Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Intercâmbio na Espanha

Por que escolher a Espanha para fazer intercâmbio?

Quer viver uma experiência como intercambista em algum país do estrangeiro, mas ainda não decidiu qual será seu destino? Confira as razões para fazer um intercâmbio na Espanha

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla.O preço está sujeito a variações da moeda.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

  • Língua

Embora o espanhol seja um idioma diferente do português, a proximidade linguística facilita os estudos e o entendimento não somente nas aulas, senão também no dia a dia. E mesmo que não conheça a língua espanhola, com certeza será lhe fácil aprendê-la.

  • Cultura

A Espanha é culturalmente diversa e muito rica. Lá poderá encontrar uma culinária cheia de sabores e cores, com grandes variações de uma região a outra, além de expressões musicais típicas do país, como o flamenco e o fandango.

Além disso, é o terceiro país do mundo com mais Patrimônios da Humanidade, possuindo mais de 1400 museus. Picasso, Velázquez, Cervantes, Goya e García Lorca são alguns dos maiores exponentes.

  • Lazer e vida noturna

Bares, pubs, restaurantes, casas de show e espetáculos musicais para todos os gostos. A vida noturna espanhola é realmente muito agitada e uma das mais badaladas de todo o continente europeu.

  • Educação

Espanha é a casa de algumas das instituições universitárias mais reconhecidas no mundo, principalmente em Madri e Barcelona. Universidad Complutense de Madrid, Universitat de Barcelona, Universidad Politécnica de Madrid, Universidad Carlos III são bons exemplos.

 

Por que escolher a Espanha para fazer intercâmbio

 

  • Custo de vida

Comparado com outras cidades europeias, o custo de vida espanhol é muito menor. Fazendo um intercâmbio na Espanha com certeza economizará bastante que estando em outros estados dentro do mesmo continente.

  • Culinária

Como já falamos, a comida na Espanha é realmente muito gostosa. Tapas, pintxos e frutos do mar são os pratos principais da gastronomia local. Adicionalmente, poderá degustar vinhos excelentes para acompanhar os pratos.

  • Tranquilidade

O ritmo de vida espanhol é muito calmo, e a segurança não é um problema.

  • Lugares para visitar

Praias de águas claras e transparentes, regiões montanhosas, cidades cheias de monumentos históricos, parques e museus são algumas das opções turísticas que oferece a Espanha.

 

Tipos de intercâmbio para Espanha

 

Que tipos de intercâmbio existem para Espanha?

Existem várias modalidades para fazer um intercâmbio na Espanha:

  • Curso de Idioma

Quer aprender o perfeiçoar o espanhol? Existem vários cursos de língua espanhola de diferentes durações: 3, 6 e até 12 meses. As escolas aceitam durante o ano inteiro novos estudantes de todos os níveis.

  • Ano Letivo

Outra das opções para fazer intercâmbio na Espanha é passar um ano letivo de ensino médio ou curso de graduação. Tenha em conta que, a diferença do Brasil, as aulas começam em setembro. Além disso, em este tipo de programa, o aluno deverá fazer trâmites de equivalências com a instituição escolhida para verificar que não haja diferenças nas grades de estudo.

  • Pós-graduação ou curso profissionalizante

Você é formado em alguma disciplina, mas quer se especializar? Fazer uma pós-graduação ou estudo profissionalizante na Espanha é sempre uma boa ideia, pois aportará um grande valor ao seu currículo.

  • Férias

O que você acha de aproveitar suas férias aprendendo espanhol ou tomando algum curso de gastronomia, dança ou qualquer outra atividade cultural

  • Au Pair

Uma boa forma de se insertar na cultura espanhola é através do programa de Au Pair. Consiste em morar com uma família anfitriã e trabalhar como babá cuidando as crianças da casa. Para aplicar a este programa deverá ter entre 18 e 30 anos, ter experiência cuidando menores de idade, seguro de saúde e dinheiro para as despesas da viagem.

  • Estudar e trabalhar

Se você já se matriculou em algum curso acadêmico ou profissionalizante e quer aproveitar a experiência para trabalhar médio tempo? Uma vez que tiver o visto de estudante aprovado, poderá solicitar a permissão de trabalho.

Para isto, é necessário tirar o NIE (número de identificação de estrangeiro) durante o primeiro mês de chegada. Depois de feito, abrir uma conta em um banco espanhol e começar a procurar emprego. Os brasileiros podem trabalhar legalmente na Espanha até 20 horas semanais durante o prazo que durem os estudos.

 

Opções para estudar espanhol na Espanha

 

Opções para estudar espanhol na Espanha              

Aprender espanhol na Espanha pode ser feito de várias formas:

  • Cursos gratuitos

Quase todas as comunidades espanholas oferecem cursos de grátis para que os estrangeiros possam se integrar à sociedade. Geralmente acontecem em escolas públicas ou centros de educação de adultos, com uma duração de um ano acadêmico, começando em setembro e finalizando em junho. O nível é sempre iniciante.

 

  • Cursos em instituições educativas públicas

Escolas oficiais de línguas, pertencentes ao governo, universidades públicas e centros culturais. Embora sejam pagos, costumam ser bem econômicos e accessíveis para maioria dos bolsos. Outra vantagem é que os cursos possuem vários níveis, de acordo com o conhecimento da língua.

As matrículas abrem entre maio e junho e as aulas começam junto com o ano letivo, em setembro. Também existem cursos intensivos de verão ou específicos, com ênfase em alguma necessidade especial, como espanhol para negócios ou conversação.

 

  • Cursos em escolas de língua

Estas instituições oferecem cursos grupais e individuais adaptados ao nível de cada um dos estudantes, mas os preços geralmente são muito altos. A vantagem é que existem cursos de diferentes durações, incluso de um mês, para aprender ou perfeiçoar a língua espanhola enquanto o turista está de férias.

 

Visto para intercâmbio na Espanha

 

Visto para intercâmbio na Espanha

Quer viver a experiência de ser intercambista na Espanha? O visto de estudante permite ao aluno morar no território espanhol por um período superior a 90 dias, com o intuito de estudar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em um centro de ensino autorizado.

Para aplicar ao visto de estudo é preciso que conte com os seguintes documentos:

  • Passaporte válido durante todo o período do curso
  • Foto 3x4
  • Formulário de solicitação de visto corretamente preenchido (disponível na página do Consulado espanhol)
  • Carta de aceitação da instituição de ensino
  • Certificado médico onde conste que o requerente possui boa saúde
  • Antecedentes criminais
  • Seguro de saúde internacional
  • Comprovantes de disponibilidade financeira, pelo menos 532 euros por mês
  • Certificado de estudos em curso (quando corresponder)
  • Caso o aluno for menor de idade, autorização dos pais permitindo a estadia na Espanha o compromisso de financiamento

 

Uma vez reunida toda a documentação, o requerente deverá comparecer no Consulado espanhol e pagar a taxa do visto de estudo, que tem um valor de 60 euros. Os funcionários consulares fornecerão uma resposta em 1 mês aproximadamente. Uma vez aprovado, o requerente terá 2 meses para retirar seu visto, contando a partir da data de notificação da aceitação.

Se o estrangeiro não se apresentar em esse período, o Consulado considerará que o candidato desistiu do processo e arquivará a solicitação.

O visto será concedido pelo prazo de duração dos estudos, sendo o tempo máximo 1 ano, prorrogável em alguns casos. Se o período de validade do visto for superior a 6 meses, o estrangeiro deverá solicitar o cartão NIE assim que chegar na Espanha.

 

Quanto custa um intercâmbio na Espanha?

 

Quanto custa um intercâmbio na Espanha?

Passagem aérea: Um dos maiores gastos do intercâmbio serão os tíquetes aéreos. O custo vai depender da época de viagem e da antecedência com a qual os compre, mas prepare-se para investir ao redor de 3000 reais.

Programa de intercâmbio: Como já falamos, existem vários tipos de intercâmbios com diversos objetivos e durações. Cada um terá um valor diferente, mas tenha em conta que, por exemplo, um programa que inclui um curso de espanhol por 4 semanas custa ao redor de 2000 reais.

Hospedagem: Se for ficar por períodos prolongados, a melhor opção é alugar um apartamento. O mês de um localizado no centro das principais cidades custa uns 2600 reais. Caso não tiver inconveniente em se afastar um pouco, o preço cai para 2100 reais.

Transporte: O tíquete de metrô ou ônibus custa ao redor de 7 reais e corrida de táxi uns 5 reais. Comprar o passe mensal é muito mais em conta, pois sai por 200 reais.

Alimentação: Uma refeição em um restaurante barato custa uns 45 reais, porém existem opções mais baratas, como fast-food, com comidas a partir de 32 reais.  Uma garrafa de água em um bar ou restaurante tem um valor de 5 reais e um refrigerante 8 reais. A cerveja é ainda mais barata, pois custa só 4 reais.

 

 

 Conselhos para fazer intercâmbio na Espanha

- Pesquise as opções de intercâmbio: Seja porque quer fazer aulas de espanhol ou passar um ano letivo, sempre verifique as instituições que oferecem o curso que deseja e as características das grades de estudo, para escolher a opção que mais se ajuste ao que procura.

- Evite os restaurantes para turistas: Quer economizar? Escolha os lugares longe do circuito turístico, onde os preços costumam ser muito mais baixos.

- Carregue o bilhete de transporte público até o fim da viagem: Pois às vezes aparecem fiscais solicitando os tíquetes e, caso não tiver o papel, pode levar uma multa.

- Aproveite para conhecer o país: No tempo livre, como nos finais de semana e feriados, pegue um trem ou ônibus e percorra a cidade onde está morando e os lugares vizinhos. Se tiver oportunidade, pode pegar um voo local para visitar outras regiões da Espanha.

- Contrate um seguro de viagem internacional: Além de obrigatório, contar com uma cobertura de saúde é fundamental, principalmente em períodos longos de estadia.

- Leve mais de um cartão de crédito: Pois se você perder ele ou for roubado, ou simplesmente o cartão parar de funcionar, terá ouras opções de pagamento em caso de necessidade.

- Faça amizades: Aproveite a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes partes do mundo e aprenda de cada uma das culturas através delas.

  Assistência ao viajante para Espanha

 

Assistência ao viajante para a Espanha, requisito obrigatório

Fazer um intercâmbio na Espanha é um sonho de muitos estrangeiros, e além de encontrar o programa adequado às suas necessidades e contar com o dinheiro suficiente, os intercambistas deverão tirar um visto de estudo. Para obtê-lo é obrigatório contar com um seguro de saúde internacional.

Devido a que está dentro do Espaço Schengen, a apólice deve ter ao menos 30.000 euros de cobertura, ou seu equivalente em dólares e ter uma duração igual ou maior que o programa de intercâmbio. Diante um imprevisto de saúde, os gastos médicos, hospitalares, farmacêuticos e de traslados na Espanha podem ser realmente muito altos.

 

Antes de aplicar para o visto de intercâmbio, entre em contato com Asseguresuaviagem.com, cote, compare e compre o seguro de viagem que se ajuste às suas necessidades.

 

Precio de seguros de viaje para Europa

Seguro Viagem Europa

Aproveite suas férias ao máximo e viaje por toda a Europa com a proteção do seguro de viagem para Europa. Planos de assistência de viagem com ampla cobertura, ao melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla.O preço está sujeito a variações da moeda.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

 

Add comment

Security code
Refresh