Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

5 conselhos básicos para a sua viagem

 asistencia al viajero

Súper dicas para fazer da sua viagem ainda mais especial e segura!

 
 

O sonho da viagem perfeita habita a cabeça de 100% dos viajantes. Mas não basta somente querer uma viagem tranquila e sem problemas. É preciso agir! Independente do roteiro ou país que você pretende visitar, existem regras básicas que se aplicam para todas as viagens.

Destacamos 5 conselhos básicos que devem sem usados antes de sair de casa com as malas. Anote!

1. Tirar xerox dos documentos - Viajar com cópia da identidade e passaporte é obrigação de qualquer viajante. Faça uma ou duas cópias coloridas dos seus documentos e leve com você. De preferência, evite sair todo o tempo com a sua identidade ou passaporte original. Pra não correr o risco de perder o seu documento, a cópia autenticada do seu documento pode ser uma boa companheira de aventuras. Leve-a na sua bolsa para todos os lados. Assim, você não precisa sair turistando com o seu documento original e nem corre o risco de perder.

2. Anotar o endereço e o telefone do hotel em vários lugares - Você é bom de memória? Perfeito, mas não deixe de guardar e anotar o endereço e telefone do hotel que você estará hospedado em mais de um lugar. Esse papelzinho será a garantia e a sua memória artificial caso sua memória falhe. Anote também o telefone de pessoas importantes e próximas a você. Caso você perca o seu celular, esses números no papel serão uma mão na roda.

3. Plano B para roupas - Vai para uma praia e a previsão é de 40 graus? Não confie muito no que lê ou escuta por aí e trate de incluir alguma roupa de frio. Todo viajante experiente sabe que o tempo pode mudar e que talvez o look do dia não seja o que você estava planejando. Esses conselhos muitas vezes é ignorado por alguns viajantes.  Leve o seu plano b em qualquer viagem!

4. Primeiros socorros personalizado - Leve em sua bagagem aqueles medicamentos para dor de cabeça e resfriados que está acostumado a tomar. Muitas vezes, em outro país, fica difícil encontrá-los ou eles mudam de nome e você acaba ficando meio inseguro na hora de comprar.

5. Contratar um seguro de viagem - Quem viaja com frequência ou passou por algum problema durante as férias sabe a importância da contratação de um seguro de viagem. O seguro viagem vai proteger você de qualquer inconveniente durante a viagem e o assegurado não pagará mais nada por isso. Se você quer contratar um esse serviço é importante analisar bem quais são as coberturas que ele oferece.

Aproveite a nossa página para pesquisar o melhor seguro para a sua viagem de acordo com o destino que você vai visitar.

Esses são 5 conselhos básicos que salvaram muitos viajantes e pode salvar a sua viagem de vários perigos! 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar