Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Viajar para Venezuela: um reto que vale a pena

Ter a oportunidade de viajar para Venezuela é algo que não se deve deixar passar. Trata-se de um pequeno país de América do Sul, mas com uma grande quantidade de belezas naturais e sítios para o desfrute. Conta com uma grande quantidade de paisagens: ilhas, praias, selvas, desertos, serras nevadas e todo tipo de ecossistemas. Por este motivo, em Asseguresuaviagem.com.br lhe brindamos conselhos para viajar à Venezuela e lhe damos as melhores opções em seguro de viagem para Venezuela.

 

Viagem para Venezuela

 

Passar umas férias na Venezuela implica um pacote completo. Já temos dito que o país é pequeno, e em conseqüência pode ser percorrido em pouco tempo. A diferença do Brasil, que é uma nação gigante, ou da Argentina, na Venezuela as coisas estão bastante perto entre si. Por outra parte, em qualquer agência de viagens se tem informação sobre destinos em terras venezuelanas. Viajar para Venezuela é relativamente simples. E, além disso, existe uma grande quantidade de vôos baratos.

 

 

Viajar para Venezuela: mitos e verdades

Tem uma coisa que devemos deixar em claro: viajar à Venezuela é seguro. Não obstante, tem que ficar unicamente nas áreas onde esta segurança esteja garantida. Ao viajar à Venezuela tem que ter isto em claro. Por este motivo, é sempre melhor comprar pacotes com destinos, rotas e transportes já definidos. De este jeito se evitam inconvenientes ao respeito.

Por outra parte, tem um fato que não se pode negar: o país está atravessando por uma crise econômica. Isto faz com que muitos serviços estejam colapsados. E esta situação tem afetado o fornecimento de certas matérias indispensáveis. Quem viajar à Venezuela deve levar cosas como papel higiênico, sabão, xampu, barbeadores e todos os elementos de higiene pessoal. Não é que não se consigam, mas são bens bastante escassos.

 

Viajar à Venezuela é seguro

 

Quais são os requerimentos para viajar à Venezuela?

Vamos começar por este assunto de crucial importância. Este tema dos requisitos para viajar a Venezuela deve sempre ser tomado em conta. Em este caso, existem algumas questões 100% obrigatórias ao chegar em este país. São as seguintes:

  • Ter um passaporte vigente por um mínimo de seis meses. Sem este documento migratório simplesmente não se pode viajar para Venezuela.
  • O cartão de turismo, que é entregue aos viajantes pelas linhas aéreas.

 

É necessário um visto para arribar em solo venezuelano desde o estrangeiro? Isto depende da nacionalidade dos visitantes. A maioria dos cidadãos oriundos de Europa ou América Latina não requer tramitar um visto. Isto sempre que se chegue à Venezuela em condição de turistas. Trata-se de uma permissão que dura somente 90 dias.

 

No caso do Brasil, os cidadãos brasileiros tem o direito de ficar por noventa dias em solo venezuelano. Porém, se viajarem por motivos laborais, de outra índole ou precisarem uma estadia prolongada, então necessitam averiguar o tipo de visto adequado.

 

Outra pergunta freqüente é: quanto custa viajar à Venezuela? Não é um país muito caro. Além de que se pode entrar por terra ou ar, sem maiores inconvenientes. Caso viajar com dólares, estes rendem bastante, devido ao sistema de tipo de câmbio imperante no país.

 

 Quais são os destinos recomendados para ir de férias à Venezuela?

Ao viajar à Venezuela se podem visitar diferentes sítios turísticos. De fato, é um país com muito para oferecer em um pequeno território. Por isso, é útil ter uma guia do viajante. Os lugares que nenhum turista deve se perder em território venezuelano são:

 

Viajar á Venezuela, visite Caracas

 

  • Cidades venezuelanas interessantes

Na capital, Caracas tem muito para fazer. As pessoas podem subir a montanha do Ávila e chegar até o conhecido Hotel Humboldt. Aí pode se contemplar uma esplêndida vista da cidade. Também tem museus e sítios de interesse. Talvez para o turista o mais interessante é ir a lugares perto como El Hatillo.

 

Outras cidades que vale a pena conhecer são: Maracay, La Victoria, Valencia, Puerto Cabello. Barquisimeto, Mérida, Maracaibo y muitas mais.

 

  • Ir às Dunas de Coro

Tem fazer o esforço de viajar à Venezuela e chegar até o ocidente do país. As dunas são uma bela faixa de areia no estado Falcón. Trata-se de um verdadeiro espetáculo se igual. Encontram-se perto da Península de Paraguaná e da cidade de Coro. Também contam com bastantes praias nas imediações para o desfrute de todas as pessoas.

 

  • Conhecer o Salto Ángel

Para isto, é preciso se trasladar ao sul da Venezuela. Trata-se da queda de água mais alta do mundo e tem uma altura de 1.283 metros. Para chegar é necessário arribar em localidades como Santa Elena de Uairén y Cidade Guayana. Em estes lugares existem operadores turísticos responsáveis de levar as pessoas até o lugar onde se encontra a queda de água.

 

Se você viajar para a Venezuela, você deve visitar o

 

  • A beleza do Parque Nacional Morrocoy

Outro dos grandes atrativos ao viajar à Venezuela. Localiza-se ao nordeste do Estado Falcón. Está perto de cidades como Boca de Aroa e Tucacas. Tem excelentes praias e paisagens. Além disso, por perto há excelentes lugares turísticos. As principais praias em este lugar são as seguintes: Playuela, cayo Alemán, Mayorquina, Playa Mero, Punta Brava, Boca Paiclás, Boca Seca, Tucupido y muitas mais.

 

  • A imperdível Ilha da Margarita

A Ilha da Margarita é uma das maiores razoes para fazer viagens ao território venezuelano, diversão e lugares lindos é quase um lugar comum. Conta com povoados interessantes, como La Asunción e Nueva Esparta. Além disso, não pode se negar que amalgama o melhor das praias de Venezuela e infra-estrutura turística.

 

  • Ir de passeio a Los Roques

Falar de Los Roques na Venezuela, belas paragens e o melhor do Caribe é algo impossível de evitar. E é que viajar a Venezuela implica ir a este fantástico lugar. Trata-se de um arquipélago de corais entre as Ilhas de Aves e a península de La Orchila. Uma estrutura de Atolón, muito pouco freqüente no Mar Caribe. Em total abarca 40,61 km2. Está conformado por uma boa quantidade de recifes de coral, 42 caios e 2 barreiras de recifes. É um lugar excelente, e é necessário chegar em alguma embarcação até suas margens.

 

Viajar á Venezuela, Ir de passeio a Los Roques

 

  • A colônia Tovar

Encontra-se no Estado Aragua. É um belo lugar fundado no século XIX por imigrantes alemães. Conserva uma boa parte da típica arquitetura alemã, com casas brancas e cruzes de São Andrés. Lá se vende uma grande variedade de doces para todas as pessoas. Um dos sítios mais particulares que qualquer turista pode ver ao viajar à Venezuela.

 

  • As cavernas do Guácharo

Quando as pessoas compram passagens à Venezuela, devem solicitar um pacote de viagem para chegar até este lugar. Estas cavernas se encontram nas serras entre os estados Monagas e Sucre. São em verdade impressionantes, e foram descobertas pelo barão Alejandro de Humbolt. São o lar de uma espécie de ave chamada guácharo, de onde tiraram seu nome.

 

  • Monumento à Virgem da Paz

É uma esplêndida escultura de 46,72 metros de altura. Encontra-se na cidade de Trujillo e está a 1.600 metros acima o nível do mar. Foi inaugurada em 1983, com motivo do bicentenário do nascimento do Libertador Simón Bolívar. Possui excelentes mirantes, desde os que podem se observar todas as belezas naturais que estão ao redor.

 

São tão abundantes as opções ao viajar à Venezuela que não alcançamos a descrevê-las todas em este post. Também podemos adicionar o maravilhoso Relâmpago do Catatumbo no estado de Zulia e o Pico Bolívar no estado Mérida de com seu singular teleférico. Pode visitar os Llanos ou a esplêndida Cidade Bolívar à beira do Río Orinoco. Também se encontra o incrível Delta Amacuro com toda sua impactante cultura indígena.

 

 Segurança na Venezuela. Recomendações para uma boas férias

 

Segurança na Venezuela. Recomendações para uma boas férias

Outra informação importante sobre viajar à Venezuela é que o melhor é conhecer pessoas que sejam de confiança no país. Eles poderiam funcionar como guias pessoais para lhe ajudar nas compras e à hora de escolher itinerários. Além disto, é melhor não mostrar por demais as câmaras digitais, telefones celulares, jóias ou relógios. Só poderá fazer isto nos hotéis, ou em lugares determinados. No resto dos locais, é melhor passar por um humilde turista.

Em relação à hospedagem, tem que ter em conta que ao viajar à Venezuela existem duas opções essenciais: hotéis ou posadas. Os primeiros são mais caros, mas têm toda a variedade de serviços que os turistas podem requerer. Nas pousadas se conseguem preços mais econômicos. Porém tem que ter cuidado ao escolhê-las. É necessário pesquisar bem antes de se aventurar a ir a alguma em particular.

 

Existem outros aspectos com os quais é necessário ter cuidado. Em termos gerais, as estradas não são muito seguras. É melhor tomar linhas de ônibus, que costumam se chamar de “expressos”. O melhor é viajar nos terminais de ônibus particulares. Como já falamos anteriormente, a situação do país não é a melhor desde o ponto de vista econômico, e isto faz com que aumente um pouco a insegurança.

 

 

Transporte, tipo de câmbio, saúde e outros tips que deve conhecer para estar prevenido e preparado

Vamos agora a lhe dar outros conselhos para viajar à Venezuela. Deste jeito, os nossos usuários poderão ter as previsões necessárias quando viajar a este país. Para isto, analisemos item por item:

 

Viajar á Venezuela, Transporte

 

  • Existem várias ofertas vôos nacionais na Venezuela, mas são limitadas

Com o câmbio de moeda estrangeira favorável, podem se conseguir várias passagens aéreas baratas. Não tem que se esquecer de que se trata de um país pequeno, por isto entre algumas cidades é melhor viajar por via terrestre. Porém, se viajar à Amazônia, aos Andes, o estado de Zulia ou a Ilha Margarita, é preferível ir por via aérea.  Recomenda-se reservar estes tíquetes de avião com bastante antecedência.

 

  • Venezuela é um país que se move por estradas

Ir de férias lá implica andar bastante. Entre cidades próximas, o melhor é pegar ônibus. Porém, também existem serviços de táxis, mas são mais caros.

  • Dentro das cidades, é melhor usar o serviço de táxis particulares

Usualmente se contratam nos hotéis ou vêm incluídos nos pacotes

  • Respeito da saúde, o melhor é usar somente serviços particulares

Não se recomendam os hospitais nem os centros de atenção médica públicos

 

Seguro de viagem para Venezuela é indispensável

 

Falando do tipo de câmbio, o governo venezuelano tem uma forte política ao respeito do controle das divisas estrangeiras. Podem se trocar dólares nas casas de câmbio dos aeroportos, mas se obtém melhores preços com os particulares. Para fazer isto, o melhor é ter conhecidos no país que apresentem o turista com um vendedor confiável.

 

Estas são só algumas recomendações para viajar à Venezuela. É uma viagem que vale a pena. É um país pequeno, onde se concentram as belezas da natureza de uma forma muito simples e natural.

 

 

Seguro de viagem para Venezuela: indispensável

Por último, queremos falar sobre a necessidade de um seguro de viagem para Venezuela. Quando as pessoas pegam vôos para essa nação, devem saber que, como temos explicado, o sistema de saúde público não é recomendável. Por este motivo, ao viajar à Venezuela, o melhor é ter um seguro médico para viajantes. De esta forma, você estará coberto ante qualquer contingência que se apresentar.

 

Através de Asseguresuaviagem.com as você pode obter a melhor assistência de saúde para viajantes, quando se tratar de traslados desde o Brasil até a geografia venezuelana. Dentro dos aspectos incluídos se encontram a hospitalização, custos de medicinas, serviços de ambulância, repatriação sanitária e muito mais. Também se oferece cobertura para emergências odontológicas.

 

Não perca a chance de conhecer a Venezuela. Viajar lá é uma experiência excelente. Anime-se!

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar