Seguros de viagem
Economize até 50%
O documento a ser apresentado na hora do embarque vai depender do seu destino. Em voos nacionais os documentos aceitos para a realização do embarque são: carteira de identidade, carteira de motorista (com uma foto atual), passaporte com validade, carteiras profissionais e carteira de trabalho. Em destinos internacionais, na América do Sul, é possível fazer o Check-in com a identidade original emitida pela Polícia Civil sem a necessidade do passaporte (fotocópias não).
Já para os demais destinos internacionais o passaporte é indispensável. Em alguns casos é necessário também o visto para ingressar (acontece muito em países europeus). Além do visto, muitos países europeus exigem que o turista ingresse ao país com um seguro de viagem.
Durante a programação da sua viagem procure informações sobre os países que você irá visitar e entre em contato com entidades e consulados. Não deixe para se surpreender no dia da viagem. O passageiro é o responsável por sua documentação e um problema dessa gravidade não será responsabilidade do seguro de viagem.
Além de exigir um seguro de viagem, os destinos internacionais exigem: passagem de ida e volta, comprovante de estadia no hotel, quantidade mínima de dinheiro em espécie para entrar no país e o visto.
Por esse motivo, não ache que o fato de ter comprado uma passagem já garante uma viagem tranquila. Pesquise todos os requisitos sobre os países que você vai visitar e evite problemas com documentação.