Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Viagem para Tailândia: conselhos para uma viagem perfeita

 

Vista do Wiang Kum Kam na Tailândia

 

Viagem para Tailândia: praias paradisíacas e uma cultura diferente

O paraíso existe e se chama Tailândia. Este pequeno país asiático oferece praias que parecem tiradas de mais lindos dos sonhos e uma cultura muito diferente da brasileira, mas que vale a pena conhecer e desfrutar. Lá além das belas paisagens, você encontrará pessoas muito amáveis e de sorriso aberto.

Se estiver pensando em tirar umas férias por lá, uma ótima idéia é começar pela capital do país, Bangkok. Ela oferece enormes templos e monumentos espalhados em diversos lugares, mas que ficam sempre conectados graças à eficiente rede de transporte público que atravessa a cidade. Metrô, barcos, skytrain e tuk-tuks lhe permitirão percorrer todos os espaços

.

À noite a cidade também não para: dá para aproveitar para conhecer o mercado noturno Pat Pong e fazer algumas comprinhas aproveitando a variedade e os preços bons. Não se esqueça de tentar negociar o valor com os vendedores!

 

Outro dos destinos mais requeridos do país são as Ilhas Phi Phi, onde ficam a maioria dos hotéis. Possuem praias lindíssimas, mas muito agitadas, pois lá se concentram a maior parte dos turistas. Porém, nos sítios mais afastados se encontram as hospedagens de luxo, onde o clima é mais tranqüilo.

O lugar mais conhecido e frequentado da Tailândia é Phuket, que oferece múltiplas atividades e praias para explorar. A mais famosa é Patong, que sempre é lotada. Festas o dia inteiro com muita música e bebidas alcohólicas são os rasgos característicos de esta praia.

 

Vista aérea da Ilhas Phi Phi na Tailândia

 

Continuando com as praias, a Tailândia também oferece lugares para aqueles que são fanáticos dos esportes, como Koh Tao. Ela é uma pequena ilha onde mergulho, snorkeling ou longas caminhadas podem ser feitas pelos turistas aventureiros. Ko Pha Ngan é uma ilha ao sudeste do país, onde se celebram festas nas noites de lua cheia, conhecidas como Full Moon Party. O epicentro dos festejos é Sunrise Beach.

Mas não são somente praias. Quem curte o turismo histórico não pode se perder Chiang Mai, no norte da Tailândia. A cidade, considerada a capital cultural do país, oferece templos incríveis e belas paisagens.

 

Uma dica muito importante! A Tailândia é famosa pelas massagens. Não deixe de desfrutar de uma sessão, seja em uma casa elegante ou estendido na areia, nas costas, nas mãos, nas pernas. Garantimos que não se arrependerá.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro viagem Tailandia

Viaje para a Tailândia e aproveite o paraíso sem preocupações com o seu seguro de viagem para Tailândia. Em Aseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Requisitos para viajar à Tailândia

Para conhecer a Tailândia não se precisa de um visto especial. Os brasileiros podem ingressar e permanecer no território tailandês como turistas por 90 dias, que podem ser renovados com o pagamento de uma taxa especial. Basta somente com ter um passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade.

Um requerimento indispensável é contar com o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. As autoridades migratórias tailandesas costumam solicitar esta documentação no ingresso dos turistas.

Quando chegar ao aeroporto e antes de passar por Migrações, procure o Health Control, apresente o certificado, preencha o formulário que vão lhe entregar e continue com os trâmites de forma normal.

 

Guerreiros tailandeses em trajes tradicionais

 

 

Quanto custa viajar à Tailândia?

Ao planejar uma viagem para a Tailândia, é fundamental saber quanto custam as coisas para poder desenhar um orçamento:

 

- Passagem aérea

É a parte mais cara da viagem e depende do momento do ano no qual se visite a Tailândia. Na baixa temporada, os preços de uma passagem São Paulo-Bangkok estão por volta dos 4 mil reais, e aumentam quase ao dobro na temporada alta.

 

- Hospedagem

Se considerar que o preço do tíquete aéreo é elevado, o custo de se hospedar na Tailândia vai ser um alívio, pois em termos gerais é bastante barato.

Em Bangkok existem inúmeras opções de hospedagem, com diversos preços. Para quem gosta de economizar muito e não tem problemas em compartilhar, encontram-se hostels com quartos coletivos por 20 reais e por 35 ou 50 reais, se conseguem quartos duplos em hotéis simples. Se quiser maior luxo, um hotel de 4 estrelas custa ao redor de 150 reais a diária.

Na praia de Phi Phi, o quarto de casal custa de 30 a 40 reais por dia, enquanto o preço de um resort de categoria é de 300 pesos a diária.

 

- Alimentação

Igual que acontece com a hospedagem, comer na Tailândia não é muito caro. Comprar nas feirinhas de rua é muito gostoso e econômico, com pratos típicos como o Pad Thai, por 7 reais.

- Se tiver coragem, prove o espetinho de insetos, que custa entre 2 e 12 reais, dependendo dos bichos da sua escolha.

- Em um restaurante, um almoço ou um jantar custa a partir de 30 reais, chegando até 520 reais, nos lugares mais sofisticados.

- Por outro lado, uma garrafa de água mineral custa entre 0,7 e 2 reais, e uma de cerveja, entre 8 e 12.

 

Prato de comida tailandesa

 

- Transporte

Dentro de Bangkok, os turistas podem se locomover usando táxi ou ônibus. Os ônibus que não têm ar acondicionado custam ao redor de 1 real, mas convém pegar aqueles que o possuem, já que custam só 2 reais.

Se utilizar o transporte público, uma dica muito importante na sua viagem para a Tailândia é sempre conferir com o pessoal dos hotéis o endereço correto aonde você que ir, e levar as indicações escritas em tailandês.

Caso preferir pegar um táxi, uma corrida mínima custa ao redor de 10 reais, dependendo sempre do trajeto, do humor do motorista e de sua habilidade para negociar o preço. Não se conforme com o primeiro valor que lhe informem, tente sempre obter um custo menor.

Para viajar entre cidades, a melhor opção para economizar tempo e ter conforto é ir de avião, mas os preços podem ser bem altos. Uma alternativa rápida e barata, sem deixar de lado a comodidade, é se locomover usando trem. Uma passagem em trem noturno, em uma cabine com cama entre Bangkok e Chiang Mai custa 105 reais. A mesma viagem feita durante o dia tem um valor de 75 reais. Tem que levar em consideração que viajando à noite economizará na hospedagem.

De Bangkok a Phuket, o trem noturno custa 132 reais. De lá pode pegar balsas para ir às ilhas. O preço da embarcação de Phuket até Phi Phi é de 43 reais, até Koh Lanta de 97 reais e até Kabri, 50 reais, aproximadamente.

 

- Passeios

Os preços variam muito, dependendo do roteiro de viagem e da agência onde se contratem, mas em termos gerais, nenhum passeio ou ingresso supera os 400 reais.

- O passeio ao Mercado Flutuante em Bangkok custa ao redor de 120 reais, com transporte de ida e volta e ingresso nos barcos.

- Já nas praias, o tour para Maya Bay saindo de Phuket, incluindo almoço e snorkeling tem um valor médio de 155 reais. O mergulho em Ko Tao custa 97 reais, aproximadamente.

- Se quiser aproveitar do clima e do ambiente de relax que oferece a natureza na sua viagem para a Tailândia, uma ótima idéia é tomar uma massagem, que custa entre 15 e 38 reais, segundo o lugar.

 

Táxi para turistas na Tailândia tuc tuc

 

Qual é a melhor época para viajar à Tailândia?

Pensando em comprar a passagem? Antes de escolher a data, tenha em conta que a melhor época para viajar à Tailândia é entre novembro e fevereiro, dado que o clima é mais ameno e não tem tanta chuva. Outra opção é ir entre março e maio, mais deve estar preparado para um calor e uma umidade mais intensos.

Não recomendamos ir entre julho e outubro já que, embora o clima seja cálido, as chuvas são muito fortes devido aos Monções e as cidades costumam se alagar rapidamente.

Mesmo que não tenha antecedentes de desastres naturais de grande escala no país, alguns estados vizinhos têm sofrido com os tsunamis. Por este motivo, a Embaixada Brasileira recomenda que os estrangeiros identifiquem os caminhos de fuga logo que chegarem na Tailândia.

 


Dicas de viagem para Tailândia

Como em todo destino do mundo, existem algumas informações que é melhor saber antes de chegar. Confira as dicas de viagem para a Tailândia:

 

- Moeda: A divisa oficial é o Bath. O dólar as vezes não é aceito em todo lugar, embora sejam espaços turísticos, por isso é sempre melhor contar com o dinheiro local. Tanto dólares quanto euros podem ser trocados em casas de câmbio ou ser retirados nos caixas eletrônicos.

 

- Saque nos caixasTenha em conta que sempre que tirar dinheiro de um caixa na Tailândia, uma taxa de 20 reais (U$S 5) será aplicada, além de aquelas que cobra o banco por saques internacionais.

 

- Gorjetas: tailandeses não costumam esperar gorjetas, incluso em restaurantes ou cafetarias. Se estiver em um hotel de luxo, pode se aplicar uma taxa de 10% em conceito de impostos.

 

- Respeito à Monarquia: A falta de respeito à Família Real pode ser fortemente punida. Encontram-se imagens da monarquia em quase todo lugar, incluso no dinheiro. Por este motivo recomendamos prestar atenção, já que 0 castigo pode incluir até a prisão.

 

- Dirigir: Os turistas não podem dirigir. Mesmo que tenha uma carteira de motorista internacional que o habilite a dirigir no estrangeiro, na Tailândia só se aceita a carteira tailandesa.

 

- Trato ao próxim: Os tailandeses são pessoas muito respeitosas e esperam que o turista os trate de forma educada e discreta. Não é bem visto expressar afeto em público bem apontar pessoas ou objetos com os pés, nem tocar a cabeça das pessoas.Quando estiver nos templos, as mulheres devem cobrir seus braços e usar saias longas, que não deixem ver os joelhos. Os homens devem colocar calças compridas, e todos têm que entrar descalços.

 

Muitos barcos enchendo o rio do mercado flutuante de Bangkonk na Tailândia

 

Indispensável levar um seguro de viagem para Tailândia

Já está imaginando a sua viagem à Tailândia, descansando nas praias paradisíacas ou comendo pratos saborosos nas feiras de rua? Com certeza as suas férias lá serão ótimas, mas antes de sair, não se esqueça de algo fundamental: sua segurança.

Mesmo que não seja obrigatório, contratar um seguro de viagem para sua viagem à Tailândia é indispensável. Imprevistos sempre podem acontecer e estando em um país distante e com uma cultura tão diferente, contar com uma assistência é altamente recomendável.

 

Estando na Tailândia, existem alguns riscos que o viajante pode correr. Os principais são:

 

- Zika, malária, febre amarela e dengue: Devido ao clima úmido e quente existe maior risco de contrair estas doenças transmitidas por mosquitos. Não se esqueça do repelente!

- Problemas gástricos: A comida tailandesa é muito diferente da brasileira e a higiene da maioria dos locais de alimentação não é a suficiente. Isto, além do excesso de tempero e de óleo dos pratos, provavelmente traga conseqüências nos estômagos dos viajantes. Não é estranho que muitos turistas precisem antibióticos específicos por estas questões ou incluso ir ao hospital por estar passando mal.

- Acidentes na prática de esportes: Mergulhos, escaladas, caminhadas de trilhas eternas. Se o seu intuito for aproveitar da sua viagem para a Tailândia ao máximo, então é melhor se prevenir diante quaisquer inconvenientes que possam surgir de este tipo de atividades.

- Acidentes de trânsito: Devido à enorme quantidade de carros e motos que circulam pelas cidades, o trânsito na Tailândia pode ser bem complicado. Contar com um seguro de viagem é fundamental para viajar com tranqüilidade, sabendo que se acontecer algum imprevisto, você estará coberto.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro viagem Tailandia

Viaje para a Tailândia e aproveite o paraíso sem preocupações com o seu seguro de viagem para Tailândia. Em Aseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Em Asseguresuaviagem.com poderá encontrar o seguro ideal para sua viagem à Tailândia. É muito simples! É só cotar, comparar e comprar. Viaje com segurança, entre em contato conosco agora!

 

Descubra mais destinos:

 

Add comment

Security code
Refresh