Os 3 melhores seguros de viagem para Europa

Conheça nosso top 3 de seguros viagem para Europa este 2024

 

 

Viajar para a Europa é uma experiência enriquecedora que oferece cultura, história e paisagens impressionantes. Porém, é fundamental estar preparado para qualquer eventualidade, e uma das melhores formas de fazer isso é ter um seguro saúde internacional confiável.

Para os brasileiros que planejam explorar o Velho Continente, escolher o seguro certo pode ser uma tarefa difícil. Portanto, selecionamos os 3 melhores seguros de viagem para a Europa, de acordo com as experiências dos nossos viajantes.

 

Quais são os 3 melhores seguros de viagem para a Europa?

Antes de embarcar na sua aventura pelo Velho Continente, é preciso se organizar para minimizar a margem de erros que possam surgir. Para fazer isso, é vital e necessário que você inclua o melhor seguro de saúde internacional.

Por isso, com base nas avaliações dos nossos usuários, selecionamos os 3 melhores seguros viagem para ir à Europa em 2024.

 

Assist Card AC150

Assist Card é uma das empresas líderes no mercado de seguros e assistência viagem. Seu plano AC150 se destaca pela ampla cobertura, que inclui assistência médica de até US$ 150 mil, atendimento odontológico emergencial e reembolso de voos atrasados ​​ou cancelados.

É a opção ideal para quem procura um seguro abrangente que lhe proporcione tranquilidade durante a viagem.

 

Latin Assistance EU Schengen ECO

O plano EU Schengen ECO da Latin Assistance é o seguro internacional mais barato para a Europa neste top 3. Vem com cobertura médica de 30.000 euros, que é o mínimo exigido para entrada em destinos do território Schengen. Além disso, conta com uma rede internacional de prestadores e assistência 24 horas por dia, é uma excelente opção para viajantes que procuram apoio e contenção.

 

GO! Nomads

O plano GO! Nomadas da GO! Assistance é perfeito para viajantes independentes e aventureiros. Com cobertura personalizada de US$ 150 mil para despesas médicas, adaptam-se às exigências de imigração e às necessidades individuais de cada viagem. Este seguro é ideal para quem quer explorar a Europa sem limites.

 

O seguro viagem para a Europa é obrigatório?

Sim, é obrigatório ter um seguro de viagem internacional para entrar no espaço Schengen se não for cidadão da União Europeia.

Além disso, lembre-se de que, embora o Brasil não precisa de visto para viajar para o território Schengen, você deve ter em mãos a seguinte documentação caso solicitem no aeroporto de destino:

  • Passaporte válido
  • Teste de hospedagem
  • Fundos económicos para a sua estadia
  • Passagem aérea de volta (ou dinheiro para comprá-la)
  • Seguro médico internacional válido para a Europa

Para os cidadãos da UE, o Cartão Europeu de Seguro de Doença poderia ser suficiente para contratempos relacionados com a saúde. Porém, recomenda-se ter seguro saúde adicional com cobertura mais completa. Falamos sobre este último dado que há um caso em que, sendo brasileiro, você processou e obteve a nacionalidade de um país Schengen e viaja com seu passaporte europeu, que lhe dá direito ao livre trânsito em todo o território.

 

Preciso ter um seguro de viagem para a Europa em países não Schengen?

A resposta é sim. Os países europeus não membros do acordo de Schengen estabelecem seus próprios regulamentos de entrada. No entanto, uma recomendação que todos têm em comum é contratar um seguro de viagem para Europa que ofereça cobertura médica.

Os principais países não Schengen são:

  • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte)
  • Irlanda
  • Chipre

Por exemplo, para entrar na Irlanda é obrigatória a apresentação de seguro viagem internacional na chegada ao aeroporto. Recomendamos que você analise e cumpra os requisitos específicos de cada país em seus planos de viagem.

 

Onde encontrar o melhor seguro viagem para a Europa?

Na Asseguresuaviagem, acompanhamos passageiros de todo o mundo há 24 anos, oferecendo os melhores planos de assistência em viagem das principais empresas do mercado.

Por isso, em nossa plataforma temos mais de 350 opções para você escolher a seguradora e o plano que mais se adequa ao tipo de viagem que você fará pela Europa: férias, trabalho, intercâmbio, estudo e muito mais.

Além do nosso top 3 melhores seguros de viagem para a Europa, você também tem liberdade e facilidade para escolher entre as principais empresas de assistência que você encontrará aqui na Asseguresuaviagem:

  • Assist Card
  • GO! Assistance
  • Latin Assistance
  • Cardinal Assistance
  • AXA Assistance
  • Euroamerican Assistance
  • Safe Travel
  • Intermac Assistance
  • Europ Assistance

 E mais!

 

Porquê subscrever um seguro de saúde internacional para a Europa?

Em suma, damos-lhe 4 razões pelas quais é importante contratar um seguro de viagem para a Europa:

 

1. Você atende aos requisitos de imigração

Você já sabe que nos países europeus o seguro e assistência viagem é um requisito obrigatório para entrar. Por isso, é importante cumprir os requisitos de entrada e evitar problemas na sua viagem.

 

2. Você cuida da sua saúde

Emergências e contratempos podem ocorrer em qualquer lugar do mundo. Portanto, é melhor prevenir e ter um seguro é a melhor forma de proteger sua saúde e seu investimento em viagens.

 

3. Você economiza dinheiro

Tal como acontece em muitos destinos em todo o mundo, a saúde pública na Europa não presta cuidados a estrangeiros e os centros médicos privados são muito caros. Ter um seguro saúde internacional dá a você a tranquilidade de cuidar das despesas.

 

4. Você tem tranquilidade em sua viagem

As seguradoras também oferecem planos com assistência para cobrir outros incidentes, como perda de bagagem ou cancelamento de voos. Desta forma, a proteção da sua viagem tem soluções imediatas.

 

Quanto custa o seguro médico de viagem para a Europa no Brasil?

Determinar um preço exato para um seguro médico internacional que cubra a sua viagem para um destino europeu requer certos fatores, como:

  • Seu tipo de viagem (curta ou longa duração)
  • A duração da sua estadia no exterior
  • As atividades que você vai fazer. Por exemplo: praticar esportes radicais.
  • O número de membros que visitam a Europa com você.
  • A seguradora e o plano que você prefere contratar

Mas para se ter uma ideia geral, os planos de assistência de viagem para a Europa   variam entre 8 e 20 dólares por dia. Porém, recomendamos que você visite nossa cotação e compare os preços em um só lugar. Você sempre encontrará promoções e descontos dos quais poderá aproveitar.

 

Como contratar o seguro internacional mais barato para a Europa?

Agora que ja sabe que na Asseguresuaviagem você encontrará o melhor seguro de viagem para a Europa, também lhe explicamos como obtê-lo ao melhor preço de forma simples e segura. Tudo num só lugar!

Você apenas precisa seguir estas etapas:

  1. Entre em nosso cotador.
  2. Preencha seus dados e pressione o botão “cotar”
  3. Escolha seu plano e leia as informações
  4. Selecione seu método de pagamento seguro
  5. Pronto! Já tem a sua assistência e seguro para a Europa

Recomendamos que consulte o seu email, onde receberá o voucher de compra e os detalhes da sua apólice e dados de contacto. Lembre-se também de verificar sua pasta de spam, se for necessário.

Economize tempo e dinheiro! Contrate conosco sua assistência médica internacional. Somos Asseguresuaviagem, comparador número 1 em assistência e seguros de viagens internacionais, com 24 anos de experiência.