Coris Assistance Cardinal assitance Euroamerican assistance Latin assistance Travel Ace Assistance 

Checklist para sua viagem a Europa

 

Quem gosta de viajar, provavelmente queira visitar o Velho Mundo, para conhecer as cidades, lugares históricos e os monumentos onde se contou uma grande parte da História. Além dos tíquetes aéreos, as reservas de hotéis e os traslados, a melhor forma de curtir sua viagem à Europa com segurança e tranqüilidade é contar com um seguro de viagem.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla.O preço está sujeito a variações da moeda.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Prepare todo antes, check list de requerimentos para viajar à Europa

Você já confirmou sua viagem? Tirou o passaporte, comprou uma mala e pesquisou sobre as condições climáticas dos seus destinos, para saber quais roupas levar? Não se esqueça do fundamental: a segurança que fornece contar com um seguro viagem para Europa.

Além de recomendável, caso dentro dos países que fazem parte do seu itinerário se encontrarem aqueles que estão subscritos no Tratado Schengen, a contratação de um seguro de saúde para sua viagem a Europa é obrigatória.

Este acordo permite a livre circulação de pessoas entre os territórios dos países assinantes, e também determina que qualquer indivíduo que não seja natural ou residente desses Estados e decida visitar a Europa, deve contar com um seguro de saúde com uma cobertura mínima de EUR 30.000, ou seu equivalente em dólares.

 

Os países que integram o território Schengen e requerem a contratação obrigatória de um seguro de viagem são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia,Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Países baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

 

Plano de seguro de viagem para Europa

 

Assegure-se de comprar o melhor plano de seguro viagem para Europa adaptado para você

Para viajar à Europa, é fundamental não somente contar com um seguro de viagem, senão que também é preciso que a sua cobertura seja de pelo menos EUR 30.000, ou seu equivalente em dólares.

O seguro médico de viagem lhe permitirá desfrutar de uma estadia tranqüila, pois inclui atendimento médico e odontológico de emergência e urgência, cobertura de gastos farmacêuticos, repatriação sanitária, traslado de familiares em casos de hospitalização prolongada, hospedagem após alta hospitalar, entre outras questões.

Porém, antes de contratar um seguro de viagem para visitar Europa, assegure-se que seja a cobertura indicada para você. Pessoas idosas, mulheres grávidas ou aqueles que sofrem doenças preexistentes deverão contar com uma apólice que forneça a atenção requerida para cada uma das situações que possam se apresentar.

 

Armando as malas: que deve levar e que não

Antes de viajar, é preciso que você confira o que é fundamental levar na sua viagem à Europa e o que é preferível deixar.

É melhor levar:

  • Para sua estadia no Velho Mundo o melhor é levar tecidos leves, que não amassem muito e não ocupem muito lugar na mala, nem pesem muito. Uma boa idéia é incluir prendas discretas, em cores neutras, que combinam com tudo.
  • Calçado. Os sapatos e tênis devem ser confortáveis e adequados ao clima do momento do ano no qual você vai fazer a viagem.
  • Aparelhos eletrônicos básicos. Caso você for se estabelecer por um tempo, é melhor que leve o seu próprio computador e telefone celular, para não ter despesas desnecessárias.
  • Seguro de viagem Europa. Lembre-se que além da obrigatoriedade de contar com um seguro viagem quando visitar os países do território Schengen, contar com uma cobertura evitará despesas imprevistas e brindará assistência em casos de urgência e emergência.
  • Cópias de documentos. É recomendável que você faça cópias do seu passaporte e sua apólice de seguro, e as autentique em um cartório, caso extraviar os originais ou for roubado.
  • Remédios. Não se esqueça de levar com você as medicinas que toma de forma regular, junto com aquelas para dores de cabeça, barriga ou articulações, já que em alguns países só se comercializam sob prescrição médica.

 

Armando as malas para viajar á Europa

 

 

É melhor deixar:

  • Muita roupa. Já que será muito pesada e ocupará espaço demais na mala. O melhor é levar só o necessário.
  • Roupas de cama ou banho. Caso for morar lá, o melhor será comprar no destino e não carregar peso desnecessário.
  • Muitos produtos de higiene. Leve só os básicos, como escova de dente, creme dental, shampoo e sabonete para os primeiros dias. O resto poderá comprar lá.
  • Até pode levar alguns biscoitos ou doces que sejam seus preferidos. Mas, para evitar carregar muito peso, é melhor aproveitar a viagem para descobrir os produtos do país de destino.

