Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Intercâmbio EUA: estudar e trabalhar nos Estados Unidos

A Estátua da Liberdade nos Estados Unidos

 

Quer viver uma experiência incrível no estrangeiro, onde possa aprender novas habilidades e aperfeiçoar seu inglês? Adicione valor ao seu currículo e faça um intercâmbio nos EUA.

 

O que é o programa de intercâmbios EUA?

Fazer um intercâmbio significa passar um tempo determinado no estrangeiro, fora do seu país de origem ou residência, para aperfeiçoar uma língua, estudar alguma matéria ou curso específico ou simplesmente ter uma experiência pessoal diferente vivendo no exterior. Estes programas têm diversa duração: podem ser de 1 mês, 3 meses, 6 meses e até 1 ano.

O programa de intercâmbio EUA é ótimo para entrar em contato com a cultura norte-americana, além de dar uma melhorada no inglês. O intercambista poderá escolher entre múltiplas opções de cidades de destino. Desde o frio e os arranha-céus de Nova Iorque ou Chicago, passando pelas praias de águas frescas, como Los Angeles ou San Diego, até a cidade das compras e os malls, Miami.

 

 O intercâmbio EUA admite vários tipos, já que podem ser para estudar, para trabalhar ou para fazer as duas atividades combinadas.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro viagem Intercambio EUA

Aproveite a experiência de viver, estudar e trabalhar nos Estados Unidos, sempre protegido pelos mais completos planos de Seguro viagem Intecambio EUA.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

- Intercâmbios EUA para estudar

Eles são programas puramente educacionais, e incluem os cursos da língua inglesa, para aprender ou aperfeiçoar o inglês fazendo curso em escolas estadunidenses.

Outra possibilidade de intercâmbio EUA para estudar são aqueles dirigidos para estudantes de ensino médio. O estudante pode escolher passar um semestre ou um ano letivo em uma high school norte-americana.

Por último, existem programas de intercâmbio universitários ou profissionalizantes, para fazer cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, mestrados ou MBA. A duração é muito variada e é habitual que se requeira um bom nível de inglês.

  

- Intercâmbios para trabalhar

Este tipo de intercâmbio EUA implica trabalhos temporários durante as férias, e inclui os empregos de verão, também conhecidos como Work and Travel. Este programa está destinado aos jovens universitários, que passam 3 ou 4 meses trabalhando em hotéis, resorts, estações de esqui ou restaurantes.

 

Outro tipo de intercâmbio para trabalhar são os estágios, onde os universitários brasileiros fazem suas práticas nas empresas americanas antes de se formar, para adquirir experiência profissional.

 

Juventude grupo sentados em uma mesa estudando e trabalhando

 

- Intercâmbios para estudar e trabalhar

Caso a pessoa não consiga arcar com os custos do intercâmbio, existem programas que permitem fazer alguns trabalhos de forma legal enquanto se continuam os estudos.

Tal é o caso do intercâmbio Au Pair, onde se trabalha com o cuidado de crianças, morando com uma família e no tempo livre se faz um curso a escolher pela estudante. Ou também o trabalho no campus para estudantes universitários, em empregos de médio tempo, por exemplo, em uma livraria, cafetaria ou biblioteca.

 

Quais são os requisitos para participar em um programa de intercâmbio com USA?

Os requisitos para poder fazer um intercâmbio EUA são diferentes, dependendo o tipo de programa que o estrangeiro for realizar.

Além de contar com o seu passaporte atualizado, a primeira questão a levar em consideração é o tipo de intercâmbio EUA que deseja fazer, pois cada um requer um visto particular.

 

Jovem com sparklers na mão e bandeira dos EU atrás

 

- Intercâmbio em escolas de língua, instituições acadêmicas e cursos vocacionais

Aqueles estrangeiros que forem fazer cursos de intercâmbio em escolas de língua, universidades ou instituições acadêmicas, devem tirar o visto F-1.

Quem vai realizar cursos profissionalizantes, não acadêmicos, deve solicitar o visto M-1.

Os requisitos para os dois tipos de visto são:

  • Passaporte válido por pelo menos 6 meses posteriores à viagem
  • Formulario DS-160 preenchido
  • Pagamento de taxa SEVIS (Sistema de Informação de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio)
  • Fotografia
  • Certificado de elegibilidade, emitido pela instituição de ensino

O consulado também pode solicitar diplomas de estudos prévios, histórico escolar, tíquetes aéreos e comprovantes financeiros (extrato bancário, cartão de crédito).

 

- Intercâmbio combinado, para trabalhar e estudar

Aquelas pessoas que desejem fazer intercâmbios EUA como estágios, Au Pair ou Summer Jobs, precisam o visto J-1. Para obtê-lo, é preciso que o estrangeiro se candidate e seja aceito por algum Programa de Visitantes de Intercâmbio, através de uma organização patrocinadora determinada.

Em este caso, os requerimentos para tirar o visto são:

  • Passaporte válido por pelo menos 6 meses posteriores à viagem
  • Formulário DS-160 preenchido
  • Pagamento da taxa SEVIS
  • Fotografia
  • Certificado de elegibilidade, emitido pela organização patrocinadora
  • Formulário DS-7002

O oficial consular também pode solicitar documentos que comprovem que alguma pessoa do seu entorno pode lhe ajudar a arcar com os custos do intercâmbio.

 

Para conhecer mais sobre os requisitos de cada visto de intercâmbio, recomendamos que visite a página do Consulado dos Estados Unidos no Brasil: https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/estudo-e-intercambio/

 

Meninos do programa de intercâmbio juntos abraçaram em frente ao mar

 

 

Qual é o preço de um programa de intercâmbio nos EUA? 

O valor do intercâmbio nos EUA vai depender sempre do tipo de programar que o estrangeiro escolher e da duração da experiência.

- Tomando como referencia um curso de inglês, se estabelecer durante 1 mês na cidade de Nova Iorque custa ao redor de 1500 reais, enquanto ficar por 3 meses tem o valor de 3500 reais, e por 6 meses até 7200 reais.

- Tem que adicionar a moradia, que em Nova Iorque costuma ser bastante cara. Um apartamento de um quarto custa entre 5500 e 11500 reais por mês, dependendo da localização.

- Se escolher Miami, prepare-se para gastar ainda mais! Um intercâmbio de 1 mês custa 3800 reais, um de 3 meses, 10500 reais e um curso de 6 meses pode chegar até 22500 reais.

- Porém, a moradia nessa cidade é mais econômica, já que os preços oscilam entre 2000 e 8000 reais mensais para um apartamento pequeno de um quarto.

- Do outro lado do país, em São Francisco, o curso de inglês de 1 mês custa 1500 reais, enquanto aquele que dura 3 meses pode ser comprado por 3400 reais e o programa anual tem um valor aproximado de 34750 reais.

- Um aluguel de um quarto em essa cidade pode ser conseguido na faixa dos 7800 até os 15000 reais por mês.

 

Devido a que os preços do programa de intercâmbio EUA são bem variáveis, é muito importante que o estrangeiro escolha a modalidade que deseja fazer e escolha bem a cidade de destino, para saber com antecedência com quanto dinheiro precisa contar.

 

Jovem lendo um contrato de trabalho em inglês

 

Posso trabalhar enquanto estou de intercâmbio nos EUA?

A resposta positiva ou negativa depende do tipo de intercâmbio e o tipo de visto que você tiver.

Os intercambistas com visto F-1, quer dizer aqueles que fazem um intercâmbio EUA para aprender ou aperfeiçoar o inglês ou cursam o ensino médio, uma graduação, pós-graduação, mestrado, ou qualquer tipo de curso acadêmico, não podem trabalhar.

Este visto pressupõe que o estrangeiro tem o propósito de ficar nos Estados Unidos para estudar em tempo integral, por este motivo pede que apresente comprovantes de que será capaz de se sustentar sem trabalhar.

Quem possui um visto M-1 e faz cursos profissionalizantes ou vocacionais, também não pode trabalhar, exceto após a conclusão do curso e sempre em áreas que estejam relacionadas com o campo de estudo. Esta modalidade de emprego posterior se chama Treinamento Prático Opcional (OPT) ou Treinamento Curricular Opcional (CPT).

Já quem tira um visto J-1 tem a possibilidade de trabalhar de forma legal nos Estados Unidos. Por exemplo, aquela pessoa que entra no programa Au Pair, trabalhar com cuidado de crianças morando em uma casa de família, recebendo uma remuneração semanal, moradia e comida.

 

Outro exemplo são os intercâmbios Work and Travel, onde os estrangeiros passam uma temporada trabalhando em hotéis, restaurantes ou centros de esqui. Em este caso, geralmente se espera que o intercambista possua inglês avançado, experiência em atendimento ao público e seja estudante ou formado em áreas e turismo ou hotelaria.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro viagem Intercambio EUA

Aproveite a experiência de viver, estudar e trabalhar nos Estados Unidos, sempre protegido pelos mais completos planos de Seguro viagem Intecambio EUA.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Seguro de viagem para os Estados Unidos: obrigatório para obter o intercâmbio

Já escolheu o tipo de intercâmbio EUA que vai fazer e cidade onde quer ficar? Aprontou-se para ficar 1 mês? Ou decidiu passar 1 ano no estrangeiro? Seja como for, não pode se esquecer de uma questão muito importante: o seguro viagem.

Além de ser um requisito obrigatório para obter o intercâmbio, é altamente recomendável ter uma assistência de viagem. Os custos da atenção médica nos Estados Unidos são bem altos e o país não possui um sistema de saúde público gratuito.

Por estes motivos é imprescindível que conte com um seguro viagem para os Estados Unidos que cubra atenção médica e odontologia, despesas farmacêuticas e gastos de hospitalização, em casos de urgência ou emergência.

 

Em Asseguresuaviagem.com contamos com o seguro viagem ideal que se ajusta ao seu plano de intercâmbio EUA, seja de 1 mês, 3 ou 6 meses ou até 1 ano. É só entrar na página, colocar a duração da estadia no estrangeiro e obter a comparação das diferentes coberturas. Compare, cote e compre em Asseguresuaviagem.com

 

Escribir un comentario

Código de seguridad
Refescar