Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Intercâmbio: work and travel

Quer viver uma experiência única no estrangeiro que dê valor agregado no seucurrículo?  Sempre pensou em viajar para trabalhar, mas não sabe como começar esse processo? O que você procura se denomina intercâmbio ou programa Work and Travel. Conheça mais!

 

Intercambio work and travel

 

O que é um programa de intercâmbio Work and Travel?

O Work and Travel é um programa para jovens que acabaram de se formar ou que querem dar um tempo nos seus estudos regulares, através de experiências de trabalho em diferentes países do mundo, por um tempo determinado.

O intuito principal das pessoas que decidem fazer parte de um programa de Intercambio Work and Travel é viver uma experiência única de aprendizado intercultural, adquirindo conhecimentos e costumes de outras regiões do mundo.

Seja qual for o motivo da viagem, estudo ou trabalho, quem se inscreva no programa Work and Travel sempre voltará no seu país de origem com uma enorme bagagem de conhecimentos e experiências.

 

Entre os motivos para escolher um programa de Intercambio Work and Travel são:

  • Dar maior valor ao seu currículo com experiências internacionais para se destacar no mercado laboral
  • Conhecer novas pessoas e fazer novos amigos
  • Compreender profundamente os costumes de outras partes do mundo
  • Virar mais independente e seguro
  • Aprender ou aperfeiçoar outras línguas estando em contato direto e permanente
  • Aproveitar as férias ou o recesso dos estudos para obter novos conhecimentos

 

Como acessar a um programa de intercâmbio Work and Travel

 

Como posso acessar a um programa de intercâmbio Work and Travel

Acha que acessar a um programa de intercâmbio é difícil? De jeito nenhum! Para fazer um programa Work and Travel é necessário possuir um passaporte válido e no mínimo 18 anos já que é geralmente a idade que a maioria dos países considera como legal para começar a trabalhar. Alguns destinos colocam um limite na idade, por volta dos 30 anos, para poder tirar este tipo de visto.

Além disso, se solicita que os viajantes tenham certa quantidade de dinheiro em efetivo (que varia segundo o destino), a passagem de volta ao próprio país e um seguro viagem que funcione como cobertura durante toda a estadia do Work and Travel.

Para acessar ao programa de Work and Travel, é só entrar em contato com alguma das inúmeras empresas que oferecem este tipo de intercâmbio.

 

Posso obter um visto Work and Travel diretamente nas embaixadas?

Pode sim! Para trabalhar fora do Brasil não precisa de intermediários nem contratar uma empresa de intercâmbio, pois pode obter o visto Work and Travel diretamente nas embaixadas, entrando em contato com o setor de vistos e conferindo os requerimentos de cada um dos países.

Caso decida tirar um visto Work and Travel de forma direta com a embaixada, é bom que saiba que eles facilitarão a documentação, mas, a diferença do que acontece com as empresas intermediárias que buscam trabalhos para os estrangeiros, neste caso é você quem deverá procurar seu próprio emprego ao chegar ao país de destino.

 

Seguro de viagem work and travel

 

Seguro viagem: requerimento indispensável para o Work and Travel

Dentro dos requerimentos mandatórios que colocam os países para expedir vistos Work and Travel existe a obrigatoriedade de que o intercambista conte com um seguro viagem durante toda a duração da estadia.

O motivo de este requerimento para os vistos Work and Travel é que na maioria dos países a saúde não é gratuita para quem não é cidadão ou residente permanente, então caso você tiver algum inconveniente ou problema, as taxas para pagar podem ser bem altas e impactar negativamente no seu orçamento.

 

Que plano de seguro viagem devo comprar para fazer o Work and Travel?

Já se decidiu a fazer o programa Work and Travel? Caso respondeu sim, provavelmente já saiba que para poder tirar o visto que habilita a este tipo de intercâmbios, você deve contratar uma cobertura de saúde específica, chamada seguro viagem para estadias prolongadas.

Este tipo de apólice cobre as urgências e emergências médicas e odontológicas, assim como as despesas farmacêuticas e sanitárias que possam surgir durante qualquer momento da sua estadia no estrangeiro.

 

Em Asseguresuaviagem.com poderá achar o seguro viagem para estadias prolongadas que você precisa para poder fazer o Intercambio Work and Travel. Esperamos seu contato!

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar