Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Como evitar o Jet Lag?

 jetlag59x39

Problemas com o fuso horário ao chegar em outro país? Descubra algumas dicas para aplicar antes mesmo de viajar e driblar o Jet Lag!

 

O Jet Lag é um dos principais vilões em uma viagem internacional. Quando não dormimos bem ou fazemos uma viagem longa, sentimos uma sensação de sono e cansaço que parece não ter fim. Agora multiplique essa sensação de sono e cansaço, com mau humor, náuseas e dificuldades para dormir.

Essas são as principais sensações que o Jat lag pode provocar. Se o fuso horário do destino é diferente as coisas complicam mais ainda.

Quem não se prepara antes da viagem acaba sofrendo as consequências nas primeiras horas, já no destino das férias. Para não perder tempo e aproveitar ao máximo a sua viagem, anote essas 5 dicas para driblar o Jet Lag.

1. Organize o seu sono

Pelos menos 5 dias antes da viagem, tente dormir 8 horas por dia (sem interrupções). Se possível equilibre o seu sono de acordo com o horário do destino em que você vai visitar. Se vai viajar para um destino onde a diferença horária é de 5 horas, tente dormir mais cedo.

Jet Lag 1

2. Coma bem antes da viagem

Uma boa alimentação nos dias que antecedem a viagem vai fazer muita diferença. Evite comer enlatados, coisas gordurosas e refrigerante. Opte por uma alimentação mais saudável e beba muita água (inclusive durante a viagem).

3. Esqueça o café

O café tira o sono! Evite tomar dias antes da viagem e nem pense em tomar durante. Ele pode ser útil de verdade somente na hora que você chegar ao destino. Uma taça de café pode levantar o seu astral e deixar você mais esperto.

Jet Lag 2

4. Evite tomar medicamentos sedativos ou para ficar acordado

Exagerar nos medicamentos não é a solução para os seus problemas e em muitos casos eles podem piorar os sintomas do Jet lag. Tome realmente se for necessário e evite tomar por dias seguidos.

5. Durma bem no novo destino

Em alguns viajantes o Jet Lag é fatal. Lutar contra os sintomas durante os primeiros dias não é a melhor opção. Se você organizou seu sono, comeu bem, evitou tomar café mas mesmo assim parece que vai desmaiar de sono, descanse. Caia na cama e esqueça que você chegou de viagem. Melhor perder um dia de férias do que ficar lutando contra o sono todos os dias.

Jet Lag 3

Nosso corpo reage de diferentes maneiras e não existe uma fórmula para superar 100% os sintomas do Jet Lag. O ideal é cuidar do corpo e da mente antes da viagem. 

Descubra o mundo 100% seguro com um dos nossos seguros de viagem

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar