Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Viajar ao Uruguai: contamos-lhe tudo

Quer viajar nas suas férias? Pensa em conhecer um país alucinante e maravilhoso, cheio de belas paisagens e com uma gastronomia excelente? Não pense mais! Faça sua próxima viagem ao Uruguai!

 

Viagem ao Uruguai

 

Viajar ao Uruguai: destino amigável e conveniente

O Uruguai é um país bonito e visitado por turistas do mundo inteiro. A suas praias tranqüilas, as paisagens campestres e históricas, junto com uma gastronomia maravilhosa e a qualidade humana dos uruguaios fazem com que esta terra seja um destino muito procurado pelos viajantes, especialmente do Brasil.

 

É que além de ser perto do Brasil e de ter uma variedade de atrações diferentes, é um país pequeno, com distâncias curtas entre um lugar e outro, o que torna o Uruguai um lugar de fácil acesso e possível de conhecer em poucos dias.

 

Uma das facilidades que tem os brasileiros para fazer uma viagem ao Uruguai é que levar passaporte não é necessário, pois dá para viajar apenas com RG, seja entrando por terra, mar ou ar. Mas tenha em conta uma coisa muito importante: o documento precisa estar bem conservado e não ter mais de 10 anos de data de emissão.

 

Outra das vantagens que torna o Uruguai um destino conveniente é que dá para levar reais, pois na hora de fazer pagamentos, na maioria dos lugares das cidades mais importantes, como Montevidéu ou Punta del Este, aceitam a moeda brasileira.

 

Além disso, caso não tiver orçamento suficiente para investir em passagens aéreas ou marítimas, você pode fazer uma viagem para o Uruguai de ônibus ou de carro. Existem várias companhias de transporte terrestre que tem diversos horários e roteiros para que possa conhecer o país de ponta a ponta.

Mas, se não quiser se ajustar aos horários dos ônibus, viajar de carro para o Uruguai é uma ótima opção. Não precisa ter carteira internacional, basta levar a CNH (carteira de habilitação brasileira), pois ela é aceita sem problemas. Só não se esqueça de fazer o Seguro Carta Verde com sua companhia seguradora, pois é um requerimento obrigatório para ingressar no país com um carro estrangeiro.

 

Viagem de carro para o uruguai

 

Qual é a melhor temporada para viajar ao Uruguai?

Se você está a fim de desfrutar e relaxar nas praias uruguaias a melhor época do ano para viajar para o Uruguai é aquela que vai entre janeiro e o Carnaval. Nessas datas as temperaturas oscilam entre os 18°C e os 30°C.        

Mesmo no verão, costuma ventar muito, principalmente à noite, por isso é sempre conveniente carregar um casaco para não passar frio. Já no inverno, o frio é bastante intenso, por isso em essa época do ano não tem muitos turistas.

 

Imperdíveis: quais são os melhores lugares para conhecer em Uruguai?

Não sabe por onde começar? Checa estas dicas de lugares para visitar em sua viagem para o Uruguai:

 

  • Montevidéu

A capital do país vizinho é muito ordenada, limpa e movimentada. Em esta cidade mora a metade da população do Uruguai, mas nem por isso é agitada: andar pelas ruas é uma experiência muito prazerosa e tranqüila.

 

Se for bem organizado, basta um dia só para conhecer Montevidéu. Lá poderá visitar a Cidade Velha, a parte mais antiga da cidade, onde fica o monumento ao General Artigas, o Teatro Solís e a Catedral Metropolitana.

 

Outra opção é ir ao Mercado del Puerto, para comprar lembranças típicas da região, ou pegar um ônibus até o bairro Pocitos, e descer no último ponto da praia, para ver a pôr do sol. Ou conhecer outro bairro famoso, Punta Carretas, onde poderá visitar o Farol da Punta Brava ou o Punta Carretas Shopping Center, antiga prisão convertida em centro comercial.

 

Montevideo

 

  • Colônia do Sacramento

No seu roteiro de viagem ao Uruguai não pode faltar Colônia do Sacramento, pois é a mais tradicional do país. Antigamente colônia portuguesa, depois cedida aos espanhóis, conserva algumas construções originais, o que faz dela uma cidade mágica, pois você vai achar que viajou pelo tempo e está morando na época colonial.

Além da parte antiga, Colônia do Sacramento também possui uma parte muito moderna, com diversa oferta gastronômica e hoteleira. Você poderá conhecer esta cidade em apenas um dia, e continuar percorrendo outros locais devido às curtas distâncias.

 

Colônia do Sacramento

 

  • Punta del Este

Se você procura um destino para se divertir e passar um verão charmoso e ensolarado, não duvide em conhecer Punta del Este, o lugar mais escolhido por turistas argentinos e brasileiros. Tem inúmeras opções de hotéis e lazer, pois possui cassinos, shopping malls e lojas de decoração, restaurantes e hotéis muito chiques. 

A cidade tem duas praias: a Mansa e a Brava. Na primeira, o fluxo das ondas e bem tranqüilo, e é ali que os barcos e veleiros estão ancorados, sobre as águas do Rio de la Plata. Na praia Brava, que é banhada pelo Oceano Atlântico, a cor da água é verde e as ondas mais movimentadas. 

 

Punta del Este

 

  • Punta del Diablo

Caso for uma pessoa que gosta de tranqüilidade durante o dia e curte a onda roots, este lugar será um paraíso para você. Punta del Diablo tem praias bacanas e muito calmas, de areia e pedras, com cabanas de madeiras e preços populares, por isso é o destino preferido dos mochileiros que visitam o Uruguai.

Já as noites são bem agitadas, com uma grande variedade de bares, boates e restaurantes bem econômicos, para curtir demais. O clima hippie está presente em todos os espetáculos e as feiras que esta cidade oferece.

 

Punta del Diablo

 

  • Cabo Polônio

Está muito estressado? Quer se desconectar do mundo? Achou o lugar ideal! Esta cidade é uma reserva ecológica que possui duas praias, bem escondidas por dunas de areia, onde se pode acessar somente caminhando por 7 quilômetros, ou usando um caminhão 4x4.

Além de não contar com luz elétrica nem água encanada, Cabo Polônio é uma das maiores colônias de leões-marinhos da América do Sul. Se você precisa realmente descansar e ficar ligado com a natureza, adorará este local.

 

Cabo Polônio

 

  • La Paloma

É uma das praias melhor consideradas pelos turistas, já que apesar de ter muitos visitantes, as largas superfícies de areia fazem com que pareça deserta e tranqüila durante o dia. A temperatura durante os dias de verão é agradável, porém pode chegar a ventar muito.

 

La Paloma

 

  • La Pedrera

Com um clima roots e bem relaxado, é a favorita dos turistas que fazem esportes aquáticos, como surf ou kitesurf. Durante as noites você poderá curtir nos bares da pequena praia, num ambiente descontraído e relaxado.

 

La Pedrera

 

Seguro de viagem para o Uruguai: indispensável para proteger suas férias e suas compras

Agora que você já sabe quais são as vantagens de conhecer o Uruguai e os pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro em aquele país, é muito importante que não se esqueça de uma coisa fundamental: contratar um seguro de viagem para curtir sua estadia com segurança e tranqüilidade.

 

Proteja suas férias e suas compras na sua viagem ao Uruguai, diante quaisquer imprevistos que possam acontecer, como emergências ou urgências médicas ou odontológicas, perda de bagagens, cancelamento ou atrasos dos vôos ou inconvenientes jurídicos.

 

Em Asseguresuaviagem.com temos o plano de seguro de viagem adequado para que você possa curtir sem limites sua viagem ao Uruguai sem se preocupar por possíveis inconvenientes. Entre em contato conosco!

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar