Seguros de viagem
Economize até 50%
O paraíso existe e se chama Tailândia. Este pequeno país asiático oferece praias que parecem tiradas de mais lindos dos sonhos e uma cultura muito diferente da brasileira, mas que vale a pena conhecer e desfrutar. Lá além das belas paisagens, você encontrará pessoas muito amáveis e de sorriso aberto.
Se estiver pensando em tirar umas férias por lá, uma ótima idéia é começar pela capital do país, Bangkok. Ela oferece enormes templos e monumentos espalhados em diversos lugares, mas que ficam sempre conectados graças à eficiente rede de transporte público que atravessa a cidade. Metrô, barcos, skytrain e tuk-tuks lhe permitirão percorrer todos os espaços
.
À noite a cidade também não para: dá para aproveitar para conhecer o mercado noturno Pat Pong e fazer algumas comprinhas aproveitando a variedade e os preços bons. Não se esqueça de tentar negociar o valor com os vendedores!
Outro dos destinos mais requeridos do país são as Ilhas Phi Phi, onde ficam a maioria dos hotéis. Possuem praias lindíssimas, mas muito agitadas, pois lá se concentram a maior parte dos turistas. Porém, nos sítios mais afastados se encontram as hospedagens de luxo, onde o clima é mais tranqüilo.
O lugar mais conhecido e frequentado da Tailândia é Phuket, que oferece múltiplas atividades e praias para explorar. A mais famosa é Patong, que sempre é lotada. Festas o dia inteiro com muita música e bebidas alcohólicas são os rasgos característicos de esta praia.
Continuando com as praias, a Tailândia também oferece lugares para aqueles que são fanáticos dos esportes, como Koh Tao. Ela é uma pequena ilha onde mergulho, snorkeling ou longas caminhadas podem ser feitas pelos turistas aventureiros. Ko Pha Ngan é uma ilha ao sudeste do país, onde se celebram festas nas noites de lua cheia, conhecidas como Full Moon Party. O epicentro dos festejos é Sunrise Beach.
Mas não são somente praias. Quem curte o turismo histórico não pode se perder Chiang Mai, no norte da Tailândia. A cidade, considerada a capital cultural do país, oferece templos incríveis e belas paisagens.
Uma dica muito importante! A Tailândia é famosa pelas massagens. Não deixe de desfrutar de uma sessão, seja em uma casa elegante ou estendido na areia, nas costas, nas mãos, nas pernas. Garantimos que não se arrependerá.
![]() |
Seguro viagem TailandiaViaje para a Tailândia e aproveite o paraíso sem preocupações com o seu seguro de viagem para Tailândia. Em Aseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço |
Planos desde:
|
Para conhecer a Tailândia não se precisa de um visto especial. Os brasileiros podem ingressar e permanecer no território tailandês como turistas por 90 dias, que podem ser renovados com o pagamento de uma taxa especial. Basta somente com ter um passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade.
Um requerimento indispensável é contar com o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. As autoridades migratórias tailandesas costumam solicitar esta documentação no ingresso dos turistas.
Quando chegar ao aeroporto e antes de passar por Migrações, procure o Health Control, apresente o certificado, preencha o formulário que vão lhe entregar e continue com os trâmites de forma normal.
Ao planejar uma viagem para a Tailândia, é fundamental saber quanto custam as coisas para poder desenhar um orçamento:
É a parte mais cara da viagem e depende do momento do ano no qual se visite a Tailândia. Na baixa temporada, os preços de uma passagem São Paulo-Bangkok estão por volta dos 4 mil reais, e aumentam quase ao dobro na temporada alta.
Se considerar que o preço do tíquete aéreo é elevado, o custo de se hospedar na Tailândia vai ser um alívio, pois em termos gerais é bastante barato.
Em Bangkok existem inúmeras opções de hospedagem, com diversos preços. Para quem gosta de economizar muito e não tem problemas em compartilhar, encontram-se hostels com quartos coletivos por 20 reais e por 35 ou 50 reais, se conseguem quartos duplos em hotéis simples. Se quiser maior luxo, um hotel de 4 estrelas custa ao redor de 150 reais a diária.
Na praia de Phi Phi, o quarto de casal custa de 30 a 40 reais por dia, enquanto o preço de um resort de categoria é de 300 pesos a diária.
Igual que acontece com a hospedagem, comer na Tailândia não é muito caro. Comprar nas feirinhas de rua é muito gostoso e econômico, com pratos típicos como o Pad Thai, por 7 reais.
- Se tiver coragem, prove o espetinho de insetos, que custa entre 2 e 12 reais, dependendo dos bichos da sua escolha.
- Em um restaurante, um almoço ou um jantar custa a partir de 30 reais, chegando até 520 reais, nos lugares mais sofisticados.
- Por outro lado, uma garrafa de água mineral custa entre 0,7 e 2 reais, e uma de cerveja, entre 8 e 12.
Dentro de Bangkok, os turistas podem se locomover usando táxi ou ônibus. Os ônibus que não têm ar acondicionado custam ao redor de 1 real, mas convém pegar aqueles que o possuem, já que custam só 2 reais.
Se utilizar o transporte público, uma dica muito importante na sua viagem para a Tailândia é sempre conferir com o pessoal dos hotéis o endereço correto aonde você que ir, e levar as indicações escritas em tailandês.
Caso preferir pegar um táxi, uma corrida mínima custa ao redor de 10 reais, dependendo sempre do trajeto, do humor do motorista e de sua habilidade para negociar o preço. Não se conforme com o primeiro valor que lhe informem, tente sempre obter um custo menor.
Para viajar entre cidades, a melhor opção para economizar tempo e ter conforto é ir de avião, mas os preços podem ser bem altos. Uma alternativa rápida e barata, sem deixar de lado a comodidade, é se locomover usando trem. Uma passagem em trem noturno, em uma cabine com cama entre Bangkok e Chiang Mai custa 105 reais. A mesma viagem feita durante o dia tem um valor de 75 reais. Tem que levar em consideração que viajando à noite economizará na hospedagem.
De Bangkok a Phuket, o trem noturno custa 132 reais. De lá pode pegar balsas para ir às ilhas. O preço da embarcação de Phuket até Phi Phi é de 43 reais, até Koh Lanta de 97 reais e até Kabri, 50 reais, aproximadamente.
Os preços variam muito, dependendo do roteiro de viagem e da agência onde se contratem, mas em termos gerais, nenhum passeio ou ingresso supera os 400 reais.
- O passeio ao Mercado Flutuante em Bangkok custa ao redor de 120 reais, com transporte de ida e volta e ingresso nos barcos.
- Já nas praias, o tour para Maya Bay saindo de Phuket, incluindo almoço e snorkeling tem um valor médio de 155 reais. O mergulho em Ko Tao custa 97 reais, aproximadamente.
- Se quiser aproveitar do clima e do ambiente de relax que oferece a natureza na sua viagem para a Tailândia, uma ótima idéia é tomar uma massagem, que custa entre 15 e 38 reais, segundo o lugar.
Pensando em comprar a passagem? Antes de escolher a data, tenha em conta que a melhor época para viajar à Tailândia é entre novembro e fevereiro, dado que o clima é mais ameno e não tem tanta chuva. Outra opção é ir entre março e maio, mais deve estar preparado para um calor e uma umidade mais intensos.
Não recomendamos ir entre julho e outubro já que, embora o clima seja cálido, as chuvas são muito fortes devido aos Monções e as cidades costumam se alagar rapidamente.
Mesmo que não tenha antecedentes de desastres naturais de grande escala no país, alguns estados vizinhos têm sofrido com os tsunamis. Por este motivo, a Embaixada Brasileira recomenda que os estrangeiros identifiquem os caminhos de fuga logo que chegarem na Tailândia.
Como em todo destino do mundo, existem algumas informações que é melhor saber antes de chegar. Confira as dicas de viagem para a Tailândia:
- Moeda: A divisa oficial é o Bath. O dólar as vezes não é aceito em todo lugar, embora sejam espaços turísticos, por isso é sempre melhor contar com o dinheiro local. Tanto dólares quanto euros podem ser trocados em casas de câmbio ou ser retirados nos caixas eletrônicos.
- Saque nos caixas: Tenha em conta que sempre que tirar dinheiro de um caixa na Tailândia, uma taxa de 20 reais (U$S 5) será aplicada, além de aquelas que cobra o banco por saques internacionais.
- Gorjetas: tailandeses não costumam esperar gorjetas, incluso em restaurantes ou cafetarias. Se estiver em um hotel de luxo, pode se aplicar uma taxa de 10% em conceito de impostos.
- Respeito à Monarquia: A falta de respeito à Família Real pode ser fortemente punida. Encontram-se imagens da monarquia em quase todo lugar, incluso no dinheiro. Por este motivo recomendamos prestar atenção, já que 0 castigo pode incluir até a prisão.
- Dirigir: Os turistas não podem dirigir. Mesmo que tenha uma carteira de motorista internacional que o habilite a dirigir no estrangeiro, na Tailândia só se aceita a carteira tailandesa.
- Trato ao próxim: Os tailandeses são pessoas muito respeitosas e esperam que o turista os trate de forma educada e discreta. Não é bem visto expressar afeto em público bem apontar pessoas ou objetos com os pés, nem tocar a cabeça das pessoas.Quando estiver nos templos, as mulheres devem cobrir seus braços e usar saias longas, que não deixem ver os joelhos. Os homens devem colocar calças compridas, e todos têm que entrar descalços.
Já está imaginando a sua viagem à Tailândia, descansando nas praias paradisíacas ou comendo pratos saborosos nas feiras de rua? Com certeza as suas férias lá serão ótimas, mas antes de sair, não se esqueça de algo fundamental: sua segurança.
Mesmo que não seja obrigatório, contratar um seguro de viagem para sua viagem à Tailândia é indispensável. Imprevistos sempre podem acontecer e estando em um país distante e com uma cultura tão diferente, contar com uma assistência é altamente recomendável.
- Zika, malária, febre amarela e dengue: Devido ao clima úmido e quente existe maior risco de contrair estas doenças transmitidas por mosquitos. Não se esqueça do repelente!
- Problemas gástricos: A comida tailandesa é muito diferente da brasileira e a higiene da maioria dos locais de alimentação não é a suficiente. Isto, além do excesso de tempero e de óleo dos pratos, provavelmente traga conseqüências nos estômagos dos viajantes. Não é estranho que muitos turistas precisem antibióticos específicos por estas questões ou incluso ir ao hospital por estar passando mal.
- Acidentes na prática de esportes: Mergulhos, escaladas, caminhadas de trilhas eternas. Se o seu intuito for aproveitar da sua viagem para a Tailândia ao máximo, então é melhor se prevenir diante quaisquer inconvenientes que possam surgir de este tipo de atividades.
- Acidentes de trânsito: Devido à enorme quantidade de carros e motos que circulam pelas cidades, o trânsito na Tailândia pode ser bem complicado. Contar com um seguro de viagem é fundamental para viajar com tranqüilidade, sabendo que se acontecer algum imprevisto, você estará coberto.
![]() |
Seguro viagem TailandiaViaje para a Tailândia e aproveite o paraíso sem preocupações com o seu seguro de viagem para Tailândia. Em Aseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço |
Planos desde:
|