Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Seguro viagem internacional

 

Você prepara sua bagagem pensando nas particularidades do destino, escolhendo roupas e acessórios de acordo com o lugar e com suas necessidades? Complete este processo para se sentir completamente seguro e não se esqueça de pesquisar e escolher o seguro viagem internacional adequado para cada tipo de percurso.

 

Seguro viagem Internacional

 

Por que é importante fazer um seguro de viagem internacional?

Imprevistos podem acontecer. Ninguém está livre de um cancelamento do vôo por mau clima, de sofrer um acidente ou ficar doente enquanto se está no estrangeiro passando as férias, ou por motivos de estúdio ou trabalho. Um seguro de viagem internacional aporta tranqüilidade e confiança antes de embarcar.

Mesmo não pudendo prever as dificuldades que possam acontecer, um seguro de viagem internacional pode amenizar esses inconvenientes no estrangeiro, onde a diferença de cultura, clima e costumes próprios de cada país podem gerar contratempos aos passageiros.

Antes de escolher um seguro de saúde internacional é fundamental pesquisar bem as opções tendo em conta o destino, a duração e o tipo de viagem, assim como também o perfil dos viajantes, já que mulheres grávidas, idosos ou pessoas com doenças preexistentes podem requerer cuidados adicionais. Analise e compare todas as possibilidades para poder optar por aquela cobertura que satisfaça suas necessidades.

 

Vantagens de ter um seguro de viagem internacional

Quando se pensa em viajar ao estrangeiro de férias geralmente se desenha um itinerário, colocando todos os lugares que se desejam visitar. Se o motivo da viagem é estudar ou trabalhar, o objetivo é poder concluir com êxito estas tarefas. Mas, o que acontece se surge um imprevisto? Quando as coisas saem dos nossos planos, ter um seguro de viagem internacional é fundamental para se sentir seguro.

Dependendo do tipo de cobertura contratada, o seguro de saúde internacional cobre atendimentos médicos de urgência ou emergência, por exemplo:

- Gastos médicos e odontológicos (o limite de cobertura depende do plano escolhido)

- Despesas farmacêuticas

- Traslado de familiar acompanhante

- Repatriação sanitária

- Repatriação dos restos mortais

- Localização ou reposição da bagagem extraviada

- Remarcação da passagem de ida ou volta em casos de imprevistos médicos ou climáticos

- Pagamento antecipado de fiança

 

Seguro viagem internacional

 

Além de gastos relacionados com a saúde, alguns dos planos dos seguros de viagem internacional também assistem os passageiros com questões jurídicas ou em casos de roubo ou extravio de bagagem ou problemas com os tíquetes aéreos.

Também existem opções de seguros de viagem internacional específicas para equipamentos esportivos ou tecnológicos, para os diferentes perfis dos passageiros, como mulheres grávidas, pessoas idosas ou que sofrem de doenças preexistentes.  Por isso antes de contratar a cobertura, é muito importante que você leve em consideração todos estes fatores para escolher a melhor assistência.

 

Países em que é obrigatório ter um seguro de viagem internacional para entrar

Apesar de que contar com um seguro de viagem internacional é uma tranqüilidade para os viajantes, no lugar do mundo onde estiverem, existem alguns países onde contratar uma cobertura de saúde é obrigatório para ingressar ao território.

Dentro da Europa, aqueles países que estão subscritos no Tratado de Schengen (um acordo entre Estados sobre determinadas políticas financeiras, econômicas e administrativas) exigem aos estrangeiros que ingressem no seu território possuindo um seguro de saúde internacional com uma cobertura mínima de EUR 30.000, ou seu equivalente em dólares.

Esses países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Países baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Adicionalmente, para quem viaja aos Estados Unidos, ainda que o seguro de viagem internacional não seja obrigatório para os estrangeiros, é recomendável a sua contratação, pois os custos de atendimento costumam ser muito altos.

Mas, independentemente da obrigatoriedade da contratação, contar com um seguro de saúde internacional brinda tranqüilidade e permite desfrutar da viagem sem preocupações.

 

Comentarios   

# gicelia 07-07-2016 12:39
Bom dia! Gostaria de cotar um seguro para viagem internacional dos dias 12 de setembro à 17 de setembro.Duas pessoas, casal.39 e 33 anos.

-----------

Bom dia Gicelia! Obrigado por entrar em contato com a gente!

Você receberá em breve uma mensagem de um de nossos assessores comerciais com todas as informações e valores sobre o seu seguro de viagem.

Até breve e boa viagem para o casal! :)

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar