Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Coris AssistanceCardinal assitanceEuroamerican assistanceLatin assistanceTravel Ace AssistanceAxa assistance

Se negam meu visto, me devolvem o dinheiro?

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Visto negado? Se você tiver seguro de cancelamento de viagem, seu dinheiro será devolvido

 

Sonhava com conhecer Disney World junto com sua família ou fazer compras nos shopping malls da Florida? Queria percorrer São Francisco, visitar Los Angeles ou passar a virada do ano em Nova Iorque, mas seu visto para os Estados Unidos foi negado? Não desespere nem desista do seu sonho, a situação pode ser revertida ou pode recuperar o dinheiro investido.

 

Meu visto foi negado, e agora?

 

Meu visto foi negado, e agora?

Os Estados Unidos é um lugar muito procurado pelos brasileiros quando se trata de escolher o destino das férias, dado que oferece diferentes atrações para diversos tipos de viajantes.

Para os brasileiros, este país coloca como requerimento obrigatório que eles obtenham um visto, ou permissão de ingresso ao território americano. Porém, em algumas situações o visto pode ser negado pelas autoridades consulares dos Estados Unidos. Os motivos da negativa do visto americano podem ser diversos:

 

  • Informação incompleta

O processo para tirar o visto começa com o preenchimento do formulário DS-160, que se completa em inglês de forma online para que os funcionários consulares analisem o perfil do futuro viajante.

Este documento deve ser preenchido de forma completa, clara e precisa, pois senão pode gerar dúvidas e diversos questionamentos no momento da entrevista presencial. Quaisquer erros na língua inglesa podem ser motivo de negativa do visto.

Em algumas ocasiões a recusa do visto está relacionada com informações faltantes nas seções 214 (b), onde se solicita que o passageiro prove o seu vínculo com o Brasil, apresentando documentos comprobatórios. Isto é requerido porque o país é muito estrito com a imigração ilegal, por isso a solicitação de ingresso qualquer pessoa que queira viajar para os Estados Unidos é avaliada em profundidade.

Também pode acontecer eles considerem que você não tem as condições financeiras suficientes para se sustentar no país durante a viagem.

 

Visto americano negado

  • Falta de respeito às regras

Como todo órgão institucional, o consulado tem regulamentos para o atendimento ao público, principalmente em referência à segurança no interior do prédio.

Por este motivo para não ter seu visto negado é fundamental que você chegue com antecedência no dia do agendamento da entrevista, e que preste muita atenção ao que falam e solicitam os funcionários consulares, a fim de não ter problemas e causar uma boa impressão.

 

  • Falta de organização dos documentos

No dia marcado para comparecer à entrevista, você deve estar munido de uma série de documentos necessários para provar seu vínculo com o Brasil e evitar ter seu visto negado.

Dentre os documentos que podem demonstrar que você está efetivamente estabelecido no Brasil estão aqueles que comprovem a sua renda, sua situação financeira, a matrícula escolar do seus filhos, carteira de trabalho, certidões de casamento e nascimento dos filhos. Quanto mais papéis tiver que liguem você com o Brasil, menores as chances de ter seu visto negado.

 

Levar uma pasta com todo organizado de acordo com o tipo de documento sempre é uma boa idéia. Facilitará achar cada um dos papéis, economizando tempo e tirando um pouco do nervosismo do momento.

 

Visto negado o que fazer?

 

  • Comunicação ambígua

O momento da entrevista para a obtenção do visto é uma experiência que pode deixar muitos turistas nervosos. No final das contas, a pessoa que você tem na sua frente será quem decida se você tem ou não direito a ingressar nos Estados Unidos.

O funcionário consular com certeza vai-lhe consultar por algumas questões que você já colocou no formulário preenchido de forma online, para comprovar a veracidade da informação.

O melhor é ficar relaxado e falar devagar, respondendo exclusivamente o que for perguntando. Às vezes oferecer informação extra, entrar em contradição ou confundir ao funcionário pode ser motivo para ter seu visto negado.

Mesmo se a negativa no outorgamento do visto já foi comunicada para você, mantenha-se calmo e nunca lhe responda de forma agressiva ou confronte as autoridades consulares.

 

  • Falta de cumprimento dos procedimentos de segurança

Nos Estados Unidos a segurança pública é um assunto de extrema importância, por isso alguns produtos estão proibidos dentro do Consulado.

Evite levar líquidos inflamáveis, como perfumes ou sprays, equipamento eletrônico, como celulares, tablets ou laptops, garrafas, e malas ou bolsas seladas, pois você será barrado no ingresso e esses materiais serão confiscados, aumentando seu nervosismo e ansiedade.

 É bom saber que ter o nome sujo no Brasil não implica necessariamente que seu visto será negado. As autoridades consulares não verificam a situação financeira do viajante, só fazem questão que tenha condições econômicas de se manter durante sua estadia nos Estados Unidos.

 Em referência à demora na obtenção do visto, não existe um prazo mínimo ou máximo para a entrevista, já que isto se relaciona com o momento do ano no qual se faça a solicitação e com as particularidades de cada viajante.

 

Uma vez que a entrevista já se realizou de forma positiva, o prazo para a emissão do visto é de até 10 dias úteis.

 

Visto americano negado como recorrer

 

Você teve seu visto negado e não sabe o quê fazer? Primeiramente, não desespere! Se o motivo da negativa foi originado por alguns erros na documentação, basta voltar a iniciar a solicitação, pagando de novo a taxa correspondente, de USD 160. Caso tiver sido por outra causa, corresponde ao Consulado lhe indicar como proceder para solicitar um novo agendamento.

 

O que cobre meu seguro de viagem caso meu visto for negado?

Caso você tiver contratado um seguro de viagem para o país de destino mesmo anterior de agendar e ter a entrevista consular e infelizmente seu visto for negado, Asseguresuaviagem.com vai-lhe devolver o 100% do valor total da sua cobertura, mesmo sem ter entrado ainda em vigência.

É possível estar protegido até antes mesmo de iniciar o percurso, minimizando os prejuízos financeiros. Contratar um seguro de viagem que incluía indenização por cancelamento ajudará a evitar maiores despesas.

 

Como comprar um seguro de cancelamento de viagem que cobra a rejeição do visto?

Vai viajar a um país onde os brasileiros requerem visto para ingressar? Já se convenceu que o melhor que pode fazer é contratar um seguro de cancelamento de viagem que inclua a possibilidade de rejeição do visto dentro dos motivos de reembolso?

 

Então é só ingressar em Asseguresuaviagem.com, cotar, comparar e comprar o seguro que mais lhe convenha caso seu visto for negado.

 

Entre em contato com a central de atendimento ao cliente onde nossos atendentes estão sempre prontos para resolver suas perguntas e o assessorar sobre qual é o seguro que mais lhe convém contratar.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Em Asseguresuaviagem.com sabemos que a proteção de nossos clientes é fundamental. Por isso, entre em contato conosco e deixe sua segurança em nossas mãos. Viaje seguro, escolha Asseguresuaviagem.com

 

Add comment

Security code
Refresh