; Viagem para Noruega - Dicas e itinerário

Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Viagem para Noruega

Viagem para Noruega

  Fazer uma viagem para Noruega é uma ótima ideia para quem deseja uma temporada de descanso diferente.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Viajar à Noruega: destino nórdico

Localizada no norte da Europa, a Noruega é dona de cenários espetaculares e muito diversos, já que possui alcantilados, colinas montanhosas, florestas, um extenso litoral, fiordes e até glaciares. Lá também é possível observar a aurora boreal, um dos fenômenos mais alucinantes do mundo.

Além disso, a Noruega também oferece belos espaços urbanos, arrodeados por paisagens de bosques e montanhas gigantes e coloridas casas de pescadores que aportam um ar diferente e enfeitam a vista de todos os turistas que decidem visitar este país nórdico.

 

Documentos para viajar à Noruega

Os brasileiros que façam uma viagem para Noruega não precisam de visto, pois eles podem entrar como turistas e permanecer durante 90 dias sem problemas.

Porém, precisarão de um passaporte válido por até 6 meses depois da data de retorno ao Brasil, ou o país onde residirem. Contar com um seguro de viagem internacional também é um requisito mandatório para a entrada.

Adicionalmente, o funcionário migratório pode solicitar a apresentação de comprovantes financeiros que comprovem os meios de subsistência durante a estadia no montante de ao redor de USD 83 por pessoa por dia, assim como também pedir a passagem de retorno para o Brasil ou para outro estado onde o brasileiro tenha residência.

 

Quanto custa uma viagem a Noruega

 

Quanto custa uma viagem à Noruega?

Quer aprontar um orçamento aproximado antes de fazer as malas? Confira quais são os preços que você encontrara quando viajar para Noruega:

 

  • Hospedagem. 

Este será com certeza um dos maiores gastos dentro da viagem, porém existem algumas opções que permitem economizar um pouco. Uma diária em um albergue ou pousada custa entre USD 57 e USD 280 por pessoa, enquanto o dia de hotel pode sair por até USD 380 por dia.

Caso viajar com varias pessoas, alugar um apartamento é a possibilidade mais em conta, já que os preços começam em USD 35 e chegam até 580, dependendo das comodidades e da quantidade de quartos que tiver.

 

  • Alimentação

Como já pode observar, a Noruega é um país um pouco caro em comparação com outros países da região europeia. Em termos de comida, um café da manhã incluindo café ou chá, suco e algum doce ou pão, custa entre USD 9 e USD 13 por pessoa.

O almoço é um pouco mais caro. Em um restaurante simples, com comida tipo fast-food, os preços estão por volta dos USD 14. Já em um local um pouco mais sofisticado, com opções mais nutritivas, terá que pagar uns USD 26.

Ao igual que na maior parte dos países do mundo, o jantar é ainda mais caro. Uma janta simples sai por USD 15. Caso preferir comer comida de melhor qualidade em um local mais chique, prepare-se para gastar ao redor de USD 50.

 

Viagem para a Noruega preço

 

  • Transporte

Assim que chegar, o primeiro gasto que terá que afrontar será o traslado entre o aeroporto de Oslo ao centro da cidade. Há varias opções com preços diferentes. Se preferir ir de taxi, saiba que o preço da corrida é entre USD 62 e USD 85, demorando como máximo 50 minutos.

Existem ônibus que fazem o traslado por um valor de entre USD 10 e USD 22 por pessoa, mas costumam demorar mais por causa dos horários fixos que possuem. Oslo também oferece a opção de chegar de trem, que custa ao redor de USD 20.

Uma vez na cidade, para se locomover poderá escolher entre usar o transporte público ou alugar um carro. O tíquete avulso custa USD 6, enquanto o passe por 24 horas sai por USD 12, resultando muito mais em conta, principalmente quando estiver de férias para visitar os diferentes lugares.

Caso decidir alugar um carro, tenha em conta que a diária de aluguel custa a partir de USD 31, aos quais deverá adicionar combustível, estacionamento e pedágios das estradas entre cidades.

 

  • Passeios

Além de se hospedar, comer e se locomover, tem que calcular os custos dos ingressos aos diferentes pontos de atração turística. A entrada ao Museu dos Navios Vikings sai USD 10, ao igual que o tíquete para entrar no Museu do Esqui.

Caso preferir os prédios antigos, o ingresso para o Castelo Akershus, em Oslo, custa a partir de USD 5, enquanto a entrada à Galeria Nacional vale USD 15.

 

Viagem para Noruega, aurora boreal

 

Aurora boreal: a escusa perfeita para viajar à Noruega

A aurora é um fenômeno originado pelo choque do plasma solar com partículas da atmosfera, depois do contato com o campo magnético da terra. Quando este acontecimento se observa no hemisfério norte, chama-se aurora boreal.

O fenômeno, também conhecido como luzes do norte, se produz durante o ano inteiro, mas é mais fácil de ver entre os meses de setembro e abril. O motivo é que na época que vai entre maio e agosto tem lugar o “sol de meia-noite”, o que significa que a luz solar está presente durante todo o dia, dificultando a visualização das auroras boreais.

 

A melhor hora para contemplar este acontecimento maravilhoso é entre as 11 da noite a as 2 da madrugada. Vale a pena ficar acordado!

 

Conselhos para viajar à Noruega

Anote estas dicas imprescindíveis na sua viagem para Noruega:

 

  • Seja pontual. Fique muito atento aos horários, pois os noruegueses são muito pontoais e você pode perder um traslado ou um passeio só por se atrasar uns minutos.
  • Fique pelo menos 3 semanas. Caso quiser conhecer o país inteiro, recomendamos que fique entre 3  e 4 semanas, para ter tempos para percorrer todo o território.
  • Pratique seu inglês. A maior parte da população fala a língua inglesa, então antes de sair tente praticar um pouco do idioma para não ter inconvenientes de comunicação.
  • Economize bebendo água. Na Noruega pode se beber água da torneira, tanto nos hotéis quanto nos restaurantes. Por isso quando for comer fora, uma boa maneira de economizar é pedir “tap water”, que não tem custo adicional.
  • Aproveite a gastronomia norueguesa. Não perca a oportunidade de comer peixes e frutos de mar, especialmente salmão e bacalhau, ambos servidos frescos.
  • Percorra Oslo a pé. Se gostar de caminhar e não tiver inconvenientes de saúde, recomendamos que descubra a capital da Noruega a pé, para não se perder de nenhum dos maravilhosos lugares que oferece.  Claro que caso se cansar, poderá pegar um ônibus ou um trem sem problemas, pois o transporte público funciona sempre muito bem.
  • Leve roupa adequada. Durante os dias que não tem sol, as temperaturas podem baixar muito, então contar com um casaco bem grosso é uma ótima idéia para não passar frio nem ficar doente.
  • Prepare seu bolso. Como já falamos, a Noruega é um país bastante caro se compararmos ele com outros países do continente europeu. Tenha isto em conta antes de viajar para não ter surpresas no seu planejamento financeiro ou ficar sem grana em meio à viagem.

 

Seguro de viagem para Noruega

 

Seguro de viagem para Noruega

Noruega é um dos países assinantes do Tratado de Schengen, um acordo que estabelece a livre circulação de pessoas e bens entre os Estados europeus associados.

Este tratado também indica que para ingressar no território Schengen todos os turistas estrangeiros não residentes de nenhum dos países membros devem contar com um seguro de viagem obrigatório com uma cobertura de ao menos EUR 30 mil, ou seu equivalente em dólares.

Além de evitar a possibilidade de ser barrado pelo funcionário migratório ao momento da entrada no país, ter uma assistência de saúde é fundamental já que estará coberto se acontecer algum imprevisto, como por exemplo, um acidente ou uma doença.

Noruega é um país caro e se tiver que desembolsar dinheiro para despesas médicas, odontológicas ou farmacêuticas por causa de uma urgência ou emergência, seu orçamento pode ser afetado. Por este motivo é melhor não riscar e contratar o seguro de viagem adequado antes de fazer sua viagem para Noruega.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Add comment

Security code
Refresh