; Intercâmbio Nova York. Visto para estudar, trabalhar em NYC

Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Intercâmbio para Nova York: estudar, trabalhar e morar em NYC

Intercâmbio para Nova York

 

Fazer um intercâmbio Nova York significa passar um tempo determinado lá para aperfeiçoar a língua inglesa, estudar alguma matéria ou curso específico ou simplesmente ter uma experiência pessoal diferente

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Experimenta Nova York e todo o que tem para oferecer

Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme, além de ser o centro econômico e financeiro do mundo. Lá convivem 8 milhões de pessoas de diferentes culturas, resultando em uma mistura única e interessante.

Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos, possui inúmeros bares, restaurantes, feiras, parques, espetáculos culturais, lojas e empresas e organizações com presença mundial.

Fazer um intercâmbio Nova York significa passar um tempo determinado lá para aperfeiçoar a língua inglesa, estudar alguma matéria ou curso específico ou simplesmente ter uma experiência pessoal diferente. Estes programas podem durar 1 mês, 3 meses, 6 meses e até 1 ano.

 

Tipos de vistos para fazer intercâmbio, estudar e trabalhar em Nova York

Cada tipo de intercâmbio para Nova York requer um tipo diferente de visto:

 

  • Visto F-1/F-2: Aplica-se aos estudantes que fazem intercâmbio em escolas de língua, universidades ou instituições acadêmicas.
  • Visto M-1/M-2: Este visto corresponde a quem vai realizar cursos profissionalizantes, mas não acadêmicos.
  • Visto J-1/J-2: Este tipo de permissão de ingresso corresponde a aquelas pessoas que desejam fazer intercâmbio fazendo estágios, ou trabalhando como Au Pair ou em Summer Jobs, geralmente conhecido como programa Work and Travel NYC.

 

Requisitos para fazer intercâmbio em Nova York

 

Requisitos para fazer intercâmbio em Nova York

Os requerimentos para fazer um intercâmbio Nova York dependem do tipo de programa a realizar.

 

- Intercâmbio em escolas de língua, instituições acadêmicas e cursos vocacionais - Vistos F-1/F-2 e M-1/M-2

  • Passaporte válido por pelo menos 6 meses posteriores à viagem

  • Formulário DS-160 preenchido

  • Pagamento de taxa SEVIS (Sistema de Informação de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio)

  • Fotografia

  • Certificado de elegibilidade, emitido pela instituição de ensino

 

Adicionalmente, o consulado pode solicitar diplomas de estudos prévios, histórico escolar, tíquetes aéreos e comprovantes financeiros (extrato bancário, cartão de crédito).

 

- Intercâmbio combinado, para trabalhar e estudar: estágios, Work and Travel, Au Pair, Summer Jobs) – Visto J-1/J-2

Primeiramente é preciso que o estrangeiro seja aceito por algum Programa de Visitantes de Intercâmbio, através de uma organização patrocinadora.

Em este caso, os requisitos são:

  • Passaporte válido por pelo menos 6 meses posteriores à viagem
  • Formulário DS-160 preenchido
  • Pagamento da taxa SEVIS
  • Fotografia
  • Certificado de elegibilidade, emitido pela organização patrocinadora
  • Formulário DS-7002
  • O consulado também pode solicitar documentos que provem que alguma pessoa do seu entorno pode lhe ajudar com os custos do intercâmbio.

 

Para conhecer mais sobre os requisitos de cada visto de intercâmbio, pode visitar a página do Consulado dos Estados Unidos no Brasil.

 

O que fazer para participar em um intercâmbio para Nova York

 

O que fazer para participar em um intercâmbio para Nova York

Fazer um intercâmbio em Nova York não é um sonho impossível de realizar. Se procurar um programa para estudar inglês, um curso acadêmico ou aulas vocacionais dentro da sua especialidade é preciso entrar em contato com alguma instituição que ofereça este tipo de modalidade e se postular. Uma vez que for escolhido, tem que iniciar o processo de tramitação do visto através do Consulado.

Para formar parte do Working Holidays New York é preciso possuir um passaporte válido e no mínimo 18 anos, pois é a idade que se considera legal para começar a trabalhar. É só contatar com alguma agência de intercâmbio que funcione como nexo entre o intercambista e o empregador, pagar o programa e começar a fazer os trâmites consulares.

 

Nos dois casos se solicita que os viajantes tenham certa quantidade de dinheiro em efetivo, passagem de volta e se recomenda que contem com um seguro viagem que funcione como cobertura durante toda a estadia do intercâmbio.

 

 Conselhos para seu intercâmbio em Nova York

 

Conselhos para seu intercâmbio em Nova York

 

  • Aproveite para conhecer a cidade.

Nova York é uma cidade que tem muito para oferecer e possui diferentes lugares que vale a pena visitar durante seu período de intercâmbio. Um deles é o Central Park, o parque mais famoso do mundo inteiro, cenário de vários filmes.

A Estátua da Liberdade é outro ponto turístico imperdível. Este ícone da cidade representa a liberdade e a democracia. O Empire States Building, localizado na 5º Avenida com a Rua 34, é um prédio de 102 andares desde onde poderá observar vistas impressionantes de Nova York.

O Times Square é outro local famoso dentro da cidade. Lá poderá assistir os enormes telões e desfrutar de diferentes obras de teatro, principalmente musicais.

 

  •   Escolha uma hospedagem bem localizada.

Quando reservar seu apartamento ou hotel, prefira aqueles que ficam perto do local de estudo ou trabalho, já que desse jeito economizará tempo e dinheiro.

Outra possibilidade é se hospedar perto de uma estação de metrô, para se locomover mais facilmente.

 

  •   Calcule seu orçamento.

Nova York não é uma cidade muito econômica, em relação com outras dos Estados Unidos. Tenha em conta que o café da manhã custa a partir USD 10, o almoço USD 15, o jantar USD 18 e o tíquete avulso de transporte público, USD 2,75.

 

  • Compre o New York City Pass.

Assim poderá economizar bastantes dólares e evitará as longas filas em cada um dos passeios. Por USD 122, o passe dá direito a ingressar ao topo do Empire States Building, ao Museu Metropolitano, ao Museu de História Natural, ao Museu Guggenheim, à Estátua da Liberdade e ao Museu Memorial do 11 de setembro.

 

Seguro de viagem para intercâmbio

 

Seguro de viagem para intercâmbio

Já decidiu quando e como vai fazer o intercâmbio em Nova York? Reservou a hospedagem e comprou as passagens? Não se esqueça de contratar um seguro de viagem adequado para este tipo de programas.

Alem de ser um requerimento mandatório para conseguir o intercâmbio, contar com uma assistência de viagem é recomendável, pois os custos da atenção médica nos Estados Unidos são muito altos e o país não possui um sistema de saúde público gratuito.

Dependendo da duração do intercâmbio, existem diferentes apólices que cobrem estadias de 1 mês, 3 ou 6 meses e até 1 ano. Escolha aquele que se ajuste às suas necessidades e viaje com tranquilidade!

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Add comment

Security code
Refresh