Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Seguro de viagem Schengen para Europa como requerimento obrigatório

Planeja conhecer ou visitar o Velho Mundo? Não sabe como iniciar a organização do percurso? Comece pelo mais importante para você e sua família: o seguro de viagem para Europa.

 

Seguro de viagem Europa Schengen

 

Viagens a Europa: que necessito para visitar o território Schengen?

Caso dentro dos países que você vai visitar durante sua viagem na Europa se encontrarem aqueles que estão subscritos no Tratado de Schengen, a contratação de um seguro de saúde não é opcional, senão que é um requerimento obrigatório.

Este Tratado constitui um acordo de libre circulação de pessoas entre os territórios dos países assinantes, e estabelece que qualquer indivíduo que não tenha nacionalidade ou residência nesses Estados, e que decida visitar o Velho Mundo, independentemente do motivo ou duração do percurso, deverá ter um seguro de viagem com uma cobertura mínima de 30.000 euros, ou seu equivalente em dólares. 

Se quando chegar à fronteira de ingresso ao território Schengen o estrangeiro não tiver um seguro de saúde para Europa, ele corre o risco de ser barrado na entrada pelo oficial de migrações.

 

Em quais países da Europa é obrigatório levar seguro viagem?

Em aqueles países que integram o território Schengen, a contratação de um seguro de viagem para Europa é obrigatória. Eles são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Países baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça. 

Caso você for visitar algum país da Europa que está por fora do Tratado de Schengen, contratar um seguro de viagem é sempre uma boa idéia, já que é a melhor forma de desfrutar da estadia, estando preparado diante situações imprevistas e minimizando os prejuízos e as despesas.

 

Seguro viagem Schengen

 

A assistência ao viajante para Europa deve ser integral, e não somente um seguro de saúde

Ao visitar Europa, a cobertura de viagem deve ser bem ampla, contemplando muito mais que a assistência de saúde em casos de urgência ou emergência.

O ideal é contar com um seguro completo para Europa que tenha outros benefícios, tais como:

  • Remarcação de passagem em casos de interrupção ou cancelamento da viagem, por motivos médicos ou climáticos
  • Acompanhante em casos de hospitalização prolongada
  • Gastos farmacêuticos
  • Hospedagem após alta hospitalar
  • Repatriação sanitária ou funerária
  • Assistência legal
  • Despesas jurídicas
  • Pagamento antecipado de fiança
  • Indenização ou reposição no caso de extravio de bagagem

  

Como cotar e comparar um seguro Schengen?

Para cotar e comparar seu seguro de viagem para o Velho Mundo é só acessar a ferramenta de cotação online de Asseguresuaviagem.com, e seguir os seguintes passos:

  • Colocar Europa como destino
  • Escolher as datas de saída e retorno
  • Aclarar se alguma mulher viajante está grávida
  • Indicar a idade dos passageiros
  • Deixar um email de contato

 

 Como cotar um seguro para Europa

 

Depois de completar o formulário, Asseguresuaviagem.com lhe oferecerá diferentes opções de seguros de viagem para Europa, com diversos preços, mas sempre com coberturas maiores a 30.000 euros, tal como indica a exigência dos países do território Schengen.

 

Em caso de emergência, como ativar as coberturas do seguro viagem para Europa?

Se você estiver no meio da viagem e algum acidente ou imprevisto acontecer, deverá entrar em contato telefônico com a seguradora, para que lhe indiquem a qual local sanitário deve comparecer e quais são os passos a seguir.

É muito importante que tenha com você não somente o telefone da central de atendimento, mas também o número da apólice para agilizar o processo.

 

Comece sua viagem à Europa cotando seu seguro de saúde em Asseguresuaviagem.com. Entre em contato conosco!

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar