Si esta procurando morar uma temporada no exterior, aquí contamos-lhe como ter uma experiência Working Holiday com segurança

Nada é melhor do que viver e trabalhar no exterior, ganhar em dólares ou euros e conheçer diversas culturas. O Brasil assinou acordos com diversos países do mundo por meio do programa Working Holiday para que os jovens possam viajar a trabalho por uma temporada.

Você quer saber do que se trata e como contratar um seguro viagem Working Holiday para suas férias e experiência de trabalho no exterior? Fique para ler e conhecer as chaves.

O que são férias de trabalho?

Este é um programa internacional que acontece entre o Brasil e outros países. O principal objetivo é promover o turismo, mas com a oportunidade de os visitantes fazerem trabalhos temporários para recuperarem o seu investimento e ganharem dinheiro como parte da sua experiência de viagem.

Este programa é na verdade um visto Working Holiday, oferecido por determinados países para atrair jovens brasileiros e de outros países selecionados e ter uma experiência completa de turismo, trabalho e estudo durante um ano.

O que é o seguro viagem Working Holiday?

É um tipo de seguro viagem longa estadia que lhe oferece uma cobertura adequada para a sua estadia no país que escolheu para realizar o programa Working Holiday, que normalmente dura 12 meses.

Se você possui passaporte brasileiro, pode solicitar em países que tenham acordo com o Brasil para conceder vistos Working Holiday. Cada um tem seus requisitos, número de vagas e datas de inscrição, mas em geral é preciso ter entre 18 e 35 anos (dependendo do destino), ter recursos para permanecer no país nos primeiros meses e contratar um seguro de viagem. .

Abaixo detalhamos os requisitos de Working Holiday para brasileiros.

O que o seguro Working Holiday deve cobrir?

É comum, e até prudente, ter em mente que em um ano de permanência existe a possibilidade de adoecer. No entanto, devemos considerar também casos mais complicados, como um acidente ou uma doença que exija hospitalização.

Assim, é fundamental que o seguro Working Holiday que contrata lhe cubra, no mínimo, nas seguintes situações:

  • Emergências de saúde devido a doença ou acidente
  • Emergências odontológicas
  • Medicamentos, internação e exames
  • Cirurgia de emergência
  • Repatriamento médico ou funerário
  • Indenização por perda, dano ou roubo de bagagem
  • Retorno antecipado ao país de origem devido a emergência

Visto de estudante, visto de férias de trabalho e trabalho e viagem são iguais?

Embora os vistos de estudante, Working Holiday e Work and Travel compartilhem o propósito comum de permitir viagens de longa duração, cada um possui características e requisitos diferentes que se adaptam a diferentes objetivos e perfis de viajantes.

Visto de estudante

O visto de estudante é destinado a quem deseja estudar em uma instituição de ensino no exterior. Geralmente, exige a admissão em uma universidade ou faculdade no país de destino para iniciar o processo e permite que você trabalhe um número limitado de horas. No caso de seguro viagem estudantil, abrange toda a duração do programa de estudos, seja 1, 3 ou 5 anos.

Visto Working Holiday

O visto Working Holiday permite que jovens viajem e trabalhem em um país estrangeiro. É orientado para a experiência cultural e profissional, tem duração limitada e normalmente tem limite de idade para os candidatos.

Além disso, opcionalmente, você pode fazer cursos de no máximo 6 meses, mas não precisa de admissão prévia em uma escola do país de destino para poder se inscrever. O seguro viagem para Working Holiday coincide com a duração da licença concedida a você pelo programa, que normalmente é de no máximo 12 meses.

Work and Travel

O programa Work and Travel é voltado para estudantes que desejam trabalhar durante as férias universitárias em outro país, principalmente nos Estados Unidos, onde nasceu esta modalidade.

Oferece a oportunidade de ganhar dinheiro enquanto vivencia uma nova cultura, mas também tem restrições de tempo e idade. A temporada de viagem de longa duração Work and Travel geralmente dura 4 meses.

Cada tipo de visto oferece uma experiência única e enriquecedora, projetada para atender diferentes objetivos e expectativas de viagem.

Qual é o melhor seguro de viagem de longa duração para Working Holiday?

O melhor seguro de viagem para estadias longas varia de acordo com as necessidades e circunstâncias individuais. No entanto, com base na nossa experiência, podemos sempre recomendar viagens com cobertura superior à exigida.

Por exemplo, o seguro obrigatório para a Europa deve incluir uma cobertura mínima de 30.000 euros para despesas médicas. A nossa sugestão é cobrir-te com 60 ou 100 mil euros por precaução. Muitas vezes os custos para emergências relacionadas à sua saúde e ao seu investimento em viagens podem aumentar inesperadamente e exceder a cobertura mínima.

Por isso, em nossa plataforma temos múltiplas opções para você escolher a seguradora e o plano que melhor se adapta ao tipo de viagem que você fará: férias, trabalho, intercâmbio, estudo e muito mais.

Entre os principais empresas de assistência para todo o mundo que vc vai achar na  Asseguresuaviagem se destacan:

  • Assist Card
  • Latin Assistance
  • Cardinal Assistance
  • Intermac Assistance
  • AXA Assistance
  • Safe Travel
  • Europ Assistance
  • GO! Assistance

 E mais!

Requisitos para o Working Holiday Brasil

Os requisitos gerais para obter um visto Working Holiday se você é brasileiro são:

  • Ter idade média entre 18 e 30 anos.
  • Possuir passaporte válido durante o ano de permanência no programa.
  • Passagens aéreas de retorno ao Brasil que coincidam com a data de término do visto.
  • Demonstrar que a pessoa possui recursos financeiros para cobrir todo o ano de permanência no país.
  • Não ter antecedentes criminais.
  • Não viaje com menores ou dependentes seus.
  • Não ter participado anteriormente do programa, pois o visto Working Holiday só é concedido uma vez na vida.
  • Seguro Working Holiday. Os países que participam deste programa de intercâmbio não cuidam das despesas de saúde das pessoas que viajam.

A assistência em viagem é um requisito 100% obrigatório. Sem ele, a entrada no país não é permitida. Na Asseguresuaviagem, temos excelentes opções aos melhores preços. Contacte-nos através do nosso portal web ou solicite aconselhamento direto.

Esta assistência médica deve abranger cuidados médicos por doença ou acidente, urgências, consultas, internamentos, medicamentos, odontologia e repatriamento.

Contrate o seu Seguro Trabalho Férias ao melhor preço!

Na Asseguresuaviagem você encontrará as melhores coberturas a preços incríveis para o seu seguro viagem Working Holiday ideal!

Você apenas precisa seguir os seguintes passos:

  1. Entre em nosso cotador na Asseguresuaviagem.
  2. Preencha seus dados e clique em “cotar”
  3. Escolha seu plano, leia as informações e compre
  4. Escolha seu método de pagamento seguro
  5. Pronto! Você já tem sua assistência viagem


Economize tempo e dinheiro e viaje sem preocupações! Temos mais de 20 anos de experiência ajudando viajantes a encontrar a proteção ideal. São Asseguresuaviagem, o comparador número 1 de assistência em viagem internacional.