Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Como conseguir visto para morar nos Estados Unidos

Visto para morar nos Estados Unidos

 

Está pensando em viver no país das oportunidades? Para morar nos Estados Unidos é fundamental ter um visto que habilite a sua permanência no país. Confira quais são os tipos de visados e como obtê-los.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*



COTAÇÃO

 

Tipos de vistos para viver nos Estados Unidos de forma legal

Existem diferentes tipos de vistos para quem deseja morar nos Estados Unidos, dependendo o motivo que origina a moradia. Em termos gerais, dividem-se em vistos de não imigrantes e de migrantes:

 

VISTOS DE NÃO IMIGRANTES

- Visto B-2, ou visto de turismo

Planeja tirar umas férias nos Estados Unidos? Os brasileiros precisam de visto americano incluso para fazer turismo no país de América do Norte. Este visto é válido por 90 dias, durante os quais o turista pode percorrer o país sem ter nenhum inconveniente migratório.

 

- Visto B-1, ou visto de negócios e trabalho temporário

Este tipo de visto Estados Unidos corresponde a aqueles estrangeiros que desejem vender algum produto ou serviço em feiras e salões, ou assinar algum contrato comercial, e também quem procure fazer pesquisas para estabelecer algum negócio ou loja.

Trabalhadores voluntários de comunidades dos EUA, oradores e palestrantes de conferências e oficinas, estagiários médicos e pessoas indo a exercer serviços de instalação, reparos comerciais e indústrias também entram em esta categoria.

Finalmente, empregados domésticos ou pessoais que acompanhem seu empregador nos Estados Unidos são elegíveis para este tipo de visto. Aqui se enquadram mordomos, motoristas, cozinheiros, copeiros, babás, jardineiros, auxiliares e acompanhantes.

 

- Visto J-1, ou visto de intercâmbio

Este tipo de permissão corresponde a aqueles estrangeiros que foram aceitos em algum programa de intercâmbio nos Estados Unidos.

Para solicitar este tipo de habilitação diante o Consulado americano no Brasil, você precisa ter sido escolhido para participar como intercambista através de uma organização patrocinadora que tenha registro no governo de lá.

 

Tipos de visto para Estados unidos

 

- Visto F-1, ou visto de estudante acadêmico

Este tipo de visto americano é o indicado para aquelas pessoas que queiram estudar ou continuar seus estudos em uma universidade ou outra instituição acadêmica dos Estados Unidos. Isto inclui estudos de idioma, graduação e pós-graduação. Os acompanhantes do aluno, sejam cônjuges ou filhos menos de 21 anos, também recebem este tipo de visto.

Durante o período que dura o visto, o estrangeiro não pode trabalhar nem assinar nenhum contrato de trabalho, pois deve demonstrar que tem condições financeiras de se sustentar durante o prazo que durem os estudos.

Este tipo de visto tem a mesma duração que a formação acadêmica que o aluno esteja fazendo.

 

-  Visto M-1, ou visto profissionalizante

A diferença do visto anterior, este corresponde aos estrangeiros que procurem estudar em uma instituição profissional ou não formalmente acadêmica.

Igual que acontece com o visto F-1, a validade deste visado corresponde com a duração do curso profissionalizante.

 

-  Visto A-1/A-2, ou vistos diplomáticos

Os Chefes de Estado ou Chefes de Governo de outros países correspondem ao visto A-1, além dos motivos da visita aos Estados Unidos.

Já os representantes de governo como ministros, governadores e outras autoridades viajando para atividades oficiais, devem solicitar o visto A-2.

É bom saber que os familiares que acompanhem os portadores do visto A-1 ou A-2 não poderão solicitar o mesmo visado, e deverão, em câmbio, pedir um visto B-1 ou B-2, de negócios ou turismo.

Os empregados domésticos dos funcionários governamentais poderão aplicar para um visto A-3. Este é o caso dos motoristas, babás, cozinheiros, auxiliares ou acompanhantes.

 

Visto Estados Unidos

 

VISTOS DE IMIGRANTES: Visto H-1B / E-B2 / E-B3, ou visto de trabalho

Quer saber como morar nos EUA legalmente e ter direito a trabalhar? É preciso que uma empresa americana solicite a sua incorporação.

- O visto H-1B requer que o trabalhador seja empregado em uma posição profissional e tenha-se formado em uma Universidade, seja como bacharel ou um título superior.

- Os vistos E-B2 e E-B2 requerem que o empregador prove que não encontrou nenhum funcionário adequado dentro do território americano para desempenhar essa posição, e por esse motivo está procurando um profissional fora do paísUma vez que o estrangeiro possui o visto E-B2, E-B3 e H-B1, pode aplicar para a solicitação da Green Card, processo que explicaremos em detalhe em breve.

- Visto K-1 / K-2, ou visto de noivado São visados que se outorgam aos noivos ou noivas de cidadãos americanos, para que possam ingressar ao território para se casar e morar no país. O K-1 é para o cônjuge e o K-2, para os filhos menores de 21 anos. Embora não sejam vistos para morar nos Estados Unidos, devido a que as pessoas têm intenções de se casar, o governo se baseia na intenção do estabelecimento definitivo para considerá-los vistos migratórios.

- Visto L-1, ou de transferência de executivos Este tipo de permissão acontece quando uma empresa brasileira transfere um executivo ou um sócio para uma filial americana. O visto L-1 permite que o cônjuge tenha autorização de trabalho e que os filhos possam se inserir na vida escolar normalmente.

 

Como morar nos EUA

 

- Visto E-B5, ou visto de investidor Este visto só se consegue investindo em uma empresa dos Estados Unidos pelo menos USD 500.000, e empregando um mínimo de 10 americanos. 

- Visto E-B2, ou visto de investidores estrangeiros Disponível unicamente para aqueles cidadãos dos países que têm tratado de comércio e navegação com os Estados UnidosInfelizmente o Brasil não tem este tipo de acordo, porém quem possuir dupla nacionalidade com algum dos estados que sim o possuem, poderá acessar a este visto. Para obtê-lo, deve-se investir ao menos USD 100.000 em uma empresa americana, ou criar uma. Tem uma validade de 5 anos e pode ser renovado.

- Visto O / E-B1, ou visto de habilidades especiais Aqueles beneficiados com este tipo de permissão são quem têm capacidades extraordinárias em alguma área, como esportes, ciência, artes, entre outras. Para obter este visto é preciso ter uma empresa americana ou um agente que funcionará como empregador do estrangeiro.

- Visto H-4, ou visto de familiares de trabalhador temporário. Os parentes diretos dos funcionários que se encontrarem trabalhando de forma provisional nos Estados Unidos, com um visto do tipo H-B1, podem aplicar para este tipo de visado, a fim de que se autorize a sua permanência no país. O governo americano não outorga permissão de trabalho aos estrangeiros com visto H-4, pois assume que eles estão a cargo do familiar que trabalha temporalmente.

- Visto U, ou visto de vítimas de violência Toda pessoa que colaborar com investigações policiais e legais pode solicitar este tipo de visto, após demonstrar que recebeu ameaças ou foi perseguida, ao ponto de comprometer sua integridade ou sua vida. Mensagens, fotos, notas, servem como probatórios e evidências da intimidação.

 

Como tirar visto americano

 

Quero morar lá, como tirar visto americano?

Seja qual for o motivo pelo qual você quer ingressar ao território dos Estados Unidos, para tirar o visto deverá agendar uma entrevista através do Serviço de Informação de Vistos da Embaixada Americana no Brasil.

- Para solicitar um agendamento, deve ingressar no site específico de pedido de vistos: CSRA Visa.

- Antes de comparecer na entrevista, recomendamos conferir em detalhe os documentos necessários para tirar cada um dos vistos para morar nos Estados Unidos, disponível na página da Embaixada, na aba “Vistos”.

- Além dos papéis e dados que vai precisar apresentar, também fique de olho nas taxas cobradas para cada um dos vistos, pois os valores podem variar bastante. Confira as taxas atualizadas clicando aqui.

 

Onde tirar o visto americano para brasileiros?

Deverá se apresentar na delegação consular americana mais próxima da sua residência, após ter marcado o agendamento correspondente e munido dos documentos necessários para cada um dos vistos. Por este motivo, não se esqueça de conferir em detalhe o que vai precisar.

Para uma melhor organização, detalhamos-lhe quais são as representações governamentais americanas nas quais poderá obter seu visto, seja de imigrante ou não imigrante:

 

-  Embaixada dos Estados Unidos de América em Brasília – Distrito Federal Endereço: SES - Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 03, 70403-900 - Brasília, DF. Telefone: (55-61) 3312-7000 Fax: (55-61) 3225-9136

- Consulado Geral dos Estados Unidos de América em Porto Alegre – Rio Grande do Sul Endereço: Avenida Assis Brasil, 1889 Passo d’Areia – Porto Alegre – RS Telefone: +55 (51) 3345-6000

- Consulado Geral dos Estados Unidos de América em Recife – Pernambuco

Endereço: Rua Gonçalves Maia, 163 - Boa Vista, 50070-060 - Recife, PE Telefone: (55-81) 3416-3050Fax: (55-81) 3231-1906

- Consulado Geral dos Estados Unidos de América no Rio Janeiro  de – Rio de Janeiro Endereço: Av. Presidente Wilson, 147 – Castelo, 20030-020 - Rio de Janeiro, RJ Telefone: (55-21) 3823-2000 Fax: (55-21) 3823-2003

- Consulado Geral dos Estados Unidos de América em São Paulo – São Paulo

Endereço: Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio, São Paulo- SP, 4709-110 Telefone: (55-11) 3250-5000/ (11) 3250-8730

 

Que é Green card

 

O que é o Green Card?

Chamado de “cartão verde”, o Green Card é uma autorização a residir de forma permanente nos Estados Unidos. Ao possuir este tipo de permissão, o estrangeiro poderá viver e trabalhar legalmente no país, e deverá pagar os impostos correspondentes.

Ao contrario do que acontece com outro tipo de autorizações ou vistos a Green Card não está relacionado a certo emprego ou estudo, e permite que a pessoa entre e saia livremente do território americano. Porém, o documento não autoriza a votar em eleições públicas nem a ser eleito para cargos políticos ou empregos federais e deve ser renovado a cada 10 anos, passando por controles exaustivos.

 

Está se perguntando como obter um Green Card? Confira:                                                                     

- Por parentesco: Aquelas pessoas que sejam parentes diretos de cidadãos americanos ou de residentes legais podem obter o Green Card depois de alguns anos. Parentes diretos unicamente. Quer dizer: pais, filhos, irmãos, maridos e esposas. Demora entre 2 a 8 anos para ser obtida e o pedido sempre deve ser iniciado pelo parente que mora nos Estados Unidos. Caso se tratar de um imigrante não nacionalizado, pode retardar ainda mais.

- Por casamento: Apaixonou-se por uma norte-americana ou um norte-americano? Então poderá acessar o Green Card se casando com essa pessoa. O procedimento demora entre 1 e 2 anos, e está sempre sujeito a confirmação de veracidade e avaliações por parte do governo dos Estados Unidos, para constatar que o matrimônio seja verdadeiro.

- Por trabalho: Caso for contratado para trabalhar em uma empresa americana com o visto de trabalho correspondente e seu trabalho ou especialidade for escasso no país, poderá aplicar para o Green Card. Quanto mais especializado for, maiores serão as chances de obter este tipo de permissão.

-  Por sorteio: Por enquanto o Brasil não se encontra na lista dos países cujos nativos podem obter um Green Card por loteria, ou diversity visa. Mas, se tiver alguma outra nacionalidade, esta é uma das formas de obtê-la.

- Por investimento: Esta maneira de ter o Green Card começa com a solicitação do visto E-B5. Deve possuir um mínimo de USD 500.000, para regiões metropolitanas, ou USD 1 milhão para áreas rurais para montar uma empresa e dar trabalho para ao menos 10 americanos ou residentes legais. Arriscado, não é? Mas, se der certo, poderá obter o Green Card em 2 ou 3 anos.

 

Visto americano para brasileiros

 

InfoPass, a ferramenta para tirar todas suas dúvidas

Este serviço online permite que você marque uma consulta com um funcionário de imigração dos Serviços de Imigração e Cidadania Americana (USCIS) para tirar todas as dúvidas que tiver sobre seu visto ou Green Card.

Para agendar a consulta é só ingressar no site de USCIS e seguir os seguinte:

- Verificar e escolher o idioma

- Eleger se está fora dos Estados Unidos ou dentro do território americano

- Escolher uma data e hora para comparecer

- Preencher com os dados pessoais

- Imprimir a notificação do agendamento que oferece o sistema, onde aparece o PIN de atendimento

 

No dia marcado para o agendamento, não se esqueça de comparecer munido dos seguintes documentos:

- Comprovante do agendamento do serviço InfoPass, onde consta o PIN de atendimento

- Identificação pessoal. Pode ser passaporte, carteira de identidade emitida por órgão governamental, carteira de motorista válida, cartão de residência permanente (Green Card), documento de autorização de trabalho.

-  Registro de entrada no país

- Qualquer aviso ou carta da USCIS endereçada ao você. Isto inclui aviso de recebimento, carta de decisão, notificação de consulta marcada para entrevista

 

É bom que saiba que todos os documentos que estiverem escritos em uma língua diferente do inglês precisam estar traduzidos por um tradutor juramentado.

 

Green Card e cidadania americana

 

Diferença entre Green Card e cidadania americana

Tal como falamos, o Green Card é um visto de residência permanente, renovável a cada 10 anos, que da direito a se insertar na vida americana, com a exceção da ocupação de cargos públicos e votação.

Já para obter a cidadania americana precisa ter passado ao menos 5 anos com Gren Card ou 3 anos, se ele for obtido através de casamento.

 

Para ser cidadão americano, o estrangeiro deve cumprir os seguintes pontos:

- Ter um Green Card

- Ser maior de 18 anos

Saber ler, escrever e falar inglês em situações cotidianas

- Ter conhecimento da história dos Estados Unidos

- Não possuir antecedentes criminais

- Ter boa conduta moral

- Se encaixar em alguma destas situações: ser residente por 5 anos, sem ter-se ausentado do país por mais de 6 meses; estar casado com um cidadão americano por 3 anos e ter estado nos EUA pelo menos 18 meses; ter prestado serviço militar no minimo 1 ano; ter estado casado com um cidadão americano que morreu servindo à Pátria, independentemente da duração do casamento.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

 

Add comment

Security code
Refresh