 

Desfruta percorrendo Europa com a tranqüilidade de ter seu seguro de saúde ao dia

Agora você já sabe que a melhor forma de conhecer e visitar Europa com segurança e tranqüilidade é contar com um seguro de viagem ao dia. Além de obrigatório, ter uma cobertura de saúde é fundamental ante quaisquer eventos imprevistos, doenças ou acidentes.

Contar com um seguro de viagem na Europa tem outros benefícios adicionais, como assistência jurídica, pagamento antecipado de fiança, reembolso por perda ou extravio da bagagem, remarcação de passagem por interrupção ou cancelamento de viagem, entre outros.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla.O preço está sujeito a variações da moeda.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Em Asseguresuaviagem.com contamos com o seguro de viagem ideal para sua viagem à Europa. Cote, compare e compre sua cobertura conosco!

Antes de sair de casa devemos pesquisar muito sobre o destino que iremos visitar, inclusive, se devemos tomar alguma vacina prévia.

Geralmente, as vacinas não tem efeito imediato no organismo, e por isso, precisam de um tempo para que o sistema imunológico desenvolva os níveis de proteção adequados. As vacinas devem ser tomadas com dias de antecedência para que você viaje 100% protegido. 

Quais as vacinas mais recomendadas para tomar antes de uma viagem?

Hepatite A, hepatite B, febre tifoide, tripla viral e difteria-tétano são as internacionalmente conhecidas e recomendadas para viajar com tranquilidade. Em outros casos, dependendo do destino, estão as vacinas conta a meningite meningocócica A+C o A-C-Y-W135, poliomielite, encefalite japonesa, encefalite primavero-estival, febre amarela, cólera e raiva. Após escolher o destino da sua viagem não deixe de procurar informações sobre as vacinas e não saia de casa sem elas.

Quais vacinas são obrigatórias?

Atualmente, a única vacina considerada obrigatória é a vacina contra a febre amarela. A vacina só pode ser aplicada em centros autorizados. 16 países exigem essa vacina como obrigatória e o viajante deve apresentar o comprovante de vacinação e o Certificado Internacional de Vacinação.

Não esqueça de contratar o seu seguro de viagem com a gente para uma viagem 100% protegida.

Vacinar- se antes de viajar é garantia de saúde e tranquilidade para as suas férias! Programe sua viagem e procure os centros de vacinação com antecedência para estar 100% protegido. 

Quem viaja grávida deve tomar cuidados importantes antes de embarcar em um avião. Viajar nas primeiras semanas de gestação ou nas últimas semanas nunca é a melhor opção. A primeira coisa a fazer para que a viagem seja perfeita é consultar o ginecologista para realizar alguns estudos (dentre eles, o de pressão) e avaliar a sua saúde e a do bebê. Não se esqueça de dizer também qual o destino. Dependendo dele, você terá que tomar alguma vacina preventiva.

Comunique-se com a companhia aérea para solicitar um assento próximo ao banheiro. Dessa forma, você não terá que caminhar muito e nem se esforçar para pedir ajuda para algum comissário de bordo. Leve em consideração que em alguns casos, as companhias aéreas se negam a viajar com grávidas quando ela já está próxima a dar a luz.

 Qual o melhor período para as grávidas viajarem?

 O período mais tranquilo é o segundo trimestre de gravidez, quando as indisposições matutinas e os níveis de energia estiverem controlados.

 Siga esses conselhos para uma viagem tranquila para você e seu bebê:

  • Contrate um seguro de viagem específico para grávidas.
  • Reserve com antecedência sua passagem de avião.
  • Durante o voo, procure fazer uma caminhada pelo corredor para ativar a circulação das pernas.
  • Peça uma comida especial ou leve a sua comida durante a viagem (quando estiver embarcando, avise que está levando alimentos).
  • Leve o seu histórico clínico e últimos exames na bagagem de mão. Assim, em caso de urgência, será mais fácil realizar o atendimento.
  • Use roupas leves e uma sandália ou sapatilha confortável durante toda a viagem.
  • Beba muita água durante o voo.
  • Mantenha o cinto de segurança abaixo do abdômen.

Toda mulher grávida reage de uma maneira diferente. Mas se você seguir essas dicas, com certeza terá uma viagem mais tranquila. Cuidar desses detalhes antes da viagem é o segredo para uma viagem excelente para você e o seu bebê.

 

Na hora de fazer as malas os viajantes sempre se encontram com uma dúvida: o que posso levar dentro do avião?

Quais os elementos/produtos proibidos na bagagem de mão?

- Cereais, legumes, sementes
- Frutas e verduras frescas
- Ovos
- Carne fresca, seca ou enlatada
- Produtos lácteos
- Animais: peixes, répteis, pássaros, insetos
- Vacinas de origem humana ou animal e produtos veterinários
- Terra e areia
- Plantas em terra
- Produtos de perfumaria com mais de 100ml
- Bebidas

 

Quais os elementos/produtos proibidos na bagagem despachada?

- Explosivos (detonadores, espoletas, minas e produtos pirotécnicos)
- Gases: propano, butano (que incluem as bombas de gás para camping)
- Líquidos infamáveis: gasolina, metanol, pinturas, dissolventes e colas)
- Sólidos inflamáveis e substâncias reativas (magnésio, fósforo, isqueiros e fogos de artifício)
- Oxidantes e peróxidos orgânicos
- Substâncias tóxicas ou infecciosas, dentre elas, raticidas e sangue infectado
- Material radiativo e corrosivo
- Armas de fogo
- Substâncias químicas, tóxicas e explosivas

 

Cuidando da sua bagagem de mão, da bagagem despachada e contratando um seguro de viagem você estará garantindo uma viagem tranquila, protegida e sem inconvenientes. 

Seguro de viagem para Europa

 

Viajar para a Europa é um dos maiores sonhos de um viajante. Por sorte, os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar aos Países Europeus integrantes do espaço Schengen (quando estiverem se deslocando por turismo e por no máximo 90 dias).

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla.O preço está sujeito a variações da moeda.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Quais países europeus fazem parte do espaço Shengen?

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

 

A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, dentre eles:

1) Passaporte com validade superior a 6 meses;
2) Passagem de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
3) Comprovante de alojamento;
4) Seguro de viagem



É importante definir os destinos a visitar e seguir a risca todas as exigências de cada um. Pesquisar cada país europeu é a melhor maneira de não ter problemas durante a viagem. A escolha de um bom seguro de viagem fará toda a diferença pois alguns países exigem que o seguro de saúde cubra determinados requisitos.

Atualmente, um acordo assinado entre países da Comunidade Europeia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) estabelece a obrigatoriedade de que os turistas que visitem esses países possuam uma Assistência  em Viagem ou Seguro Viagem Europa com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla.O preço está sujeito a variações da moeda.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Buscar informação sobre os destinos e países europeus que  você irá visitar durante a sua viagem, contratar um seguro de viagem que cubra os requisitos desses países e proteja você 100% são as melhores decisões antes de embarcar. Garanta uma viagem tranquila e segura contratando um seguro de viagem em Asseguresuaviagem.com

 

afiliados brasil chico

Planos, Produtos e Seguros Viagem

  • visa
  • american express
  • mastercard
  • maestro
  • visa expreso
  • logo global sinsombra
  • AU
  • B
  • BB
  • BL
  • CA
  • DC
  • DS
  • EL
  • H
  • HI
  • I
  • JC
  • ML
  • SB


Comentários

starstarstarstar

“Nunca comprei nenhum seguro pela internet, mas fiz uma experiencia com o seguro de viagem e me surpreendi quando precisei da assistência, fui muito bem atendida e sem nenhum inconveniente.” Roberta, 28 anos, São Paulo - SP.

starstarstarstarstar

“Quando estava na Espanha tive que ser atendimento por um médico. Pensei que tivesse que pagar alguma coisa na hora do atendimento para depois ser reembolsada, mas não, o seguro se encarregou de tudo, somente tive que ligar para central para solicitar o atendimento e eles me indicaram a clinica mais próxima da minha casa.” Mariana, 42 anos, Rio de Janeiro.

Sobre Asseguresuaviagem.com


Asseguresuaviagem.com é o primeiro site em português que oferece um comparador de seguros de viagem online ao viajante. Trabalhamos com as 20 companhias mais importantes do mercado de assistência ao viajante e oferecemos mais de 450 produtos. Somos a empresa pioneira na comercialização de seguros por internet e atuamos no mercado desde 2002 oferecendo o melhor serviço e o melhor preço para nossos clientes.

 

 

Plataforma online 100% segura

  • verisign logo new