Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

 

Seguro bagagem, por que é importante?

 Contratou hotéis, comprou as passagens aéreas e pagou os traslados? Não se esqueça de proteger também sua mala com nossos seguros para bagagem.

 

 

Seguro bagagem

 

Você viaja com freqüência?  Então deve saber que o extravio, roubo ou furto de bagagem é um sucesso bastante comum

Quando se sai de férias ou se faz uma viagem a trabalho, nada pior do que aterrar no país de destino e descobrir que as malas não chegaram. Também pode acontecer que a bagagem não chegue ao final da viagem, ou esteja danificada, estragando quaisquer presentes que possa estar trazendo a casa.

Seja como for, estes episódios são bastante freqüentes, por isso quem viaja de modo habitual já sofreu ou foi testemunha de perda o roubo de malas. Conexões entre diferentes linhas aéreas, manuseio por parte dos funcionários do aeroporto ou uma embalagem deficiente podem contribuir para que sua mala se perca ou se dane. Diante estas situações, contratar um seguro bagagem é fundamental e necessário para proteger seus pertences e evitar gastos adicionais.

 

Seguro bagagem internacional. Quais são suas coberturas?

Em termos de cobertura, uma bagagem é considerada um volume localizado em um compartimento completamente fechado, que tem sido despachado e está sob absoluta responsabilidade da companhia de transporte.

 

Seguro de bagagem internacional

 

Acha que todos os seguros bagagem são iguais? Não são mesmo! O seguro de bagagem internacional pode abarcar o atraso, o extravio ou os danos às malas. Estes tipos de coberturas podem ser oferecidas e contratadas juntas ou separadas, dependendo do serviço das companhias seguradoras e da apólice que o passageiro contratar.

A cobertura de extravio de bagagem assegura a devolução do limite do valor contratado nos casos de perda da mala por parte da linha aérea, furto, roubo ou destruição total. Este tipo de apólice só tem validade a partir do momento do check-in, no qual a equipagem é entregue à transportadora, até a devolução ao passageiro feita no desembarque.

 

O valor da indenização será sempre calculado em base ao peso da bagagem registrada e nunca em referência ao conteúdo. Por isso é fundamental não colocar objetos de valor dentro das malas a despachar.

 

Como fazer seguro de bagagem

 

A cobertura de danos à bagagem funciona de forma parecida com a anterior, mas só reembolsa os danos parciais que possa sofrer a equipagem, desde que tenha sido entregue à companhia de transporte. A indenização será referente ao custo de reposição das malas danificadas.

Nos casos de demora na entrega das malas despachadas, a cobertura de atraso é um seguro bagagem que reembolsa as despesas surgidas pela demora na devolução da equipagem. Válido após 12 horas depois do horário de aterrissagem do passageiro ao destino, este seguro de bagagem é válido para objetos de higiene pessoal, roupas e artigos básicos de vestuário.

 

Para quem viaja com elementos especiais, é bom contratar cobertura para bagagens especiais, como instrumentos musicais, tacos de golfe, equipamento esportivo ou fotográfico, pranchas de surf, carrinhos de bebê.

 

Dentro de este tipo de seguros, existe a assistência ao viajante com cobertura de tecnologia, criada para todas aquelas pessoas que, independentemente da duração ou do motivo da viagem, decidem transportar laptops, tablets ou quaisquer equipamentos eletrônicos.

Este tipo de plano de seguro viagem cobre a perda, o roubo e o furto de computadores pessoais, telefones celulares, câmaras e tablets, dentre outro, assim como também danos por acidentes que possam acontecer, como quedas o derrame de líquidos.

 

Seguro bagagem com cobertura de tecnología

 

É bom saber que, mesmo tendo contratado um seguro bagagem que inclua cobertura de extravio, perda e atraso da equipagem, existem algumas situações que podem ficar por fora do oferecido pelas companhias seguradoras.

Estas situações se chamam “riscos excluídos”, e variam de acordo com cada apólice contratada. As mais comuns são:

 

  • Danos ou extravio derivados da confiscação da bagagem por parte de autoridades do país.

 

  • Furto, perda o roubo da equipagem quando estiver sob responsabilidade do passageiro.

 

  • Falta de notificação do extravio ou dano à companhia de transporte por parte do viajante.

 

  • Danos, furto ou roubo de jóias, relógios, dinheiro, óculos.

 

Por este motivo, antes de decidir qual seguro bagagem contratar, é muito importante que você saiba os alcances e as limitações da apólice, em casos de extravio, atraso e danos à sua equipagem.

 

 

O que fazer se perder sua bagagem?

Chegou por fim ao destino de suas férias e descobriu que suas malas não viajaram junto com você? Elas foram despachadas por acidente a outra região ou chegaram danificadas? Ou, no final da sua viagem, aterrou no seu país e sua bagagem não está? Antes de desesperar, verifique o que fazer diante estas situações.

 

Que fazer se perder sua bagagem?

 

Seja qual for o seguro bagagem que você contratou, para solicitar indenização é necessário que entre com contato com a companhia seguradora, tendo em mãos os seguintes documentos:

  • Formulário chamado PIR (Property Irregularity Report), que deverá ser solicitado à companhia de transporte. Este documento funciona como relatório comprobatório em casos de extravio, atraso ou danos na equipagem.

 

  • Etiquete de despacho da bagagem entregue pelo atendente ao momento do check-in.

 

  • Tíquete de embarque e desembarque do passageiro.

 

  • Documento de identificação do segurado. Os necessários são RG (Registro Geral) ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

 

  • Caso precisar reembolso, deverá também apresentar as notas fiscais dos produtos comprados

 

Uma vez apresentada esta documentação, a companhia seguradora iniciará o processo de indenização, realizando o reembolso correspondente, de acordo com os limites do plano de seguro bagagem contratado.

 

A bagagem de mão também pode se incluir no seguro de malas?

 

A bagagem de mão também pode se incluir no seguro de malas?

Dado que para as companhias seguradoras, a cobertura do seguro de bagagem funciona uma vez que o viajante despachou sua mala e esta se encontra sob total e exclusiva responsabilidade da companhia de transporte, a bagagem de mão não pode ser incluída dentro de este tipo de apólices.

Por este motivo, e porque os seguros de extravio de equipagem não reembolsam conteúdo, senão que indenizam de acordo com o peso da mala, objetos de valor, dinheiro, cartões de crédito, celulares e outros equipamentos eletrônicos devem ser sempre transportados na bagagem de mão, colocando especial cuidado durante a viagem.

 

Como contrato meu seguro bagagem?

Vai viajar para o exterior? Já decidiu qual plano de seguro bagagem quer comprar? Então não perca mais tempo! Entre em contato conosco através do bate papo, e-mail, Skype, Whatsapp ou telefone.

Nossos assessores estão capacitados para lhe oferecer informação precisa e detalhada sobre cada uma das apólices. Eles poderão lhe comentar os alcances de cada uma das coberturas e responder todas as consultas que possam surgir antes de empreender a viagem.

 

Em Asseguresuaviagem.com temos o plano de seguro bagagem ideal para que você possa viajar protegido e sem preocupações, com o preço mais baixo do mercado. Garantimos que não se arrependerá de nos escolher. Ligue agora!

 

Não deixe que nenhum imprevisto estrague as suas férias e contrate já seu seguro para bagagem!

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar