Porque és importante?

seguro viaje para mochileros img 1

Se você é daqueles que gosta de viajar pelo mundo com uma mochila no ombro, sabe que existem muitos imprevistos que podem afetar seu plano de viagem. O que você pode fazer se se encontrar nesta situação? A resposta é contratar um seguro viagem para mochileiros, que oferece cobertura e assistência em caso de algum imprevisto.

Existe seguro viagem para mochileiros?

Sim, existe um seguro viagem especialmente desenvolvido para viajantes que preferem explorar o mundo com mochila e sem gravata. Este seguro adapta-se às necessidades e ao orçamento dos mochileiros, oferecendo-lhes uma cobertura básica mas suficiente para cobrir despesas imprevistas de saúde ou de investimento.

Além disso, o seguro para este tipo de viagem costuma ter uma duração flexível, que pode variar de alguns dias a vários meses, e permite modificar ou prorrogar a apólice caso mude de destino ou data de retorno.

Por que o seguro viagem é importante para mochileiros?

O seguro de viagem é especialmente importante para mochileiros por vários motivos relacionados às atividades que eles normalmente realizam, como esportes de aventura, exploração, acampamento e economia de dinheiro. Aqui estão três razões principais:

Cobertura médica internacional

Acidentes e doenças podem acontecer a qualquer momento e os cuidados médicos no estrangeiro podem ser caros. As seguradoras oferecem cobertura médica internacional, garantindo que você receba cuidados médicos adequados sem se preocupar com os altos custos associados.

Cancelamento de viagem e bagagem perdida

Os planos de seguro de viagem geralmente incluem cobertura para cancelamento de viagem devido a circunstâncias imprevistas, como doença, acidente ou emergências familiares. Além disso, oferecem proteção contra extravio de bagagens, essencial para mochileiros que dependem de carregar seus pertences durante a aventura.

Evite despesas inesperadas

Eventos imprevistos podem ocorrer a qualquer momento durante uma viagem. O seguro de viagem pode cobrir despesas adicionais, como alterações nas reservas de voos, alojamento adicional devido a cancelamentos ou atrasos e outros custos relacionados com situações imprevistas. Isso ajuda os mochileiros a permanecer dentro do seu orçamento e aproveitar a viagem com maior tranquilidade.

O que o seguro viagem cobre para mochileiros?

Para escolher o melhor seguro viagem para mochileiros, você deve se certificar de que ele cobre, no mínimo, os aspectos essenciais que todo viajante de aventura necessita, como:

  • Assistência médica: cobre os custos de hospitalização, medicamentos, transferências, repatriação ou evacuação em caso de doença ou acidente durante a viagem. Também oferece atendimento telefônico 24 horas por dia para solucionar qualquer dúvida ou emergência.
  • Perda ou roubo de bagagem: compensa o valor de sua bagagem ou pertences pessoais em caso de perda ou roubo. Também ajuda a localizá-los ou recuperá-los, se possível.
  • Prática de esportes de risco: cobertura para acidentes ocorridos na prática de esportes de aventura ou radicais.
  • Responsabilidade civil: protege você contra reclamações de terceiros por danos materiais ou pessoais que você possa causar inadvertidamente durante sua viagem.
  • Cancelamento de voo: reembolsa suas despesas ou compensa qualquer inconveniente que possa sofrer caso seu voo seja cancelado por qualquer motivo, conforme explicamos acima.

 

Dicas para mochilar com segurança

Além de contratar um seguro viagem para mochileiros, se você for viajar dessa forma, recomendamos que siga estas dicas para mochilar com segurança e evitar problemas típicos dos aventureiros:

Planeje sua viagem com antecedência 

Organize-se com antecedência, mas seja flexível e adaptável às mudanças. Informe-se sobre as regulamentações climáticas, culturais, monetárias, de segurança e de saúde dos países que você vai visitar.

Faça uma lista de tudo

Liste o que você vai levar na mochila e não engorde. Leve apenas o essencial e certifique-se de que sua bagagem seja confortável e resistente. Identifique sua mochila com seus dados pessoais e salve uma cópia de seus documentos importantes em local seguro ou na nuvem.

Procure acomodações baratas, mas seguras 

Existem boas opções de hostels ou guesthouses. Compare as opções disponíveis e leia as opiniões de outros viajantes. Reserve com antecedência e guarde o comprovativo da sua reserva.

Use transporte público ou compartilhado 

Evite horas noturnas ou áreas perigosas. Informe-se sobre rotas, preços e horários. Leve sempre consigo um mapa ou GPS e não se afaste muito de zonas turísticas ou urbanas.

Respeite os costumes e leis locais 

Não se envolva em atividades ilegais ou perigosas. Não aceite bebidas, comidas ou presentes de estranhos. Não exiba objetos valiosos ou grandes quantias de dinheiro. Respeite os costumes e a cultura da população local.

Mantenha contato com sua família e amigos

Deixe-os saber seu itinerário e seus planos. Verifique com eles regularmente e diga que você está bem. Leve sempre consigo um telemóvel com bateria e balança. Tenha em mãos os números de emergência e o número do seu seguro de viagem para mochileiros.

Contrate sua assistência de viagem para mochileiros

Na Aseguratuviaje temos um orçamento com o qual você pode comparar, cotar e contratar sua assistência e seguro viagem com ampla cobertura para mochileiros ao melhor preço, de forma simples e segura. Tudo em um só lugar!

Você apenas precisa seguir estas etapas:

  1. Insira nossa cotação Aseguratuviaje.
  2. Preencha seus dados e pressione o botão “citar”
  3. Escolha seu plano, leia as informações e compre
  4. selecione seu metodo de pagamento
  5. Preparar! Você já tem sua assistência para o viajante internacional

Verifique seu e-mail, onde receberá o voucher de compra com informações detalhadas sobre o seu plano. Lembre-se também de verificar sua pasta de spam.

Economize tempo e dinheiro! Viaje com a tranquilidade de se proteger e curtir sua aventura sem preocupações. Somos a Aseguratuviaje, o comparador número um em seguros e assistências de viagem, com mais de 20 anos de experiência.