitos e documentos necessários para viajar à Itália?

Antes de começar o percurso, convém dar uma olhada aos papéis requeridos para fazer a sua viagem à ItáliaPrimeiramente precisará ter um passaporte com uma data de validez de até 3 meses depois da finalização da sua viagem.

Devido a que a Itália faz parte do Tratado Schengen, os brasileiros podem entrar no território italiano e permanecer lá durante 90 dias como turistas sem nenhum tipo de visto especial, igual do que acontece no resto dos países signatários do acordo.

Porém, este Tratado exige que os turistas que não são nativos os residentes dos países assinantes possuam um seguro de viagem com uma cobertura de saúde de pelo menos 30 mil euros.

Outro dos requerimentos é que conte com um comprovante de hospedagem, seja reserva de hotel ou carta convite de um residente do país italiano e passagem aérea de volta para o Brasil, com data estabelecida dentro do período permitido pelos 90 dias de visto de turismo.

Também é necessário que conte com garantia financeira, dado que os funcionários da imigração podem indagar sobre a quantidade de dinheiro que você está levando, seja dinheiro em espécie, cartão de crédito ou outros valores, para saber se se corresponde com o que se precisa para se sustentar durante sua viagem para a Itália.

 

 a praia azul vista de dentro de uma caverna de pedra na Itália

 

Seguro de viagem como requisito obrigatório

Como já mencionamos anteriormente, contratar um seguro de viagem para Itália é um requerimento mandatório, assim como nos outros 25 países signatários do Tratado Schengen.

Este acordo é um tratado de libre circulação de bens, pessoas e serviços assinado por 26 países europeus. Estes são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda (Países Baixos), Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

O seguro de viagem obrigatório para ingressar e permanecer na Itália deve ter uma cobertura de saúde de pelo menos 30 mil euros, devido a que em esse país, como no resto dos Estados assinantes, a saúde pública não é gratuita. Caso o estrangeiro precisar usar os serviços sanitários, ele pode ser cobrado com taxas bem altas, ou incluso, não ser atendido.

 

Contar com uma cobertura de viagem economizará não somente dinheiro, senão que evitará problemas e inconvenientes adicionais. É fundamental que o seguro para a Itália inclua assistência médica e odontológica e que cobra despesas farmacêuticas, hospitalárias e que possua repatriação sanitária ou funerária.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro viagem Italia

Aproveite suas férias ao máximo com a proteção do seguro de viagem para Itália. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Como benefícios adicionais, também é conveniente que ofereça cobertura por extravio atraso ou roubo de bagagem, cancelamento da viagem, assistência jurídica e pagamento antecipado de fiança. Em Asseguresuaviagem.com contamos com o seguro indicado para que você possa conhecer e desfrutar da Itália com a maior tranqüilidade.

 

Fontana di Trevi Italia

 

Quanto custa viajar à Itália?

Quer viajar para a Itália mas não sabe muito bem como calcular o dinheiro que vai precisar? Fique atento a estas dicas para organizar a economia da sua viagem:

 

- Passagens aéreas

Dependendo do período do ano no qual aconteça a viagem e companhia aérea, os preços das passagens de avião à Itália variam entre 2,500 até 8,000 reais.

A duração da viagem é de 10 a 20 horas, sempre de acordo com as escalas e o percurso escolhido. Em termos gerais, se você escolher vôos com maior quantidade de paradas, o preço provavelmente diminua um pouco. É questão de fazer bem as contas para ver se compensa demorar mais para economizar um pouco.

 

- Hospedagem

Para saber quanto custa uma viagem para a Itália, é fundamental calcular bem os gastos de estada, que pode ser a parte mais cara da experiência. Nas cidades principais, como Roma, Milão ou Veneza existem varias opções de hospedagem, que se adaptam aos diferentes orçamentos.

A média de preço de um bom hotel na Itália é ao redor de 100 euros a diária para duas pessoas. Claro que pode variar de acordo com a localização da hospedagem, os serviços e oferece e a cidade na qual se encontra. Tenha em conta que, mesmo que consiga preços mais econômicos se afastando dos pontos turísticos, terá que investir mais em passagens de transporte público para chegar às atrações.

 

Pratos com massas italianas e taças de vinho na mesa

 

- Alimentação

Se tiver alguma coisa que deve ser aproveitada ao viajar à Itália é a comida. Pizzas e massas, com inúmeras variedades de gostos e sabores, fazem parte do cardápio italiano. Em termos gerais, na maioria das cidades italianas comer é relativamente barato, porém sempre existem opções um pouco mais caras.

Uma refeição média custa entre 10 e 15 euros, incluído vinho e café. Uma dica de viagem para a Itália é sempre pedir o vinho da casa, que costume ser bom e muito econômico. Caso quiser tomar um cappuccino, deverá investir ao redor de 1,2 euros e, se for fã do sorvete italiano, os preços estão em torno aos 2 euros.

 

Uma opção econômica e gostosa é comer as massas, pizzas e pães que oferecem as padarias italianas. Você economizará dinheiro, mas não perderá a gostosura das comidas típicas da região.

 

 

- Transporte

O melhor para conhecer as cidades mais importantes na sua viagem para a Itália é caminhar o dia inteiro. Bater perna não somente será um alívio para seu bolso, senão que também garantirá que você possa conhecer lugares que não estavam no roteiro principal.

Porém, às vezes é necessário pegar o transporte público, e em esses casos, é bom saber que os tíquetes se compram nas bancas de jornal, tabacarias ou estações de metrô. O valor dos bilhetes é de 1,5 euros e tem uma validade de uma hora e media durante a qual se permitem diversas combinações entre trem, metrô e tranvia.

Se tiver que viajar de uma cidade para outra, a melhor opção é pegar o trem. Além de serem confortáveis e seguros, os trens são uma excelente forma de economizar noites de hotel nas viagens interurbanas.

Os preços variam de acordo com o percurso, mas, por exemplo, uma viagem de Roma a Florença custa ao redor de 20 euros, e a Veneza, uns 36 euros. Já um tíquete de Florença a Milão tem um valor de 25 euros e desta cidade a Turim, 13 euros.

 

Não quer depender dos horários do transporte público? Alugar um carro é sempre uma boa opção! Além de liberdade, o veículo permite parar para conhecer lugares que estão fora dos percursos turísticos tradicionais. O valor do aluguel diário de um carro popular é de 25 euros aproximadamente, além do combustível. Uma opção confortável, porém mais cara.

 

Coliseu romano na Italia

 

Atrações e Itinerário: quais cidades percorrer e que coisas ver

A Itália possui muitos monumentos, castelos, museus, parques e lugares turísticos. O preço dos ingressos varia muito. Como referencia, podemos dizer que a entrada para o Coliseu custa 22 euros, o Museu do Vaticano e Capela Sistina, 26 euros e para a Basílica de São Pedro, 19 euros.

Agora que já sabe quais são os requisitos para sua viagem à Itália e quanto deve calcular para visitar o país, resta saber que cidades não devem faltar no seu roteiro em terras italianas:

 

- Roma

A capital do país oferece um monte de lugares históricos que merecem ser conhecidos. Não se perca o Coliseu e o Fórum romano, a Fontana di Trevi, a Piazza del Poppolo, o Pantheon, o Castelo de Santo Ângelo e o Campo de Fiori.  

Roma é ideal para quem gosta de bater perna, pois tem muitos sítios bonitos para conhecer além dos pontos turísticos. Dê uma caminhada pelo bairro de Trastevere e descanse no parque da Vila Borghese enquanto toma um gostoso “gelato” italiano.

Ao passar dias em Roma, e mesmo que seja um país aparte, não se esqueça de tirar um dia para visitar o Vaticano e a Capela Sistina. Garantimos que você não vai se arrepender.

 

- Milão

Esta cidade está localizada no norte da Itália, a região mais rica e desenvolvida do país. As principais atrações turísticas ficam ao redor da Pizza do Duomo, o ponto central de Milão. 

Além da Catedral de Milão, a terceira maior do mundo, desde a praça pode se acessar a Galeria Vittorio Emanuele II, que une a Piazza do Doumo com a Piazza Scala, formando um octógono coberto por uma grande cúpula de ferro.

É em esta cidade onde você poderá dar uma olhada nas lojas das grifes mais chiques e famosas, como Gucci, Prada, Valentino, Fendi, Ralph Lauren, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton, dentre outras.

 

Viaje para a Itália e visite Milão

 

- Florença

A viagem para a Itália tem que incluir uma visita a esta cidade! Antigo centro do Renascimento, Florença é cheia de arte e cultura em todo canto. A mais famosa é a escultura do Davi feita pelo artista Michelangelo, exposta na Galeria Dell’ Accademia, onde normalmente tem longas filas para entrar. Tenha paciência, pois garantimos que vale a pena.

Também pode visitar a Galleria Uffizzi, onde se exibem obras de Botticelli, Leonardo da Vinci, Rafael e Giotto, e aproveitar para conhecer as igrejas como a Catedral de Florença ou a Santa Maria Novella.

  

- Veneza

Uma experiência única! Esta cidade é um dos pontos que não podem faltar no seu roteiro, especialmente se for sua primeira viagem. Dá para conhecê-la batendo perna, mas não se esqueça de pegar as gondolas ou viajar no Vaporetto, o transporte público local.

Comece pela ponte do Rialto e caminhe até a Piazza San Marcos, passando pela Ponte dos Suspiros. Visite também os bairros San Polo e Dorsoduro, e aproveite para beber um cafezinho ou uma cervejinha ao lado dos canais.

 

Canais de Veneza de cima

 

- Costa Amalfitana

Se você gosta dos lugares coloridos e charmosos, com certeza esta região será a sua preferida! Positano, uma das cidades principais e mais bonitas, possui ruas estreitas e construções de infinitas cores que dão vida às rocas sobre o mar.

As cidades de Amalfi, Sorrento e Ravello também são lugares que vale a pena conhecer em sua viagem para a Itália.

 

- Verona

Gosta de ler? Já leu Romeu e Julieta? Então com certeza sabe que a historia de amor de este casal acontece em esta cidade, que era um dos epicentros da Europa durante a Idade Média.

Tem tudo o que pode esperar de um lugar medieval: inúmeras pontes, ruas estreitas e primorosas, igrejas e construções antigas. Sentar-se em um restaurante para almoçar ou janta é como viajar no tempo.

 

Verona, Itália

 

- Cinque Terre

Esta maravilhosa região da Itália está formada por comunas incrustadas em grandes rochas recortadas, com paredões de pedra que assomam ao mar da Liguria, onde as aguas são turquesas e transparentes.

É um lugar ideal para quem gosta de caminhar e se aventurar pelas diversas trilhas que oferece Cinque Terre. Também será o território favorito dos fanáticos dos frutos de mar, um dos principais alimentos da região, junto com o macarrão ao pesto.

  

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro viagem Italia

Aproveite suas férias ao máximo com a proteção do seguro de viagem para Itália. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Tíquetes comprados, roteiro desenhado, orçamento calculado? Não se esqueça da sua segurança! Em Asseguresuaviagem.com contamos com o melhor seguro de viagem para sua visita à Itália. Entre em contato conosco!

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar