Seguros de viagem

Economize até 50%

 

Programas de intercâmbio Austrália

Intercâmbio Austrália

 

Por que escolher a Austrália para estudar e trabalhar?

Está pensando em fazer um intercâmbio, mas ainda não decidiu a onde ir? A Austrália pode ser uma ótima escolha por muitos motivos. Confira:

 - É o sexto país do mundo em extensão, logo abaixo do Brasil.

- Possui praias, clima e paisagens semelhantes a aquelas às quais os brasileiros estão acostumados em nosso país

- 6 das 30 melhores cidades para viver no mundo são australianas, pois têm infraestruturas de transporte público, saúde, educação e segurança muito eficientes

- A economia da Austrália é estável e não terá dificuldade em achar um emprego

- Os empregos oferecem salários que permitem que os intercambistas se sustentam, sem necessidade de investir muito dinheiro

- O sistema educativo australiano é o sétimo melhor no mundo e o país possui muitas universidades de renome

- As paisagens são incríveis: praias, florestas, montanhas, campos e desertos.

 

Como você pode ver, existem razões demais para que Austrália seja o destino do seu próximo intercâmbio!

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Quais são as opções de programas de intercâmbio para a Austrália?

Não existe uma única forma de fazer um intercâmbio na Austrália. O país oferece diversos programas para estrangeiros, dependendo do perfil, os objetivos e interesses de cada um dos intercambistas. Podem se dividir em dois grandes tipos: cursos de inglês e acadêmicos ou profissionalizantes.

 

- Cursos de inglês na Austrália

- Inglês geral: Caso deseje aprimorar seu inglês para conhecimento pessoal, a Austrália é um lugar ideal para entrar em contato com o idioma.

- Inglês para profissionais Quer dar um destaque no seu currículo? Fazer um intercâmbio sem dúvidas lhe outorgou um grande diferencial no mercado de trabalho.

- Curso de inglês com intuito acadêmico: Destinado especialmente para quem estuda ou faz pesquisas, ajuda no desenvolvimento acadêmico e estudantil.

- Preparação Cambridge: São cursos desenhados para aqueles alunos que vão fazer as certificações da universidade inglesa e querem estar muito bem preparados.

- Preparação TESOL: O TESOL é o programa que prepara os futuros professores de inglês para o ensino da língua.

- Preparação IELTS: Com este curso, o aluno melhora sua compreensão, sua fluência na oralidade e enriquece seu vocabulário, conversação e redação. O exame IELTS habilita a pessoa para estudar em uma Universidade australiana.

 - Cursos acadêmicos ou profissionalizantes, ensino médio. Já pensou em fazer 6 meses ou um ano de escola na Austrália? É possível! Isto lhe ajudará a ser fluente na língua inglesa.

- Curso técnico. Também chamados profissionalizantes, centram-se na pratica e no que o mercado de trabalho precisa no momento.

- Graduação. São estudos de bacharelado. As universidades australianas possuem vários convênios com outros centros de ensino de graduação do mundo.

- Pós-graduação. Fazer um intercâmbio na Austrália após sua graduação com certeza lhe abrirá muitas possibilidades a nível profissional.

 

Cursos de inglês na Austrália

 

Qual é a melhor cidade para fazer intercâmbio na Austrália?

É difícil escolher uma cidade, pois cada uma oferece diferentes atrações e cada intercambista possui um perfil diferente. As mais procuradas são:

 

- Sydney

A mais famosa cidade australiana, possui mais de 5 milhões de habitantes, entre eles muitos estrangeiros, o que a converte em um local híbrido e misturado, onde os turistas podem encontrar diferentes atrações.

Sydney tem cinco universidades e mais de 200 mil estudantes, dos quais uns 50 mil são estrangeiros. Tanto as escolas de ensino médio quanto às instituições universitárias possuem um excelente nível.

 

- Melbourne

É a segunda maior cidade do país, com mais de 4 milhões de habitantes. Segundo a revista de fama mundial “The Economist”, é o melhor local do mundo para se viver.

O sistema de educação e a infraestrutura da cidade são ótimos, por este motivo alberga mais de 270 mil universitários, contando 91 mil estrangeiros entre eles.

 

- Brisbane

A terceira maior cidade fica no interior do país, e está repleta de parques e reservas naturais, acompanhados por um clima ameno na maior parte do ano.

 

Melbourne, Australia

 

- Perth

Fica à beira mar e oferece uma vida ativa e agitada. Embora seja a capital da Western Australia, não é uma cidade muito grande, mas conta com 4 universidades e diversos cursos para os estrangeiros.

 

- Adelaide

Localizada ao sul da ilha, é uma excelente cidade para ficar, pois a qualidade de vida, a organização e a segurança são ótimas.

Outro ponto a favor é que, além de ter cursos excelentes, a hospedagem lá é um pouco mais econômica. Isto, sem dúvidas, atrai bastantes intercambistas.

 

- Gold Coast

Possui duas universidades e é mundialmente conhecida pelos eventos de surfe. Se além de estudar, gosta de surfar as ondas, sem dúvidas este é o local a escolher.

 

Quanto custa fazer intercambio na Australia

 

Quanto custa fazer intercâmbio na Austrália?

- Passagens aéreas. O primeiro gasto a ter em conta é a passagem aérea. Claro que vai depender da antecedência com a qual a compra e o momento do ano no qual escolha viajar, mas em média um bilhete de avião São Paulo-Sydney custa ao redor de 3200 reais.

- Cursos. O valor dos cursos vai depender do tipo que eleger. Por exemplo, um curso de inglês de um mês, tem um valor de 3200 reais. Se quiser ficar por 6 meses, calcule não menos de 22000 reais, sempre de acordo com a cidade de destino. 

Um curso profissionalizante tem um valor de ao redor de 27000 reais, e um curso técnico de um ano e meio, mais de 50000 reais.

- Hospedagem. O aluguel de um quarto nas cidades mais caras como Melbourne ou Sydney custa entre 2600 a 8000 reais por mês. Por este motivo, muitos estudantes moram em apartamentos compartilhados ou nas moradias universitárias.

- Transporte. Calcule que vai gastar em média uns 40 reais por dia, dependendo da frequência de uso e da distância.

Em Sydney é possível comprar um pacote semanal de viagens ilimitadas por 160 reais.

 

Requisitos para intercambio na Australia

 

Requisitos para intercâmbio na Austrália

Os brasileiros que desejem fazer um intercâmbio Austrália deverão contar obrigatoriamente com um visto, que pode ser de turista ou de estudante, dependendo do intuito do estrangeiro:

 

- Visto de turista

Está destinado tanto para quem viaja a turismo, para visitar amigos ou parentes como para intercambistas que realizaram cursos de até 12 semanas na Austrália. Uma dica importante: com este tipo de visto não se pode trabalhar.

 

As autoridades consulares solicitam os seguintes documentos:

-Passaporte válido

-Comprovante de matrícula na instituição de ensino

-Cópia do itinerário

-Reserva de passagens

-Carta convite de um familiar ou amigo (se tiver)

-Comprovantes financeiros, como cartões de crédito ou extratos bancários

-Reserva de hospedagem

-Exame médico com profissionais credenciados: uma vez que o visto for agendado, o Consulado enviará informação ao requerente sobre os médicos que possuem convênio com o governo australiano para que o estrangeiro se faça os controles médicos que eles considerarem necessários.

 

- Visto de estudante

Caso seu curso durar por mais de 12 semanas, terá que tirar este tipo de visto. Com ele, poderá trabalhar até 40 horas por quinzena no período de aulas e sem limites durante as férias. O tempo de validade do visto será em relação à duração do curso escolhido.

 

Os documentos a apresentar são:

-Passaporte válido

-Comprovante de matrícula no curso

-Comprovantes financeiros de sustento durante o período do intercâmbio

-Proficiência na língua inglesa

-Seguro de saúde internacional de Estudante

-Exame médico com profissionais credenciados

 

Conselhos para Intercambio na Australia

 

Conselhos para o intercâmbio na Austrália

- Planeje com antecedência. O ideal é entre 1 ano e 6 meses antes, pois terá que resolver o tipo de curso, a cidade, o programa, a acomodação, o visto e contar com o dinheiro suficiente. O visto demora ao redor de dois meses, por este motivo a antecedência é clave.

- Escolha sua agência com cuidado. Caso decidir ir através de uma agência, pesquise bem a reputação da mesma, seja online ou por recomendação. Tem que ser confiável e responsável para lhe oferecer todo o suporte necessário antes e durante a viagem de intercâmbio Austrália.

- Aprenda como procurar emprego. Cadastre-se em vários sítios australianos como Seek, Adzuna ou Career One. Também pesquise nos jornais, quadros de avisos comunitários em lugares públicos e nas vitrines das lojas.

- Economize cozinhando em casa. Comer fora na Austrália pode custar um rim! Uma vez que estiver bem instalado, faça a sua própria comida caseira e verá como o orçamento cai no final do mês.

- Acostume-se à mão inglesa. Dirigir e atravessar as ruas lá pode ser um desafio, pois a mão é inglesa. É diferente mas não se preocupe! Em poucos dias se acostumar. A boa notícia é que a carteira de habilitação brasileira é válida por um ano na Austrália, então alugar um carro não será um problema.

 

Seguro viagem ao melhor preço

Seguro viagem ao melhor preço

Viaje pelo mundo, vá para a cidade dos seus sonhos, faça a viagem que você está esperando, decida estudar em outro país, cumpra seus objetivos! Mas sempre torná-lo protegido pelo seguro de viagem com cobertura total. Em Asseguresuaviagem.com nós damos-lhe o melhor preço.




*preço diário por pessoa, baseado em ocupação dupla. As taxas podem variar de acordo com o preço diário do dólar.


Planos desde:


  $R4 por día*


COTAÇÃO

 

Seguro de saúde internacional para intercâmbios

Os intercambistas devem contar obrigatoriamente com um seguro de saúde quando fizerem um intercâmbio na Austrália. A cobertura se chama OSHC (Overseas Student Health Cover). 

Contar com um seguro de viagem não somente aportará tranquilidade ao estrangeiro, senão que lhe ajudará a custear os altos gastos de tratamentos médicos, hospitalares, farmacêuticos e odontológicos. O sistema de saúde australiano é muito bom, mas também muito caro e, diante um imprevisto, o orçamento do intercambista pode se ver negativamente afetado. 

 

Conheça outras opções de Working Holiday:

 

Add comment

Security code
Refresh