Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Guia para intercâmbio à África do Sul e trabalho voluntário

 Intercâmbio à África do Sul 

Quer fazer trabalho voluntário no exterior, mas ainda não decidiu o destino? Confira os motivos para optar por África do Sul.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Por que escolher África do Sul como destino de intercâmbio?

- Belezas naturais: Para os intercambistas que gostam de fazer turismo nos momentos livres, este país será o ideal, pois tem muitas paisagens para oferecer. Praias para se deitar ao sol e também para mergulhar com tubarões brancos, safaris, locais desérticos, áreas montanhosas e cidades vibrantes são algumas das possibilidades.

- Clima privilegiado: A temperatura tropical do país se parece com o clima do Brasil, com dias ensolarados e de céu azul que permitem desfrutar das praias e fazer muitos passeios.

- Facilidade de ingresso: Seu intercâmbio África do Sul tem uma duração inferior a três meses? Então não precisará tirar um visto para ingressar no território. O passaporte brasileiro permite que fique isento de visto por 90 dias no país.

- Cultura vitivinícola: Gosta de vinho? Se a resposta for “sim”, é mais uma razão para fazer um intercâmbio em Cape Town. É lá que são feitos os melhores vinhos da região sul-africana.

- Esportes radicais: Além de safáris, poderá mergulhar com a fauna marinha, se jogar em paraquedas ou pular de bungee jumping.

- Ótima relação custo-benefício: Fazer um intercâmbio na África do Sul é acessível não somente porque e moeda sul-africana está desvalorizada com respeito ao real, senão porque as passagens aéreas são mais baratas, em relação aos destinos europeus.

 

Trabalho voluntario na Africa

 

Estudo e trabalho voluntário: tipos de intercâmbio à África do Sul

Existem várias formas de ir à África do Sul para fazer um intercâmbio:

- Intercâmbio para estudar inglês. Aproveite para aprender ou aperfeiçoar a língua inglesa fazendo um curso na África do Sul. Tem de diversas durações, a partir de 1 mês até 12 meses.

- Intercâmbio para estudos acadêmicos: O que você acha de fazer uma parte do ensino médio na África? Ou talvez um curso profissionalizante. Não somente poderá aprender os conteúdos acadêmicos senão também melhorar seu inglês.

- Intercâmbio de trabalho voluntário: Além dos conhecimentos, quer viver uma experiência de ajuda ao próximo que o acompanhará pelo resto da vida? Então não duvide em fazer este tipo de programas, onde poderá colaborar com comedores locais ou dar aulas de idiomas em escolas de crianças.

- Intercâmbio de trabalho: Este tipo de programa permite que você trabalhe em diferentes vagas, a maioria das vezes relacionadas com o turismo, em bares, restaurantes ou lugares de serviço ao público.

 

Opções e atividades: como ser voluntário na África?

Conhecido como turismo social, ser voluntário na África consiste em oferecer ajuda humanitária, ao mesmo tempo em que aprende outra cultura e aperfeiçoa a língua inglesa.

O voluntariado atinge várias áreas ligadas à saúde, à educação e ao meio ambiente, trabalhando com crianças, idosos, órfãos, pessoas com deficiência, vítimas de violência ou de desastres naturais, entre outros.

Primeiro deve considerar em qual área você se sentiria mais confortável trabalhando e depois entrar em contato com uma agência que possibilite a nível mundial este tipo de programas de intercâmbio. Algumas delas são AIESEC, African Impact e Lion Encounter.

 

 

Quanto custa fazer intercâmbio à África do Sul?

- Passagens aéreas. Calcule uns 2500 reais a passagem de ida e volta. Claro que vai depender da linha aérea e da antecedência com a qual compre os tíquetes.

- Programa de intercâmbio. Os cursos de inglês de 1 mês de duração custam por volta dos 9500 reais, já os que duram 12 semanas têm um valor de 22500 reais.  Os programas de intercâmbio de trabalho voluntário custam a partir de 10500 reais, dependendo do local onde se desempenhe a labor e a duração.

- Alimentação. Uma refeição simples tem um valor de 32 reais, e um combo de comida rápida, uns 15 reais. As bebidas nos restaurantes e bares, como água, refrigerante e cerveja, custam ao redor de 2,60, 3,50 e 5 reais, respectivamente.

- Transporte. O tíquete de ônibus custa 5 reais, e o passe mensal, 136 reais. A corrida de táxi, 3 reais.

 

Visto para intercâmbio na África do Sul

Para fazer um intercâmbio maior a 3 meses é preciso que tire um visto através do Consulado Sul-africano no Brasil. Os documentos necessários são:

- Passaporte válido por pelo menos 30 dias após a saída da África do Sul

- Passagem aérea de ida e volta

- Formulários DHA 1738 e STUDY VISA devidamente preenchidos (disponíveis no site do Consulado)

- Carta da instituição de ensino da África do Sul ou do programa de trabalho voluntário confirmando a aceitação no programa

- Foto recente tamanho 3.5x4.5

- Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela

- Atestado de antecedentes criminais de cada país onde o interessado tenha morada por mais de 12 meses (exclusivo para maiores de 18 anos)

- Formulário médico que indique boa saúde.

- Seguro de viagem internacional válido pela totalidade do intercâmbio

- Comprovantes financeiros que provem que poderá se sustentar durante o período que estiver na África do Sul

- Se for menor de 18 anos, dados da pessoa que irá ser seu guardião no país africano e um documento dos responsáveis do menor no Brasil que indiquem que estão cientes da solicitação do visto e do intercâmbio

 

Atenção! Toda a documentação em português deve estar acompanhada das correspondentes traduções em inglês.

 

Seguro de viagem para intercambio a Africa

 

Importante: leve sempre um seguro de saúde na viagem

Por último, é fundamental que você não se esqueça de contratar um seguro de viagem no seu intercâmbio na África do Sul. Além de ser obrigatório para obter o visto por percursos superiores a 3 meses de duração, é também muito necessário.

As despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas no exterior podem ser muito altas e, como imprevistos não tem hora nem lugar para acontecer, qualquer doença repentina ou inclusive um pequeno acidente, podem desequilibrar seu orçamento, causando-lhe problemas econômicos.

Ao escolher um seguro de viagem para seu intercâmbio verifique os alcances da apólice, os limites da cobertura e confira que tenha validade pela totalidade da sua estadia na África do Sul. Invista na sua segurança e viaje com tranquilidade.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem internacional

Viaje pelo mundo protegido com as apólices de seguro de viagem internacional das melhores seguradoras. Cotação on-line e obtenha o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R5 por día*


COTAÇÃO

 

Add comment

Security code
Refresh