Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Como viajar com pouco dinheiro?

 cofre

Viaje barato! Descubra algumas dicas para fazer o seu dinheiro render antes e durante a viagem.

 

Viajar hoje em dia já não é mais sinônimo de gastar muito dinheiro. Mesmo com a crise, muitos viajantes conseguem realizar viagens de forma econômica e aproveitar todas as belezas das cidades e países pelo mundo.

Claro, que para viajar barato você deve ter um perfil bem eclético e star disposto a deixar para trás uma série de comodidades, e claro, pesquisar muito antes de sair de casa.

Quer fazer um viagem econômica e está precisando de algumas dicas? Anote essas dicas!

Pesquise hospedagens mais econômicas

Que tal buscar um hostel/albergue ao invés de um hotel? Se você não tem problemas em compartilhar quarto com pessoas de outros países essa vai ser a opção mais econômica para a sua viagem. Dessa maneira você terá mais dinheiro para gastar turistando e ainda irá poder conhecer gente de outras cidades, países e culturas.

economizardinheiro1

Compre sua passagem com antecedência

Não deixe para comprar a passagem perto da viagem. Se a ideia é economizar e estar tranquilo com relação ao seu orçamento, programe a sua viagem econômica desde a compra da passagem. Deixar para compra semanas antes da viagem e em parcelas, significa que quando você voltar irá continuar pagando uma viagem que você já fez. Que tal viajar já com a passagem paga? Mesmo com as promoções em cima da hora, essa não é a melhor maneira de realizar uma viagem de baixo custo. Pesquisar com meses de antecedência é a melhor opção para programar seu orçamento e pagar sua passagem antes de partir.

Compre em supermercados

Aproveite que está em um hostel/albergue ou hospedagem mais econômica e realiza refeições na cozinha comunitária. Compre os ingredientes em um supermercado e cozinhe você mesmo! Isso não significa que você irá comer qualquer coisa, e sim, que irá economizar. Essa também é outra excelente maneira de fazer novos amigos e conhecer a culinária de outros países.

economizardinheiro2

 

Procure por atrações gratuitas

Investigue por internet se a cidade que você irá visitar oferece atrações gratuitas e aproveite todas elas. Muitos países oferecem shows gratuitos em parques, museus, mostras de arte, etc.

Contrate um seguro de viagem

Para alguns, a contratação de um seguro de viagem para uma viagem econômica é um excesso. Não! O seguro de viagem irá justamente proteger você de qualquer problema que possa acontecer na sua viagem. Doença, perda de bagagem, roubo, etc. O viajante estará aplicando um dinheiro numa parte importante da viagem: segurança e saúde.

Anotou? Programe-se, faça as contas e boa viagem! 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar