Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Viagem para Maldivas: visita ao paraíso

Gosta da praia? De descansar em areias brancas e curtir na água cristalina? Está procurando um destino exótico para suas próximas férias? Quer conhecer um lugar paradisíaco que parece tirado de um sonho? Não busque mais! Faça uma viagem para Maldivas e realize suas fantasias!

 

Viagem para Maldivas

 

Viajar às Maldivas: coisas importantes a ter em conta

No continente asiático, em meio ao Oceano Índico e ao sul da Índia, fica o arquipélago onde se situa a República das Maldivas, que contem ao redor de 1190 ilhas e bancos de areia. Foi uma colônia britânica até 1965, ano no qual obteve a independência. Por este motivo, a maioria dos habitantes fala inglês, porém a língua oficial se chama Divehi, que parece bastante como idioma do Sri Lanka.

 

Antes de fazer uma viagem para Maldivas, é bom que você saiba que a melhor época para ir é aquela onde o clima é mais seco, que vai de novembro até abril. Claro que os preços nessa temporada alta costumam ser mais caros, mas é conveniente que evite ir de maio a outubro, por ser um período de intensas chuvas.

 

De qualquer jeito, se você for na temporada alta e uma chuva repentina o pegar no meio de uma excursão, o melhor é não voltar no hotel até a água parar de cair, pois com certeza o chuvisco acabará logo e poderá continuar das maravilhosas paisagens que oferece este arquipélago.

Uma vez que estiver lá, não perca nem a saída nem o pôr do sol. Nas Ilhas Maldivas o horizonte junta o céu com o oceano, formando nuvens intensamente laranjas. Então vale a pena acordar bem cedinho para não deixar de curtir este espetáculo que brinda a natureza.

 

Viagem para ilhas maldivas

 

Caso se perguntar quanto dinheiro levar, você precisa saber que se for se hospedar em um resort nunca precisará dinheiro, pois tudo será cobrado no seu cartão de crédito. Agora, quando for comer fora, ou comprar alguma peça de artesanato, é sempre bom contar com dólares ou euros, ambos aceitos pelas lojas locais.

 

Uma coisa muito importante a ter em conta é que você não tem que se esquecer de regatar os preços dos produtos. Este é um costume local e os turistas conseguem alguns descontos.

 

Ah! E lembre sempre de levar coisas importantes que podem ser bem caras nas Ilhas Maldivas, por exemplo, artigos simples como pentes, medicamentos de uso livre, pilhas ou escovas de dentes. De esta forma, você economizará bastante dinheiro.

 

Que documentos necessita para viajar às Maldivas

 

Trâmites e requerimentos: que documentos necessita para viajar às Maldivas

A boa notícia é que viajar para as Maldivas é bastante simples, em termos de documentação. Você poderá viajar com seu passaporte só, pois brasileiros não requerem visto para ingressar nem precisam pagar nenhuma taxa adicional para entrar.

 

O que é um requerimento obrigatório é a apresentação do certificado de vacinação contra a febre amarela. É fundamental cumprir com este requisito pois se não for apresentado, as autoridades das Ilhas Maldivas não permitirão seu ingresso.

 

Praias de sonho: os melhores lugares para ficar

É bom saber que nas Ilhas Maldivas não existem estradas, por isso para você percorrer o arquipélago deverá utilizar o sistema de transporte fluvial, que conta com varias linhas de balsas que levam os turistas de uma ilha para outra.

Outra opção é contratar embarcações particulares ou viajar de avião, mas os custos são bem mais altos.

Está planejando seu roteiro para fazer uma viagem para as Maldivas? Confira quais são as melhores praias para conhecer e ficar, aproveitando ao máximo.

 

Dhiffushi

 

  • Dhiffushi

Esta praia de areias brancas e águas cristalinas situada ao norte da capital Malé,  é um lugar onde você poderá se relaxar e curtir com tranqüilidade. Também oferece algumas excursões e esportes aquáticos, como snorkeling ou mergulho.

Caracteriza-se por ter poucos turistas, o que a torna um lugar tranqüilo e não muito agitado, pois possui poucos restaurantes e quase não tem vida noturna.

 

  • Gulhi

Outro local para se desconectar do mundo é a ilha Gulhi, localizada ao sul da capital. As águas de cor turquesa fazem com que seja um lugar ótimo para se relaxar e se perder na vida pacífica dos habitantes, com paisagens maravilhosas.

 

Praias do Maldivas

 

  • Himmafushi

Se você é amante do surf, esta será sua praia favorita. Com uma população de menos de 1000 habitantes, esta ilha situada ao norte da capital é famosa pelas grandes ondas do mar que atraem surfistas do mundo inteiro.

Além de praticar o esporte, você poderá comprar peças de artesanato e lembranças para levar para casa nas pequenas lojas locais.

 

Maldivas

 

  • Dhangheti

Esta praia não é muito conhecida, e é habitualmente freqüentada pelos próprios habitantes das Maldivas, o que a torna bastante tranqüila. Lá você poderá relaxar e se misturar com os locais, aumentando ao máximo sua experiência de contato com a cultura autóctone.

 

  • Huraa

Localizada a 20 quilômetros da capital Malé, Huraa é uma ilha que alberga os principais resorts das Maldivas. Apesar de ter inúmeras opções de hospedagem, não conta com muito movimento noturno.

Porém, oferece excursões a bancos de areia e tem um grande recife de coral perto da praia, onde se pode praticar snorkel e estar com contato direto com a natureza.

 

Maafushi

 

  • Maafushi

Caso você estiver procurando uma praia movimentada e com bastante gente, Maafushi será o seu lugar ideal. Tem muitos turistas, principalmente jovens europeus e uma grande oferta de bares e restaurantes para todas as preferências gastronômicas.

As opções de hospedagem também são bem amplas, desde extremamente econômicas até muito caras, por isso se sua viagem para Maldivas tiver um orçamento ajustado, aqui você não terá inconveniente.

 

Conselhos de viagem Maldivas

 

Conselhos de viagem. Bagagens, costumes locais e mais

Antes de fazer a sua viagem para Maldivas é importantíssimo que você esteja ciente de que se trata de um país muçulmano, com algumas regras e proibições específicas que convém conhecer bem para não ter inconvenientes ao chegar.

- Em primeiro lugar, não é permitido consumir álcool em quaisquer lugares, e também é proibido levar ele na bagagem. Só se permite o consumo dentro dos resorts ou praias privadas.

- Circular com roupas de banho não está permitido porque os ombros e as pernas devem estar bem cobertos. Só se permite usar este tipo de vestimenta nas praias privadas, resorts ou nas “praias de biquíni”, exclusivas para este fim.

- Evite tirar fotografias frente a edifícios do governo, como prédios militares, policiais ou do poder executivo. Não obedecer esta regra poderá lhe trazer problemas legais. Fica a dica!

- Finalmente, tome cuidado com a água que bebe. A água da torneira é dessalinizada e pode ser usada para escovar os dentes ou tomar banho. Mas na hora de beber, escolha exclusivamente água engarrafada. Caso contrário, poderá acabar com uma grande dor de barriga.

 

Seguro viagem Maldivas

 

Seguro de viagem para Maldivas, para viajar tranqüilo

Nada melhor que sair de férias com segurança, especialmente quando o destino é um país longe de casa e com uma cultura e uma língua diferente. Ao viajar para Maldivas, contrate um seguro de viagem e percorra com tranqüilidade.

Urgências e emergências médicas e odontológicas, cobertura por perda de bagagem, atraso ou cancelamento do vôo, repatriação sanitária e funerária, despesas farmacêuticas, assistência legal e adiantamento de fiança. Todos estes serviços e muitos mais podem estar incluídos no seu seguro viagem para Maldivas

 

Entre em contato hoje mesmo com Asseguresuaviagem.com e viaje tranqüilo!

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar