Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance Axa assistance

Seguro bagagem

Desceu do avião, aproximou-se da esteira de bagagem e viu a sua quebrada ou rasgada? Sua bagagem foi despachada para China e você está em Bruxelas? Ou simplesmente companhia aérea não sabe onde está? Antes de entrar em pânico, saiba que estas situações acontecem, por isso é muito importante contar com um seguro bagagem.

 

Seguro bagagem

 

Percorra o mundo com confiança, leve um seguro de viagem

Para viajar com segurança, nada melhor que se antecipar a possíveis situações imprevistas que podem acontecer durante o percurso, como acidentes ou doenças. Contar com um seguro viagem aporta tranqüilidade para os viajantes e permite focar a atenção em desfrutar dos passeios.

Em termos gerais, os seguros de viagem cobrem despesas médicas, hospitalares e odontológicas para atendimentos de urgência e emergência, traslado de familiares em casos de hospitalização prolongada, repatriação sanitária ou funerária, gastos farmacêuticos e assistência jurídica.

Outro imprevisto que pode acontecer durante a viagem é a perda ou atraso das bagagens, o que gera transtornos tanto no inicio da viagem quanto no retorno, já que a maioria dos passageiros volta com presentes e lembranças. O seguro bagagem se torna então imprescindível.

 

Seguro bagagem e bolsas de mão: alcance das coberturas e montantes de indenização

A cobertura das malas funciona uma vez que o passageiro entregou à empresa transportadora (seja ela aérea, marítima, ferroviária ou terrestre), onde se considera bagagem despachada, fechada e sob responsabilidade da companhia de transporte.

O seguro bagagem cobre em casos de atraso, danos ou extravio, mas tem apólices que incluem as três situações e outras que não. Antes de viajar, verifique o alcance da cobertura.

Em termos gerais, o seguro bagagem poderá ser usado uma vez que ocorra a desaparição ou perda total da mala, e depois de feita a reclamação oficial à companhia de transporte, que tem que assumir o acontecido. É fundamental que os bilhetes estejam pagos e acreditem que você é um passageiro.

 

Seguro de bagagem

 

Tenha em conta que o seguro bagagem não cobrirá em casos de:

  • Danos preexistentes
  • Confisco pela alfândega ou outras autoridades
  • Danos causados por vazamentos de líquidos, insetos ou mofo
  • Bagagens não entregadas às companhias de transporte.
  • Animais, dinheiro, jóias, pedras preciosas, selos, documentos, obras de arte ou bens de valor.

Dependendo da apólice que seja contratada, o valor da indenização por perda de bagagem pode ser desde 300 até 4.500 dólares e a montante do reembolso por demora na entrega das malas até de 800 dólares.

 

Quais são as vantagens de contar com um seguro bagagem?

Já pensou o que aconteceria se você chegasse a seu destino de férias e descobrisse que sua mala foi para outro país? Uma das vantagens de contratar um seguro bagagem é que você poderá solicitar uma indenização em casos de demora na entrega por responsabilidade da empresa transportadora. Deste jeito, se você precisar comprar alguma roupa ou calçado para usar até sua mala chegar, esse valor estará coberto.

E se sua bagagem desapareceu? Neste caso, o benefício de contratar um seguro bagagem é que você receberá um reembolso com o qual poderá adquirir os itens que sumiram, sem estragar sua estadia.

 

Se a mala cheia de presentes se perder no final da viagem, contar com um seguro bagagem permitirá recobrar o dinheiro investido.

 

Seu celular, laptop e equipes tecnológicas também estão protegidos

Caso você levar computadores, celulares, tablets ou qualquer equipe tecnologia durante a viagem, contratar um seguro bagagem é altamente recomendável, pois aportará segurança e tranqüilidade.

Dado que são elementos de alto valor, Informe à empresa seguradora quais equipes eletrônicas deseja incluir na viagem, para escolher o seguro bagagem mais conveniente para você.

 

Seguro de bagagem e malas

 

O que fazer em casos de roubo ou furto de sua bagagem?

Mesmo que o passageiro tome o cuidado necessário com seus pertences, imprevistos acontecem e suas malas podem ser roubadas ou furtadas.

Se isto acontecer deve se comunicar com a companhia seguradora tendo em mãos os seguintes documentos:

  • Relatório comprobatório de perda da bagagem emitido pela companhia de transporte, onde assumam a perda ou dano
  • Etiquete de despacho da bagagem entregue pelo atendente no momento do check-in, junto com o tíquete de embarque e desembarque do passageiro
  • Documento de identidade: RG (Registro Geral), Passaporte, CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) e comprovante de endereço
  • Notas fiscais dos itens adquiridos na viagem

 

Agora você já sabe: contrate um seguro bagagem através de Asseguresuaviagem.com e viaje sem se preocupar pelas malas.  Entre em contato conosco!

 

Contenido relacionado:

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar