Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Seguro cancelamento viagem, em que casos cobre?

A frustração de não pode realizar uma viagem, se une a perda do dinheiro investido na reserva das passagens de avião ou barco e na perda de tempo na busca por hotéis. Saiba que nem tudo está perdido con o seguro de cancelamento de viagem.

Seguro cancelamento de viagem, em que casos cobre?

 

Você trabalha o ano inteiro e decide tirar suas merecidas férias. Decide as datas de saída e retorno, compra as passagens aéreas, escolhe a hospedagem perfeita para descansar ou conhecer o lugar de destino e compra uma cobertura de saúde para a viagem. Finalmente, o dia tão esperado está chegando, mas acontece algum imprevisto de saúde, ou a linha aérea decide cancelar seu vôo. Antes de entrar em pânico, entenda a importância de contratar um seguro de cancelamento.

 

O que é um seguro de cancelamento de viagens?

Uma doença repentina, mudança no período das férias por parte da empresa onde trabalha o passageiro, catástrofe natural ou climática no lugar de destino da viagem, um acidente. Imprevistos podem acontecer a cada momento, por isso é fundamental contar com ferramentas que permitam lidar com diferentes situações.

Contratar um seguro de cancelamento viagem permite solucionar alguns inconvenientes de último momento, evitando prejuízos e gastos desnecessários, mesmo antes de iniciar o percurso. Este tipo de cobertura funciona indenizando ao usuário em casos de problemas e força maior que obriguem a cancelar os planos de passeio.

 

O seguro de cancelamento viagem reembolsa os gastos referentes à compra de passagens e reserva de hospedagens e excursões, além de arcar com o eventual pagamento de multas e penalidades derivadas da anulação do percurso.

 

Esta cobertura pode ser contratada de forma separada, ou estar incluída dentro do seguro viagem. Por este motivo é muito importante conferir com a companhia seguradora quais são os alcances e os limites do seguro cancelamento viagem, para não ter surpresas pouco agradáveis ou gastos extras.

 

Quais situações cobre o seguro de cancelamento de viagens?

 

Quais situações cobre o seguro de cancelamento de viagens?

As viagens podem ser canceladas por motivos diversos, mas para diminuir o prejuízo econômico que costuma gerar a anulação, o seguro cancelamento viagem pode ser aplicado em diferentes situações:

  • Doença grave ou falecimento do passageiro.
  • Traslado imprevisto por motivos laborais.
  • Problemas legais do segurado no seu país de origem ou residência.
  • Demissão profissional.
  • Danos graves na residência do passageiro.
  • Declaração de zona de catástrofe no destino da viagem.

 

Dentro das possibilidades de contratação de um seguro por anulação, existe a cobertura de cancelamento por diversas causas, que é uma apólice mais ampla, dado que inclui diversas situações imprevistas que podem acontecer antes ou durante a viagem.

 

Alguns deles são:

  • Perda de documentos necessários para a viagem.
  • Acidente a caminho do embarque.
  • Inadmissão no país de destino.
  • Catástrofes, acidentes ou danos graves na empresa do segurado ou na sua moradia.
  • Cancelamento de férias por parte da empresa do passageiro.
  • Mudança de emprego.
  • Divorcio.
  • Período de quarentena.
  • Nomeação para cargo público.
  • Cancelamento de casamento.
  • Divorcio.
  • Convocatória ou remarcação de data de concurso público ou exame vestibular.
  • Aborto espontâneo.
  • Parto de emergência do cônjuge.
  • Recuperação escolar de filhos.

 

Seguro viagem cobre cancelamento de voo

 

O seguro de cancelamento por causas diversas permite o reembolso de até 80% das despesas geradas a partir de multas e penalidades por anulação de passagens aéreas e/ou pacotes turísticos por parte de agencias de viagens e operadores turísticos. O limite da indenização vai depender do valor da cobertura adquirida.

 

Mesmo que não substitua a viagem, o seguro de cancelamento possibilita receber um reembolso de parte do dinheiro investido nos casos de imprevistos ou problemas de força maior que se apresentarem e que obrigarem a anular o percurso.

 

Além disto, existe uma cobertura que pode ser ativada durante a viagem, chamada seguro de cancelamento, interrupção ou extensão de viagem. Está desenhada para cobrir situações que aconteçam em meio ao percurso, que obriguem a interrompê-lo ou a pospor o retorno do passageiro ao seu país de residência.

Imagine que está passeando pelas ruas de Paris no seu último dia de férias e acidentalmente cai e machuca a cabeça antes de sair para o aeroporto? Fazer os exames necessários para descartar riscos e curar as eventuais feridas tomará tempo e com certeza você correrá o risco de perder o vôo. O seguro de cancelamento, interrupção ou extensão é uma ótima opção para este tipo de eventos.  

 

Seguro cancelamento voo

 

Se a linha aérea cancelar o vôo, o seguro o cobre?

Imagine que seu período de férias se aproxima, faltam poucos dias para sair, ou incluso horas e recebe uma ligação no telefone ou um e-mail por parte da companhia aérea dizendo que vai cancelar o seu vôo por diversos motivos. Além de sentir frustração e desconformidade, você pode perder muito dinheiro por decisões que não estão sob seu controle.

 

Nos casos de anulação de vôo, o seguro de cancelamento de viagem pode auxiliá-lo, oferecendo reembolso dos gastos associados a ingressos a atrações no lugar de destino ou pacotes turísticos já contratados com antecedência pelo passageiro.

 

É fundamental documentar absolutamente tudo, por isso se recomenda sempre guardar todos os comprovantes de pagamento, onde se detalhem os valores de cada um dos conceitos que já foram pagos. Também é importante solicitar uma carta à companhia aérea, onde explique o motivo do cancelamento e admita a responsabilidade do acontecido, detalhando os valores não reembolsáveis.

 

Contratar um seguro de cancelamento viagem

 

Adicionalmente, pode também guardar o documento de comprovante de férias emitido pela sua empresa, e, caso tiver contratado o tour através de uma agência de viagens, a fatura detalhada do agente turístico, onde explique cada um dos conceitos.

Por outro lado, se o motivo do cancelamento da viagem é um problema legal ou de saúde, também é fundamental conservar atestados médicos e laudos jurídicos que demonstrem a existência do imprevisto.

 

Como contrato meu seguro de cancelamento de viagens?

Se você quer contratar um seguro de cancelamento viagem, é só entrar em contato com Asseguresuaviagem.com.br para cotar, comparar e decidir qual é a cobertura mais conveniente para você.

 

Em Asseguresuaviagem.com.br contamos com diversas opções de coberturas e atendentes especializados e prontos para lhe brindar informação e tirar todas as dúvidas que você possa ter antes de contratar seu seguro de cancelamento viagem.

 

Adiante-se aos imprevistos e diminua os prejuízos. Entre em contato com Asseguresuaviagem.com.br! Não perca mais tempo! e obtenha sua cotação de forma gratuita!

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar