Requisitos para viajar para a Espanha 2024

 joven en vestido rojo con flor de cabeza fotografiando con teléfono la catedral principal de la ciudad de Valencia, España

Conheça os requisitos para viajar desde o Brasil para Espanha este 2024

Não é segredo que a Espanha é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Aliás, a CNN indicou que, em 2023, a Espanha recebeu mais de 490 mil turistas brasileiros.

Agora, sempre que viajamos para o estrangeiro, é importante ter informação adequada para podermos planear com antecedência a chegada, a viagem e o regresso a casa. Aqui, contamos a você tudo sobre os requisitos para viajar do Brasil para a Espanha em 2024, incluindo seguro de viagem para a Europa. Continue lendo e descubra os detalhes!

Quais são os requisitos para viajar do Brasil para a Espanha?

Desde que sua viagem seja a turismo e dure menos de 90 dias, as autoridades espanholas não exigem visto especial para cidadãos brasileiros no momento. Mas você deve levar em consideração outros documentos obrigatórios para viajar para a Espanha, ja que podem ser requeridos no aeroporto:

Passaporte válido

É o documento mais importante para viajar. Verifique se a sua validade não é inferior a 3 meses após o final da sua viagem a Espanha. Lembre-se que se você reside no Brasil mas  possui outra nacionalidade e passaporte, deverá verificar se seu país é obrigado a obter visto Schengen.

Demonstrar fundos financeiros

Outro requisito para viajar do Brasil para a Espanha é demonstrar que você possui meios financeiros suficientes para cobrir sua estadia.

Quanto dinheiro deve ser apoiado para entrar na Espanha? Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Espanha,o valor mínimo a demonstrar em 2024 é de 113 EUR por dia ou, na sua falta, 1020 EUR para o tempo total de estadia, independentemente do número de dias.

Comprovante de acomodação

Você deverá apresentar um documento que comprove onde vai ficar em Madrid, Barcelona, ​​​​Valência ou qualquer cidade espanhola. Pode ser uma reserva de hotel, um contrato de aluguel de imóvel ou uma carta-convite de um familiar ou amigo residente na Espanha.

Bilhete de ida e volta

Além do acima exposto, você deverá demonstrar que não tem intenção de permanecer na Espanha para outros fins que não o turismo. Para isso, você deverá apresentar sua passagem de volta ao Brasil ou outro país fora da União Europeia às autoridades de imigração. O objetivo é demonstrar que você sairá do território espanhol antes dos 90 dias.

Seguro viagem para Espanha

Caso ocorra algum imprevisto, as autoridades de imigração recomendam que os viajantes contratem um seguro viagem para Espanha, válido para o território Schengen e para a Europa. Isto deverá cobrir despesas médicas, desde um resfriado até acidentes mais graves. Não é a ideia de que algo vai acontecer, mas a prevenção é sempre a melhor escolha.

Na Asseguresuaviagem, temos uma cotação que o ajudará a encontrar e contratar o seguro de viagem adequado da maneira mais fácil. Entre e faça uma cotação!

Autorização ETIAS

Atenção! A autorização do ETIAS será outro dos requisitos para viajar do Brasil para a Espanha a partir de 2025, mas é bom ter isso em mente de agora em diante. Isto aplica-se se também quiser viajar para outros países europeus. Trata-se de uma autorização para acelerar o fluxo migratório, destinada a cidadãos que atualmente beneficiam de isenção de visto Schengen.

O custo do procedimento será de 7 euros para pessoas entre 18 e 70 anos. Você pode encontrar informações completas no site oficial da União Europeia.

Seguro viagem para Espanha: quais são as características que deve ter?

 Ao contrário de outros continentes, o seguro médico internacional para a Europa possui características específicas que deve atender. A seguir, contamos o que são:

  • A seguradora que emite a apólice de viagem deverá poder operar em Espanha ou, na sua falta, ter representantes associados.
  • A cobertura mínima deve ser de 30.000 euros ou o equivalente em dólares.
  • O plano de seguro saúde internacional contratado deve garantir atendimento e cobertura completos, não deve operar em sistema de reembolso ou contemplar franquias.
  • Cobre quaisquer despesas médicas que possam surgir em relação ao repatriamento por razões médicas, cuidados de saúde urgentes, emergências hospitalares ou morte.

É importante lembrar que as autoridades de imigração espanholas podem exigir prova de seguro viagem ao entrar no país, seja o motivo da sua viagem turismo, trabalho ou estudos.

O seguro viagem internacional para Espanha é obrigatório?

Sim. Este é um requisito de entrada para visitantes não europeus, mesmo que você tenha isenção de visto. Ou seja, você deverá contratar seu seguro e assistência viagem nas seguintes situações:

  • Turismo (menos de 90 dias)
  • Estudos
  • Mobilidade Juvenil (mais conhecida como Working Holiday)
  • Trabalho

Nos últimos três casos, lembre-se que você precisa processar outros tipos de visto para Espanha que são obrigatórios.

Como solicitar o ETIAS para viajar do Brasil para a Espanha

O trámite da ETIAS para viajar do Brasil para a Espanha Será um processo simples. Os requisitos necessários para processar uma isenção de visto ETIAS online são:

  • Um passaporte brasileiro válido
  • Um cartão de débito ou crédito
  • Um endereço de e-mail

A inscrição no ETIAS levará menos de 20 minutos, pois é feita virtualmente. Todos os candidatos devem fornecer as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Data e lugar de nascimento
  • Detalhes do passaporte, incluindo emissão e data de validade
  • Informações sobre sua situação profissional
  • Detalhes da sua viagem

Ao solicitar a autorização ETIAS, o viajante terá que responder a uma série de perguntas de segurança relacionadas à saúde, antecedentes criminais e viagens anteriores a zonas de conflito. Os dados fornecidos serão comparados com bases de dados de segurança do Espaço Schengen e bases de dados internacionais como a Interpol e a Europol.

De acordo com a União Europeia, a maioria das solicitações será processada em minutos. Em casos excepcionais, uma solicitação será avaliada manualmente para verificar as informações do viajante. Uma autorização do ETIAS concede uma estadia de até 90 dias na Espanha e nos demais países do Espaço Schengen.

Faça o seu seguro de viagem obrigatório para Espanha na Asseguresuaviagem!

Agora que você já sabe tudo sobre os requisitos para viajar para a Espanha, não perca mais tempo e faça uma cotação de sua assistência viagem para a Europa conosco!

Entre já em nosso cotador, insira a data da sua viagem, compare entre os mais de 350 planos disponíveis e escolha o que melhor se adapta à sua viagem e ao seu bolso.

Viaje sempre protegido com a Asseguresuaviagem! Onde quer que você vá, estamos ao seu lado para atendê-lo! Somos o comparador número 1 em assistência e seguros de viagens internacionais em toda a América Latina.