Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Intercâmbio Nova Zelândia: o que você precisa saber para obter o visto Working Holiday

O Working Holiday Nova Zelândia é uma das oportunidades mais procuradas pelos brasileiros. Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer outros países e ter uma experiência laboral ao mesmo tempo.

 

Intercâmbio Nova Zelândia

 

 

O que é o programa de intercâmbio Working Holiday Nova Zelândia?

O programa Working Holiday de intercâmbio Nova Zelândia é um visto que pode se obter para trabalhar em esse território durante 12 meses. É um convênio entre as embaixadas dos países, que aporta diversos benefícios de estudo e trabalho no exterior, além de incrementar o turismo, o comércio e a interação cultural.

Este programa de Work and Travel não somente permite trabalhar durante um ano, senão que também abre a possibilidade de estudar. Por este motivo, muitos jovens que desejam aprofundar seus estudos na Nova Zelândia, mas não contam com a totalidade do orçamento para este fim, tramitam este visto para custear sua formação.

Dentre as pessoas que mais aplicam para o programa de intercâmbio Nova Zelândia estão aquelas que querem fazer cursos técnicos e curtos ou pós-graduações, e quem querem experimentar como é a vida laboral fora dos seus países de origem.

 

Com o visto Working Holiday Nova Zelândia, o estrangeiro pode escolher o tipo de trabalho a realizar, sem estar sujeito a um determinado tipo de atividades. Também pode entrar e sair do país as vezes que quiser, sem que isto prejudique sua situação migratória.

 

Working Holiday Nova Zelândia

 

Um dado muito importante é que os vistos para intercâmbio Nova Zelândia somente se obtêm uma vez na vida. Quer dizer que uma vez que você aplicou para o programa e foi beneficiado com a adjudicação, não poderá voltar a aplicar.

É bom saber que você não poderá aceitar trabalhos permanentes e que também não estará habilitado para trabalhar por mais de 3 meses para o mesmo empregador. E, se tiver filhos ou estiver casado, não poderá levar crianças nem cônjuges.

Se você viajou e já passaram os 12 meses que dura o visto e logo após quer continuar trabalhando, deverá solicitar uma permissão de trabalho ao governo neozelandês, consultando quais são as condições do caso.

 

No caso do acordo da embaixada brasileira com a neozelandesa, os vistos para intercâmbio Nova Zelândia para cidadãos do Brasil são somente 300 por ano.

 

 

 Quais requisitos precisam-se para se postular ao visto Working Holiday Nova Zelândia?

Considerando que a cota para os brasileiros é de 300 vistos Working Holiday Nova Zelândia por ano, vale a pena conferir bem os requisitos:

  • Possuir cidadania brasileira
  • Contar com um passaporte válido por até 3 meses após a data de saída marcada para Nova Zelândia (quanto maior o prazo de validade, melhor).
  • Ter ao menos 18 e não mais de 30 anos de idade ao momento da solicitação do visto. Isto implica que se você se candidatar com 30 anos e planejar chegar à Nova Zelândia, também terá o direito de obter o visto.
  • Contar com uma passagem de retorno ao Brasil, ou dinheiro suficiente para compra-la depois.
  • Não viajar com crianças
  • Ter ao menos NZ$4.2000 para se sustentar inicialmente, ou seu equivalente em dólares. Isto poderá ser provado apresentando extratos bancários, cartões de crédito ou cheques do viajante
  • Contar com um seguro de viagem que cubra o tempo inteiro da sua estadia no país
  • Não ter sido aprovado anteriormente para o programa Working Holiday Nova Zelândia
  • Viajar para tirar férias, tendo o trabalho como segunda intenção
  • Apresentar certidão de boa saúde, junto com raios-X do peito
  • Contar com certificado de antecedentes criminais no Brasil, constando que não teve problemas com a Justiça

 

 Postular working holiday visa nova zelandia

 

Você está se perguntando como iniciar o processo para se postular a um intercâmbio na Nova Zelândia?

Primeiramente, dado que vagas para brasileiros são somente 300 por ano, é bom que entre no site de Imigração do Governo de Nova Zelândia para criar um usuário e senha no portal com antecedência, pois na data de abertura das inscrições, a página costuma estar bem sobrecarregada.

Uma vez feito isto, tem que estar atento às datas de abertura da postulação para o programa Working Holiday Nova Zelândia. Em termos gerais, a inscrição para brasileiros se habilita no início do mês de agosto ou setembro. O período pode mudar de um ano a outro, por este motivo o melhor é que você confirme esta informação com o órgão correspondente.

 

No ano próximo, por exemplo, a data de abertura para as inscrições no programa de Intercâmbio Nova Zelândia para brasileiros será no dia 22 de agosto de 2019, às 10h, hora neozelandesa. Independentemente que já tenham sido anunciadas data e horário, é sempre bom entrar de vez em quando para conferir que as informações não tenham mudado.

 

Postulação intercâmbio working holiday Nova Zelândia

 

No dia e hora marcados para a abertura das solicitações do visto, eles põem a disposição um questionário em inglês com perguntas sobre dados pessoais, experiência profissional, historia acadêmica e condições de saúde. É fundamental que preencha este formulário o mais rápido possível, para poder garantir a adjudicação da vaga.

Uma vez que você preencheu o questionário, deverá fazer o pagamento da taxa para o visto de Intercâmbio Nova Zelândia, que pode ser feito exclusivamente online usando um cartão de crédito internacional. Atualmente o valor do trâmite é de NZD 208 (R$ 510), mas pode ser reajustado com o decorrer dos anos.

Já fez o pagamento? Então já garantiu sua vaga para o Working Holiday Nova Zelândia! Mas ainda não terminou o processo. Você receberá um email informando que para finalizar sua candidatura precisa preencher um novo formulário, escolhendo um dos médicos certificados pelo governo neozelandês e encaminhar por correio uma chapa de raios-X para provar que não tem tuberculose.

 

Os médicos autorizados para fazer a avalição de saúde para o visto do Intercâmbio Nova Zelândia não aceitem nenhum plano de saúde, e você deverá pagar a consulta de forma particular. Confira as taxas com antecedência!

 

 Seguro de viagem para Nova Zelândia é requisito obrigatório para o visto de Working holiday Nova Zelandia

 

Seguro de viagem para Nova Zelândia como requerimento indispensável para o visto de Working Holiday Nova Zelândia

Ter um seguro de saúde é um requerimento obrigatório para obter seu visto de Intercâmbio Nova Zelândia, pois o governo não deixará você entrar em território neozelandês se não contar com este requisito.

O governo de Nova Zelândia não brinda atendimento médico a estrangeiros, por este motivo ao ingressar ao país deverá contar com uma cobertura sanitária que incluía assistência em casos de emergência, hospitalização, repatriação ao país de origem, serviços odontológicos, oftalmológicos, psicológicos e farmacêuticos.

Também deverá cobrir acidentes laborais, lesões esportivas e, caso a estrangeira for mulher, ter cobertura para maternidade. É recomendável que também incluía reembolso por perda, demora ou roubo de bagagens, assistência jurídica e pagamento adiantado de fianças.

 

Em Asseguresuaviagem.com.br contamos com o seguro indicado para que possa tirar o visto de Intercâmbio Nova Zelândia ao melhor preço. Visite nossa página e complete os dados da sua viagem ou em contato com nossos assessores através do chat, Whatsapp ou telefone para que possam lhe oferecer a cobertura mais conveniente para você.

 

Agora que já conhece em que consiste o programa de Working Holiday Nova Zelândia e sabe quais são os requerimentos necessários para viver uma experiência profissional no estrangeiro, confie em Asseguresuaviagem.com.br e cote, compare e compre seu seguro conosco.

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar