Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Guia de intercâmbio a Irlanda

Intercambio a Irlanda

 

Por que escolher viver, estudar e trabalhar na Irlanda?

Fazer um intercâmbio na Irlanda é um sonho de muitas pessoas. Quer saber por quê?

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Ampla oferta turística. A Irlanda oferece diversas paisagens que satisfazem todos os gostos: penhascos, ondas, campos de uma cor verde profunda e cidades com muita vida noturna.

- Porta de ingresso à Europa. Morando na Irlanda é muito simples e, sobretudo, econômico, visitar os países que estão por perto, como outros estados do Reino Unido (Inglaterra, Gales, Escócia) ou mesmo aqueles que ficam na Europa Continental. O summer break é uma ótima chance para aproveitar e fazer vários passeios por outros Estados europeus.

- Economia crescente. Embora alguns países da Europa estejam atravessando problemas econômicos, a Irlanda se mantém estável e incluso em crescimento, o que simplifica o planejamento dos moradores e turistas, em termos de preços dos itens.

- População jovem. A maioria dos Estados europeus sofre um processo de envelhecimento da população, mas a Irlanda é a exceção à regra. Cerca do 40% das pessoas que habitam lá tem menos de 25 anos.

Isto também repercute na oferta cultural e noturna, assim como no dia a dia das cidades.

- Oportunidades de trabalho. Este país é o maior polo tecnológico do continente, pois conta com empresas como Facebook, eBay, Apple e Google. Por este motivo fazer seu intercâmbio Irlanda vale a pena dado que não lhe faltarão oportunidades de emprego e progresso.

- Uma rica e diversa cultura. Desde grupos musicais como U2, escritores como Oscar Wilde, passando pelos pubs e a famosa cerveja Guinness até as lendas dos Leprechauns. Há opções para todos os gostos.

 

Visto para fazer intercambio na Irlanda

 

Visto para fazer intercâmbio na Irlanda

Para estudar e trabalhar na Irlanda precisará tirar um visto, mas a diferença de outros países, o trâmite se faz diretamente ao chegar lá.

Confira como é o procedimento:

  1. Agendar entrevista. Ainda no Brasil, ingresse ao site de Imigração irlandesa e marque uma entrevista para comparecer. Recomendamos agendar por volta dos 15 dias após ter chegado à Irlanda.
  2. Encontrar acomodação. É fundamental ter um local fixo onde morar para obter o visto. Não pode ser um lugar temporário, como um hostel ou uma casa de família. Deve ser um apartamento ou casa. Uma vez feito isto, as autoridades emitiram um Seguro Governamental.
  3. Comprovar o sustento financeiro de 3000 EUR. Para tirar o visto de intercâmbio Irlanda deve comprovar que tem pelo menos 3000 EUR para se sustentar. Isto pode ser provado através de um cartão de viagem, de um extrato de uma conta no Brasil, ou por médio de dinheiro em espécie.
  4. Pedir a carta de aprovação. É um documento que fornece a escola, Universidade ou instituição de ensino onde você se matriculou que comprova o vínculo e a aceitação.
  5. Preparar os documentos adicionais. Como passaporte, seguro de viagem e taxa de 300 EUR, que é o custo do visto.
  6. Comparecer à entrevista. No dia marcado, deverá ir ao agendamento com toda a documentação já detalhada.

E pronto! Já tem o visto! O mais comum é o tipo Stamp 2, válido a partir de 25 semanas e por até 8 meses. Confira sempre que as datas colocadas coincidam com a duração do seu curso.

 

Uma vez feitos todos os passos, você receberá seu visto de estudante via postal até 10 dias após da data da entrevista.

 

Como fazer Intercambio na Irlanda

 

Passo a passo: como fazer intercâmbio na Irlanda

Primeiro passo: escolha o tipo de intercâmbio. Poderá fazer intercâmbio para aprender ou aperfeiçoar o inglês, estudar em uma Universidade um curso técnico ou pós-graduação ou fazer um programa como au pair ou work and travel.

Dentro dos cursos de inglês, poderá optar entre o curso geral da língua, o curso de negócios e o preparatório para o IELTS, um exame de proficiência que é exigido para fazer vários cursos no exterior.

 

Segundo passo: decida qual será a cidade de destino. As principais cidades nas quais poderá fazer um intercâmbio Irlanda são:

- Dublin, a capital ea maior de todas e com maior oferta de locais de estudo e instituições de ensino.

- Cork, principal polo de desenvolvimento tecnológico.

- Limerick, uma cidade com muitos jovens, consequentemente, muita vida social e noturna.

- Galway, uma pequena vila no litoral com um custo de vida menor.

 

 Terceiro passo: organize suas finanças. Verifique quanto dinheiro precisará para comprar as passagens áreas e o seguro de viagem, reservar a hospedagem, pagar o visto e se sustentar quando estiver lá.

 

Quarto passo: escolha a instituição de ensino. Pesquise os institutos de língua, as Universidades e qualquer instituição de ensino que seja do seu interesse e entre em contato com elas para ver a oferta dos cursos.

 

Sexto passo: compre as passagens. Ou faça uma reserva para não comprar no último momento e pagar mais caro.

 

Sétimo passo: agende sua entrevista. Antes de viajar, agende sua entrevista no site de Imigração irlandês para chegar lá com uma data já marcada.

 

Oitavo passo: viaje e conclua com os trâmites. Uma vez na Irlanda, ache uma moradia permanente, organize seus documentos para a entrevista e compareça no dia e na hora marcadas.

 

Dicas Intercambio na Irlanda

 

E finalmente... algumas recomendações. 

- Tenha em conta que o visto de intercâmbio na Irlanda dura pelo menos 25 semanas, que é o tempo de duração da maioria dos cursos de inglês no país.

- Geralmente os intercambistas ficam por ao redor de 33 semanas, ou 8 meses, pois aproveitam para passar as férias lá e percorrer o país ou os estados vizinhos. O tempo máximo do visto de estudo e trabalho é de 2 anos.

- Também é bom que saiba que durante as primeiras 25 semanas a permissão para trabalhar é de 20 horas semanais. Isto aumenta para 40 horas nas seguintes 8 semanas, nos meses de maio, agosto, dezembro e janeiro, e até 20 horas, no resto do ano.

Os principais trabalhos para o intercâmbio Irlanda são na área de serviços, como lojas de conveniência, supermercados, restaurantes, bares e pubs.

 

 

Obrigatório: seguro de saúde para a Irlanda

Os brasileiros que decidem fazer um intercâmbio na Irlanda devem mandatoriamente contratar uma cobertura de saúde para o período no qual ficarem. O governo irlandês exige esta documentação no momento da solicitação do visto.

Independentemente da obrigatoriedade, contar com um seguro de saúde é fundamental para quem vai ficar muito tempo no estrangeiro, pois ninguém está livre de imprevistos como doenças ou acidentes, especialmente durante longos períodos.

E, claro também existe a questão das finanças. Imagine contar com um orçamento ajustado e ter que desembolsar muitos euros por uma simples consulta médica ou visita ao dentista. Isto pode mexer com seu orçamento e lhe causar problemas econômicos.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

 

Add comment

Security code
Refresh