Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Intercâmbio Europa: como trabalhar e/ou estudar na Europa

Intercambio Europa

 

Quais são os programas que existem para fazer Intercambio Europa?

Caso tiver vontade de passar uma temporada no Velho Mundo fazendo um intercâmbio, é bom que saiba que existem diferentes tipos de programas:

 

        Cursos de idiomas

O intercâmbio linguístico é a melhor opção para se aproximar de uma cultura, enquanto se aprende o idioma do país de destino, em parceria com colegas do mundo inteiro.

Existem programas que duram um mês, três ou seis meses e inclusive um ano, dependendo da disponibilidade do intercambista. Nada melhor que aprender uma língua desde seu berço.

 

        Intercâmbio de ensino médio ou graduação

Gostaria de fazer um ano da sua carreira em um país europeu? Com este programa é possível! Não somente contribuirá à formação, senão que aportará valor extra ao seu currículo.

 

        Intercâmbio de pós-graduação

Quer se aperfeiçoar em sua área de ação profissional? Nada melhor do que fazer um intercâmbio após a graduação, para levar seu currículo a um novo nível.  Estes programas de mestrados podem durar dois ou mais anos.

 

        Cursos técnicos

De menor duração, servem para melhorar um assunto específico, dependendo da área de trabalho. Não são mais curtos, senão que também são mais baratos.

 

        Estágios e trabalho

O famoso programa Work and Travel se encaixa aqui. Consiste em passar uma temporada fazendo intercambio na Europa, tendo a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na Universidade através de estágios em diversos rubros.

 

        Trabalho e estudos

Este tipo de programas admite a possibilidade de trabalhar em empregos temporários, enquanto se cursam estudos de diferentes tipos, se o intercambista quiser.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Au Pair Europa

Este tipo de programa de intercâmbio Europa está especialmente desenhado para mulheres até 30 anos. É uma experiência de trabalho com crianças, na qual a intercambista mora temporalmente com uma família e é a babá dos filhos, acompanhando as atividades de seu dia a dia.

O intercâmbio dura entre 3 e 12 meses, e pode ser renovado se a família decidir empregar a intercambista de forma permanente.

Os países europeus que admitem este tipo de intercâmbio são Irlanda, Reino Unido, Itália, Bélgica, Áustria, França, Espanha, Suíça, Holanda, Noruega, Luxemburgo, Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Islândia e Liechtenstein.

Para poder fazer este tipo de intercâmbio Europa a mulher tem que cumprir alguns requisitos:

  • Não ter filhos
  • Ter ensino médio completo
  • Possuir experiência no cuidado de crianças
  • Ter condições de arcar com o custo dos tíquetes aéreos

 

Work and Travel Europa

Este programa de intercâmbio na Europa está pensado para jovens de 18 a 28 anos, que desejam aperfeiçoar a língua do país de destino enquanto vivem uma experiência de trabalho no estrangeiro, ganhando um pouco de dinheiro.

A duração do programa é de entre 3 e 4 meses, e as vagas oferecidas são geralmente nas áreas de turismo, lazer e entretenimento, como em hotéis, resorts ou estações de esqui. O intercambista poderá trabalhar como atendente, recepcionista, garçom, serviços gerais ou instrutor de esporte.

O Work and Travel Europa se realiza através de uma agência que organiza o intercâmbio e pode também ajudar a conseguir entrevista de trabalho e assessorar na busca de emprego. Tenha em conta que os custos de acomodação, alimentação e transporte não estão incluídos dentro do preço de este programa.

 

Working holiday Europa

 

Working Holiday Europa

Diferente às propostas anteriores, o programa Working Holiday Europa consiste em um tipo de intercâmbio que permite trabalhar e viajar durante 12 meses, entrando e saindo do país que tenha outorgado o visto quantas vezes o intercambista quiser.

Está pensando para jovens de entre 18 e 30 anos e só pode ser feito uma vez na vida por cada país de destino. O visto permite trabalhar durante 12 meses no emprego que o intercambista quiser, a tempo integral ou parcial. A escolha é dele.

A busca de trabalho e de hospedagem corre pela conta do intercambista, quem pode iniciar os trâmites diretamente no Consulado do país europeu de destino, sem necessidade de pagar os serviços de uma agência de intercâmbio.

 

É bom saber que uma vez conseguido um intercâmbio Working Holiday em algum país europeu, ele só tem validade nesse estado e não em outros. Por exemplo, se o intercambista arranjou um visto na Alemanha não poderá trabalhar na França, mesmo que os dois países façam parte da União Europeia.

 

 

Requisitos para obter o visto para estudar e trabalhar na Europa

Se quiser fazer um intercâmbio na Europa, os requerimentos são os seguintes:

  

  • Intercâmbio de estudo (idiomas, cursos de graduação e pós-graduação)

Planeja ficar na Europa mais de 3 meses para estudar ou se aperfeiçoar em alguma área acadêmica? Então deverá tramitar um visto de estudo.

Precisará passaporte válido, uma carta de aceitação na universidade ou escola de línguas, seguro de viagem e comprovantes de que poderá se sustentar durante a sua estadia, seja dinheiro em espécie ou cartões de crédito.

  

  • Intercâmbio de trabalho e estudo (práticas profissionais Work and Travel, Au Pair)

Em este tipo de intercâmbio, o estrangeiro necessitará passaporte válido, um convênio com a empresa que vai empregá-lo, seguro de saúde e recursos financeiros para se sustentar.

  

  • Intercâmbio de trabalho (programa Work and Holidays)

Além de apresentar passaporte válido, seguro de saúde pelos 12 meses que dura o visto e comprovantes de médios econômicos para sustento, também solicitarão a passagem de ida e volta, com data marcada antes do ano desde o início do programa, certificado de antecedentes criminais e, em algumas ocasiões, uma carta de motivação.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Seguro de viagem para Europa: trâmite obrigatório

Ao aplicar para fazer um intercâmbio na Europa, um dos requerimentos mandatórios é possuir um seguro de viagem com cobertura durante a totalidade da estadia, seja ela 3, 6 ou 12 meses.

Se o intercâmbio for em algum dos países assinantes do Tratado de Schengen, o intercambista deve contar com uma apólice que tenha uma cobertura de pelo menos EUR 30.000, ou seu equivalente em dólares.

Nos casos de viagens por 12 meses, o estrangeiro deverá contratar um seguro de viagem de longa estadia, que garantirá segurança e tranquilidade durante toda a viagem. Além de obrigatório, é altamente necessário, pois os custos das despesas médicas na Europa podem ser muito altos.



Quais são os melhores países para fazer intercâmbio na Europa desde o Brasil?

Alemanha

Mesmo que a língua que lá se fala seja muito diferente do português, este país oferece muitas oportunidades de emprego, estágios e parcerias com universidades.

A economia alemã é uma das mais estáveis do continente e com certeza uma experiência lá ajudará a valorizar qualquer currículo.

 

Espanha

Berço da cultura hispânica, o país possui várias universidades muito prestigiosas, além de belas paisagens, grandes monumentos e uma gastronomia privilegiada.

É um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros por vários motivos: proximidade linguística do espanhol com o português, um povo amável e hospitaleiro e um clima mais ameno que em outros países.

 

Intercambio Europa, Italia

 

Itália

Os intercambistas escolhem este país porque é muito rico histórica e culturalmente, além de ter universidades prestigiosas e de alto nível acadêmico. Moda, artes, desenho e gastronomia são algumas das carreiras mais procuradas.

A culinária e as belas paisagens também são razoes pelas quais os brasileiros decidem fazer um intercâmbio na Itália.

 

Portugal

Muitos estudantes brasileiros escolhem fazer seu intercâmbio em Portugal, devido à língua e à proximidade cultural entre os dois países.

Aliás, algumas universidades portuguesas têm acordos para usar o Enem como processo seletivo, o que facilita ainda mais o ingresso às instituições de ensino.

 

Intercambio Europa, Franca

 

França

Este país tem universidades muito reconhecidas, diversas oportunidades de estágio e várias indústrias e empresas que têm presença no Brasil.

Sua capital, Paris, é a cidade mais visitada no mundo, além de ser uma das mais bonitas para viver e trabalhar.

 

Suíça

Para os estudantes que procuram uma boa qualidade de vida e de estudos, a escolha certa é este país, que conta com paisagens naturais incríveis e cidades medievais.

Também é possível estudar várias línguas, já que o alemão, o francês, o italiano e o romance são línguas oficiais. Mas na verdade a maior parte dos habitantes se comunica em inglês.

 

Conselhos para se postular aos programas de Intercambio Europa

 

Conselhos para se postular aos programas de Intercambio Europa

 

Conserve um bom rendimento acadêmico. Para ter maiores chances de ser escolhido rapidamente nos casos de intercâmbios de estudo, principalmente em graduações ou pós-graduações.

Estude a língua do país de destino. Tanto se for para estudar ou para trabalhar, saber o idioma do país onde acontecerá o intercâmbio na Europa garantirá não somente uma maior integração à sociedade, senão que fará que a experiência se aproveite muito mais.

Fique atento às datas de convocatória. Normalmente os consulados têm datas específicas para apresentar a documentação. Fique ligado para não perder a oportunidade.

Assegure-se de ter toda a documentação ao momento de se postular. Não adianta chegar à entrevista de visto com o consulado ou com a agência e não ter todos os papeis requeridos, pois provavelmente o resultado não seja o esperado.

Prepare-se para o momento da entrevista. Se estiver tentando achar um intercâmbio de trabalho, esteja pronto para o momento da entrevista, com o currículo atualizado.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar