Requisitos para viajar para Inglaterra desde o Brasil

Conheça os requisitos para entrar na Inglaterra e o Reino Unido este 2024 e apronte sua viagem

A Inglaterra, com sua mistura única de história e modernidade, é um destino que atrai viajantes de todo o mundo, incluindo muitos brasileiros que procuram explorar suas paisagens pitorescas e sua rica cultura. Porém, antes de embarcar nesta aventura, é fundamental conhecer os requisitos para viajar para a Inglaterra e no Reino Unido e garantir que sua experiência seja a mais tranquila e agradável possível.

Quais são os requisitos para viajar do Brasil para a Inglaterra?

Para começar, você deve saber que o Brasil é um dos países que não precisa de visto de turista para o Reino Unido, ou seja, entrar e permanecer até 6 meses nos seguintes países que o compõem:

  • Inglaterra
  • Escócia
  • Vendavais
  • Irlanda do Norte (não confunda com República da Irlanda)

No entanto, deve-se levar em consideração que você deve ter em mãos a seguinte documentação que poderá ser solicitada ao chegar ao aeroporto:

Passaporte brasileiro válido

Verifique se a sua validade se mantém durante toda a sua estadia em Inglaterra e no Reino Unido. Vale lembrar que os passaportes brasileiros têm validade de 10 anos.

Demonstrar meios económicos

Outro requisito para viajar do Brasil para a Inglaterra é comprovar que você tem dinheiro suficiente para sua estadia.

Reserva de hospedagem

Deverá demonstrar que organizou o seu alojamento apresentando a confirmação da reserva do seu hotel, apartamento ou quarto. Ou, na sua falta, a carta-convite de um familiar ou amigo residente no Reino Unido.

Boleto aéreo de retorno

Você deve certificar que deixará o território britânico dentro de 180 dias. Para isso, é importante apresentar a passagem de volta ao Brasil, ou para outro país fora do Reino Unido. Alternativamente, você deve comprovar que tem dinheiro para comprar a passagem de volta.

Além disso, Como turista na Inglaterra você pode realizar as seguintes atividades:

  • Estude cursos de curta duração
  • Realizar tratamento médico ambulatorial
  • Participe de conferências
  • Participe de voluntariado temporário

Por outro lado, o que não é permitido é o seguinte:

  • Trabalhe por conta própria ou para uma empresa
  • Realizar atividades remuneradas ou com fins lucrativos
  • Casar ou registrar uma união civil

https://www.youtube.com/watch?v=Kt74AKfXBPw

O seguro de viagem é obrigatório para a Inglaterra?

Não é um requisito obrigatório, mas é aconselhável ter um seguro de viagem ao visitar a Inglaterra. Os custos de saúde no Reino Unido podem ser elevados para os visitantes, e ter um seguro adequado pode oferecer-lhe uma protecção valiosa contra quaisquer emergências ou eventualidades médicas que possam ocorrer enquanto estiver lá.

No caso de cidadãos da União Europeia, como o Brasil, o cartão de saúde europeu poderia ser suficiente, porém é recomendado ter um seguro de saúde adicional com cobertura mais completa.

Que coberturas inclui o seguro viagem para Inglaterra?

Quando você contrata um seguro viagem para Inglaterra na Asseguresuaviagem, você obtém uma grande quantidade de coberturas e benefícios no destino:

  • Despesas médicas de emergência de pelo menos 30.000 euros
  • Assistência médica para acidentes
  • Transferência médica
  • Odontologia de emergência
  • Despesas com medicamentos ambulatoriais
  • Hospitalização
  • Compensação por bagagem perdida
  • Seguro contra roubo de tecnologia
  • Assistência jurídica em caso de danos a terceiros
  • Reembolso de despesas causadas por perda de documentos pessoais
  • Repatriamento médico ou funerário

Quanto custa um seguro viagem para Inglaterra no Brasil?

Calcule o custo exato de um seguro médico internacional para sua viagem à Europa Depende de vários fatores. Em princípio, tenha em mente o seguinte:

  • Duração da estadia
  • Atividades planejadas (como esportes de risco ou tratamentos médicos)
  • O número de pessoas acompanhando você para a Inglaterra
  • Escolha da seguradora e tipo de plano

Para se ter uma idéia básica, o seguro viagem para Europa podem começar em aproximadamente 25 euros por um período de 15 dias. No entanto, aconselhamos que utilize o nosso sistema de cotação para avaliar e comparar diferentes opções no mesmo local. Você sempre encontrará ofertas especiais e descontos dos quais deve aproveitar.

Preciso de visto para estudar na Inglaterra e no Reino Unido?

Sim, os cidadãos brasileiros precisam de visto para estudar na Inglaterra. Porém, isso depende da duração e do tipo de estudos, existem diferentes vistos que você pode solicitar. Lembra que se for apenas um curso recreativo de mais de um mês, não precisa de visto, já que você está autorizado a fazê-lo como turista.

 

Porém, para programas de estudo com duração superior a 6 meses, você terá necessariamente que solicitar um visto.

Quais são os vistos para estudar na Inglaterra e no Reino Unido?

Como acabamos de dizer, dependendo da duração e do tipo de curso que você procura estudar na Inglaterra, existe um tipo de visto que responde a essa necessidade. Abaixo, informamos quais estão disponíveis.

Visto de estudo de curto prazo

OVisto de estudo de curto prazo é para quem deseja realizar estudos de curta duração, como cursos de inglês ou projetos de pesquisa, por um período de 6 a 11 meses. Este visto é limitado porque não permite prolongar a sua estadia ou mudar para outra categoria de visto dentro do Reino Unido. Além disso, você deve demonstrar que possui fundos suficientes para se sustentar sem precisar trabalhar.

Visitante padrão

OVisto de visitante padrão Permite estudar na Inglaterra em cursos de até 6 meses e é perfeito para visitas curtas com fins acadêmicos. Você pode utilizá-lo para realizar cursos de reciclagem profissional, seminários ou conferências. Você também não está autorizado a trabalhar com este visto e deve demonstrar que pode se sustentar financeiramente durante a sua estadia sem ter acesso a fundos públicos.

Visa Working Holiday (Esquema de Mobilidade Juvenil)

O Working Holiday Visa, também conhecido como Youth Mobility Scheme, destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos que pretendam viver, trabalhar e estudar no Reino Unido até 2 anos. Este programa incentiva o intercâmbio cultural e permite aos participantes mergulhar na vida britânica enquanto trabalham para financiar os seus estudos e estadia.

Visto de estudante

O visto de estudante é ideal para quem deseja realizar programas de estudos de longo prazo, como universidade ou pós-graduação. Este visto é adequado se você for maior de idade e quiser estudar em um programa de mais de 6 meses. Você deve se inscrever com um patrocinador aprovado e ter a Confirmação de Aceitação para Estudos (CAS), além de demonstrar fundos financeiros suficientes e o nível de inglês apropriado para o programa que deseja seguir.

 

Cada tipo de visto possui requisitos específicos e é importante que você revise as informações oficiais e atualizadas antes de solicitar para garantir que atende a todos os critérios necessários.

Consiga sua assistência viagem para Inglaterra com o melhor preço!

Na Asseguresuaviagem, você pode comparar, escolher e contratar seu seguro de viagem para Reino Unido ao melhor preço, com rapidez e segurança em um só lugar. Desta forma, você poderá viajar com a maior tranquilidade.

Você apenas precisa seguir estas etapas:

  1. Entre em nosso cotaor.
  2. Preencha seus dados e pressione o botão “cotar”
  3. Escolha seu plano e leia as informações
  4. Selecione seu metodo de pagamento
  5. Preparar! Você já tem sua assistência e seguro para a Inglaterra

Consulte o seu email, onde receberá o voucher de compra com os dados da sua apólice e os dados de contacto da empresa que escolheu. Se for necessário, verifique sua pasta de spam.

Economize tempo e dinheiro! Contrate conosco sua assistência médica internacional. Somos a Asseguresuaviagem, a melhor comparadora de seguros e assistências de viagens internacionais, com 24 anos de experiência.